22 de abr. de 2015

McLaren apresenta o superesportivo 540C

McLaren apresenta o superesportivo 540C

Considerada uma montadora para poucos, especialmente por conta dos preços astronômicos da maioria de seus modelos, a McLaren acaba sempre apresentando vendas menores do que suas concorrentes. Por conta disto, pensando em aumentar de modo considerável as suas vendas, a montadora acabou de apresentar seu mais novo superesportivo, chamado de 540C, que tem um preço bem mais acessível do que os outros modelos da marca.

Apresentação em Xangai



O McLaren 540C está sendo apresentado durante o Salão de Xangai, na China, e chega como mais um modelo superesportivo com preço um tanto mais acessível do que os demais modelos da marca. Segundo modelo da linha Sport Series, que também conta com o 570S, que também é um superesportivo com preço mais acessível, o 540C chega ao mercado com pacote aerodinâmico exclusivo e rodas de liga leve esportivas, que podem ser de 19 polegadas, ou de 20 polegadas, com desenho exclusivo. Internamente, o McLaren 540C apresenta, entre outras coisas, revestimento em couro nos bancos, nas portas, no painel de instrumento e também no painel, deixando o modelo com acabamento requintado, como se espera de um modelo deste nível.

Bem equipado

Apesar de ser um modelo na linha dos superesportivos mais em conta da McLaren, o fato é que o 540C é realmente muito bem equipado, o que fica evidenciado por conta da presença do sistema de entretenimento com tela de 7 polegadas, que apresenta Bluetooth e navegador GPS integrado. Com isto, fica evidente que a McLaren não quis abrir mão da qualidade em nenhum momento, o que faz do 540C um modelo realmente interessante para quem tem a intenção de levar para casa um superesportivo que não é tão caro quanto os seus rivais mais importantes de mercado.

Motor

Agora chegamos ao que realmente interessa quando o assunto é um modelo da McLaren: o seu motor e o seu desempenho. Para garantir um excelente desempenho que já é clássico em relação aos seus principais modelos, o 540C apresenta um V8 3.8 litros biturbo, que é capaz de entregar uma potência de nada menos do que 540 cv e um torque de 55 kgfm. Com um câmbio SSG com 7 marchas, o McLaren 540C consegue, entre outras coisas, acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e apresenta uma velocidade máxima que pode chegar a impressionantes 320 km/h. Ou seja, nada mal para um modelo mais acessível.
O McLaren 540C apresenta um V8 3.8 litros biturbo que entrega 540 cv e um torque de 55 kgfm.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 22 Apr 2015 16:49:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário