7 de abr. de 2015

Toyota lança RAV4 2016 em Nova York

Toyota lança RAV4 2016 em Nova York

Com novo visual o Toyota RAV4 2016 foi apresentado durante o Salão de Nova York, com diversas alterações e com estilo mais moderno, pronto para os desafios que o mercado de utilitários esportivos reserva para os próximos meses. A montadora japonesa apresentou a quarta geração do RAV4 com toda a pompa e circunstância em Nova York não à toa, especialmente pelo fato de que o mercado dos Estados Unidos é um dos que mais consomem modelos desta categoria no mundo.

Mudanças principais na dianteira



O modelo apresentou uma série de mudanças, mas a principal de todas tem a ver com a parte dianteira, que agora conta com nova grande frontal, que ficou mais discreta e que traz com maior destaque o logotipo da montadora japonesa em seu centro. Os faróis dianteiros também ficaram mais afilados, com desenho mais moderno, que acompanha as linhas do para-choque, que agora apresenta um novo formato, resultando num conjunto frontal muito mais moderno. No conjunto traseiro, a novidade fica por conta da presença de um para-choque traseiro que traz novo desenho, que combina perfeitamente com as lanternas, que também foram revisadas. Para completar as mudanças externas que deixaram o novo Toyota RAV4 2016 mais moderno e mais bonito, estão as novas rodas, com desenho exclusivo.

Internamente, mudanças discretas



Se externamente, o Toyota RAV4 2016 apresenta mudanças importantes em seu visual, internamente, as mudanças ficaram um pouco mais discretas, com o painel mantendo o desenho que já era visto na linha anterior. Mas se o desenho é basicamente o mesmo, no entanto, os materiais de maior qualidade que foram utilizados para dar o acabamento pela Toyota acabam fazendo toda a diferença. O destaque fica por conta da presença de plástico suave ao toque, além da presença de uma tela TFT com 4,2 polegadas bem no meio do painel de instrumentos, além de um sistema multimídia que traz um display touchscreen com 7 polegadas, entre outras coisas. No que diz respeito ao motor, podemos destacar a versão Hybrid, que conta motor 2.5 litros com 4 cilindros à gasolina, que atua em conjunto com um sistema de transmissão automática eCVT e com sistema de tração integral. Esta versão conta com um motor elétrico localizado na sua traseira, que trabalha como força auxiliar, impulsionando o modelo. A Toyota garante que esta versão híbrida deverá ser a mais potente de todas as versões do novo SUV.
A montadora japonesa Toyota apresentou a quarta geração do RAV4 com toda a pompa e circunstância em Nova York.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 06 Apr 2015 16:17:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário