11 de jun. de 2016

Novo Audi RS5 com motor de 500 cv pode chegar em 2016

Novo Audi RS5 com motor de 500 cv pode chegar em 2016

Com a aproximação do segundo semestre, as montadoras começam a se mexer para apresentar os seus próximos lançamentos para o mercado automotivo. E é claro, a Audi não poderia ser deixada de fora, e apresentou algumas novidades potentes e interessantes. A Audi é conhecida por seus potentes, elegantes e sofisticados veículos. E na última semana e marca apresentou a sua nova linha de carros, composta pelo S5 que vai chegar utilizando um motor de 354 cv. Porém, para a alegria de quem gosta de bastante potência, a montadora anunciou que um novo veículo vai fazer parte da linha: o RS5. Segundo rumores, a nova geração do esportivo já está em processo de desenvolvimento e deve abandonar o motor atual que é V8 aspirado e deve adotar um novo conjunto de seis cilindros.

O possível Audi RS5



É esperado que o novo RS5 deve chegar equipado com um novo motor V6 biturbo que vai ser capaz de render até 500 cv. Para efeito de comparação a atual geração do esportivo é capaz de gerar 456 cv. Completando o potente motor deverá estar um novo câmbio automático de oito velocidades ao lado de uma tração integral quattro. E mais ainda do que a maior potência do motor e também do novo câmbio,o novo modelo também deve aparecer mais leve. É esperado que ele chegue com até 60 kg a menos, tudo por causa da nova plataforma adotada pela marca, a modular MLB Evo. De quebra, o esportivo deve chegar com uma aerodinâmica melhorada, com cx de 0,25. Porém, nenhuma informação completa ainda foi confirmada pela Audi, nem sobre mais detalhes sobre o veículo e muito menos sobre as datas de lançamento da nova geração do esportivo Audi RS5 no mercado mundial. Porém, é esperado que a novidade desembarque em um lançamento oficial ainda em 2016, senão em meados de 2017.

A novidade deve chegar ao mercado para ser o veículo o modelo mais quente de toda a família de veículos da montadora. Hoje, na linha atual, o carro mais forte da linha da marca é o S5, que conta com um motor V6 turbo de 355 cv. É o motor desse veículo da linha que está servindo de inspiração para a versão mais forte, que como mencionamos vai chegar consideravelmente mais potente. A opção da marca de abandonar o seu V8 e criar um V6 ainda mais potente vem por causa da crescente necessidade de redução de consumo, o que tem tornado o downsizing praticamente obrigatório até mesmo em modelos completamente esportivos, como o RS5.
A opção da marca de abandonar o seu V8 e criar um V6 ainda mais potente vem por causa da crescente necessidade de redução de consumo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 10 Jun 2016 16:37:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário