17 de jun. de 2016

Maserati Quattroporte ganha renovação

Maserati Quattroporte ganha renovação

A Maserati é uma marca de carros conhecida por seus veículos sofisticados que são donos de preços para verdadeiramente poucos, se tornando praticamente uma joia automobilística. Mais ainda, é também a dona de um dos mais belos modelos de três volumes e quatro portas que está disponível no mercado: o Quattroporte. Veterano do catálogo da marca, recentemente o veículo ganhou uma reestilização. Isso porque ele precisou de uma renovação visual para incorporar o estilo da zona frontal que foi assumido pelo Levante, o mais novo SUV da marca.

O novo Quattroporte



Uma das vantagens da renovação que o sedã ganhou foi a possibilidade de inserir no veículo novidades de nível tecnológico. Entre elas estão a aerodinâmica da zona frontal do Quattroporte que foi reformulada e o radiador do motor passou a contar com um sistema elétrico de regulação da temperatura dos líquidos de refrigeração. Além disso, o setor multimídia do veículo foi remodelado e agora conta com uma nova tela de 8,4 polegadas, que traz o sistema de entretenimento compatível com smartphones Android e Apple. As novidades tecnológicas do veículo são boas, mas sob o capô nada mudou muito, não apresentando grandes novidades na motorização do veículo. Isso porque o novo Quattroporte vai contar com um motor 3.8 twin turbo que é capaz de fornecer até 530 cv ou uma opção com um motor 3.0 V6 twin turbo que é capaz de entregar até 410 cv. Ambos os motores são produzidos pela Ferrari e são considerados os top de linha de uma gama bastante interessante oferecida pela Maserati. Todas as versões do carro renovado agora vão contar com um Sensor da Qualidade do Ar, um equipamento extra que aumenta consideravelmente o conforto dos ocupantes do veículo. O sistema em questão combina um sensor inteligente e um sistema de análise de sinal que é responsável por calcular os níveis de poluição do ambiente exterior, impedindo que o ar poluído e os gases tóxicos que estão presentes do lado de fora entrem dentro do veículo.

Mais elegante do que seu antecessor, o novo Quattroporte já vai começar a ser vendido a partir deste mês e chega para dar continuidade a uma história bem sucedida do modelo que começou lá em 2013. Para se ter uma ideia, desde a época de seu lançamento, o modelo emblemático top de linha da marca teve mais de 24 mil unidades vendida em 72 países, um número considerável para um veículo do calibre do Quattroporte. Mais sofisticado, renovado e ainda mais elegante, o novo Quattroporte segue apresentando a combinação perfeita entre luxo e desportividade que só a Maserati tem.
E as novidades também vieram em seu interior! O setor multimídia do veículo foi remodelado e agora conta com uma nova tela de 8,4 polegadas.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 16 Jun 2016 16:55:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário