17 de abr de 2015

Ford EcoSport chega com motor Duratec 2.0 Flex

Ford EcoSport chega com motor Duratec 2.0 Flex

Muitos lançamentos foram feitos por algumas das principais montadoras para trazer diversas opções de SUVs para o mercado brasileiro, procurando afrontar a liderança isolada do Ford EcoSport, que já dura alguns anos. Com isto, toda a imprensa especializada, assim como também os consumidores que apreciam este segmento que tanto cresceu por aqui nos últimos anos, passou a aguardar uma reação da Ford. Esta reação finalmente veio, e com isto chegou ao mercado uma nova verão do Ford EcoSport, com inovações e com um novo motor Duratec 2.0 Flex que apresenta excelente desempenho.

Aguardando para agir



Para muitos, a demora na reação da Ford se deveu ao fato de que a montadora decidiu assumir uma postura de observação, para aguardar todas as novidades das concorrentes chegarem para finalmente agir. E aguardar para agir pode ter sido uma escolha sábia, já que as versões que são comercializadas no Brasil do Ford EcoSport agora chegam com algumas novidades pontuais, porém importantes. Dentre elas está a chegada do motor Duratec 2.0 Flex, que apresenta excelente desempenho, conseguindo entregar uma potência de nada menos do que 147 cv e um torque de 19,7 kgfm. Este motor agora atua acoplado a um sistema de transmissão com câmbio sequencial do tipo PowerShift com 6 marchas, que dá ainda mais agilidade ao conjunto.

Alterações nas configurações

A configuração mais vendida do Ford EcoSport na atualidade, a Freestyle, agora também está presente para o modelo Plus 2.0 PowerShift, o que trouxe mudanças de posicionamento do SUV compacto. Agora há esta nova configuração, chamada de Freestyle Plus 2.0 PowerShift, que conta com um kit de 6 airbags e também com bancos que são revestidos com couro natural, exatamente como pode ser visto na linha Titanium do modelo.

Itens de série

E para falarmos dos itens de série que compõem os pacotes da nova Ford EcoSport, nós temos de destacar a presença do controle eletrônico de estabilidade e de tração, chamado de Advance Trac. O modelo também conta com assistente de partida em rampa, computador de bordo, piloto automático, alarme volumétrico e sensor de estacionamento, entre outras coisas. Com estas “armas”, a nova Ford EcoSport pretende manter seu reinado como o modelo mais vendido do segmento de SUVs dentro do mercado brasileiro, e pretende bater de frente com as muitas novidades lançadas pelas montadoras concorrentes nos últimos tempos. Quem ganha com isto é o consumidor brasileiro, que nunca teve tantas opções de SUVs para escolher como tem hoje.
Chegou ao mercado uma nova verão do Ford EcoSport, com inovações e com um novo motor Duratec 2.0 Flex que apresenta excelente desempenho.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 17 Apr 2015 15:30:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário