18 de abr de 2015

Volkswagen anuncia nova geração da Kombi

Volkswagen anuncia nova geração da Kombi

Considerada um dos modelos mais importantes de toda a rica História da Volkswagen, a Kombi já tinha dado adeus no Brasil, deixando milhões de fãs ao redor do país órfãos deste modelo tão icônico. No entanto, na Europa, o modelo já havia recebido atualizações importantes, que tinham deixado a Kombi muito mais moderna (no Brasil, o modelo parou na segunda geração). E para alegria geral dos fãs do modelo, uma sexta geração foi anunciada pela Volkswagen, tendo sido apresentada nesta semana na Europa, onde provavelmente será comercializada em breve.

Moderna e diferenciada



A nova geração da Kombi recebeu a designação de T6 da Volkswagen, e apresentou mudanças importantes, que fizeram do modelo algo muito mais moderno e diferenciado. A Kombi ficou com visual mais parecido ao dos demais modelos da linha atual da Volkswagen, com faróis com o desenho que é visto na maior parte dos principais modelos comercializados atualmente pela montadora alemã. A grade ficou diferente, e o modelo ganhou entradas de ar maiores, o que fez com que todo o conjunto ficasse mais moderno, em todos os sentidos. Em sua traseira, a nova geração da Kombi também ganhou alterações importantes, como a presença de um pequeno spoiler integrado em seu para-choque.

Internamente muito confortável

A Kombi sempre se notabilizou pela preocupação para com o conforto, mas principalmente, para com o espaço interno, e na geração T6 do modelo, esta preocupação permanece, tendo sido elevada. A sexta geração da Kombi apresenta conforto maior do que era visto na Kombi clássica, além de também apresentar itens e acabamento que são parecidos com o que é visto em outros modelos, como o Golf, por exemplo.

Motorização

Para ser capaz de entregar toda a força que se espera de um modelo como a Kombi, a nova geração do modelo recebeu atenção máxima no que diz respeito à sua motorização. O motor usado é o 2.0 turbo, que pode ser movido à gasolina, ou a diesel, sendo na versão movida à gasolina, a potência pode ser de 150 cavalos ou de 205 cavalos. Na versão movida a diesel, a potência pode variar mais, sendo de 85 cavalos numa opção, de 105 cavalos em outra, de 150 cavalos ou de 205 cavalos nas demais. E tecnologicamente falando, a nova geração da Kombi mostra que a Volkswagen deseja mesmo fazer do modelo um sucesso para os próximos anos, já que ela conta com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de frenagem de emergência e amortecedores ajustáveis, entre outras coisas.
A nova geração da Kombi recebeu a designação de T6 da Volkswagen, e apresentou mudanças importantes, trazendo mais luxo e requinte.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 17 Apr 2015 16:06:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário