4 de jun de 2016

Ferrari ganha troféu Engine of the Year

Ferrari ganha troféu Engine of the Year

A Ferrari já é uma marca consagrada no mercado automobilístico. Isso porque há gerações ela cria automóveis esportivos e potentes que fazem os sonhos, a cabeça e o desejo de muitos, mas que integra realmente a garagem de poucos. E recentemente a marca ganhou mais um prêmio entre inúmeros que fizeram parte da sua história. Isso porque a Ferrari foi a grande vencedora do troféu Engine of the Year – Motor do Ano, em tradução livre para o português – premiação que aconteceu nesta quarta-feira (1) em Stuttgard, na Alemanha.

A Ferrari e seu prêmio de Melhor Motor do Ano

Este não foi o único prêmio que a Ferrari arrecadou durante a premiação, mas sem dúvidas foi o mais importante e também o que era o mais cobiçado de todos. Isso porque o prêmio International Engine of the Year premia o melhor motor internacional de todo o ano. O propulsor da italiana que mereceu o prêmio foi o seu novo V8 bi-turbo que é utilizados nos seus potentes 488 GTB, no 488 Spider e também no California T em uma versão levemente alterada para o carro. Segundo um dos presidentes da premiação, o motor premiado da Ferrari pode se traduzir como um “imenso salto em frente para os blocos sobrealimentados em termos de eficiência, performance e flexibilidade. É verdadeiramente o melhor motor em produção hoje e será sempre recordado como um dos melhores”. Além disso, o motor V12 de 6.3 litros da italiana – que está em vias de extinção – também foi premiado e ganhou o troféu de Melhor Motor na Categoria de Mais de 4 litros de cilindrada. O júri da premiação é seleto e exigente. Ele é formado por 63 especialistas que vêm de mais de 30 países diferentes.

Dona de uma história repleta de prêmios, a Ferrari continua fazendo bonito após décadas de existência e mostra que, não importa quantos passem, ela ainda se consagra como uma das melhores do mundo desde a sua criação. Afinal de contas, ganhar o prêmio de Engine of the Year é um feito para poucos. Dona de carros potentes com design invejável, a Ferrari continua sendo alvo de sonhos de consumo de inúmeros apaixonados por carros de todo o mundo. E a verdade é que não importa o que dizem, a montadora continua reinando imbatível com seus carros de fazer inveja a qualquer um. Afinal de contas, todo mundo para e vira para olhar uma Ferrari quando ela passa na rua. História, potência, tradição e confiabilidade como poucas têm. Disso a Ferrari pode se orgulhar e também ostentar para o mundo o seu mais novo prêmio no setor.
O júri da premiação é seleto e exigente. Ele é formado por 63 especialistas que vêm de mais de 30 países diferentes.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 02 Jun 2016 10:24:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário