29 de jan de 2016

GM revela a marca Maven

GM revela a marca Maven

A General Motors inovou mais uma vez com a criação da Maven, um serviço de compartilhamento de automóveis. A empresa começará oferecer os serviços dos automóveis em Michigan, nos Estados Unidos. A intenção da General Motors é expandir os seus serviços para Nova York e Chicago. A criação da marca Maven teve como objetivo também superar a Zipcar e Uber que, com seus serviços de compartilhamento de automóveis, trabalham com a ideia de evitar que as pessoas comprem carros e, assim, economizem dinheiro.

Proposta da General Motors com a criação da Maven



A criação inicial da Maven foi feita exclusivamente para não ficar apara trás no mercado, principalmente em relação às já citadas Zipcar e a Uber, que tiveram a ideia inicial de compartilhar os automóveis por um preço popular, visto que, em algumas cidades dos Estados Unidos, comprar carros é uma raridade devido ao preço muito alto e o custo de manutenção muito elevado. Na Maven, o preço para compartilhar os automóveis por uma hora é de 6 dólares, cerca de 24 reais, e estão disponíveis os carros das marcas Chevrolet Volt ou Spark. Segundo o diretor da General Motors, a modificação no estilo de vida dos moradores das cidades de Michigan e outras localidades trouxe benefícios para a criação da Maven, visto que a maioria da população usa algum tipo de transporte compartilhado, e quase não tem carro próprio, pelos custos altíssimos envolvidos. O grande diferencial da Maven é que eles não oferecem uma corrida como a de um táxi, por exemplo, que você paga por corrida; no sistema de compartilhamento, você paga pela hora em que você usa o carro.

O app da Maven

Outra criação da Maven foi um aplicativo desenvolvido para smartphone, com ele você pode ‘alugar’ um automóvel de maneira bem simples e rápida, sem precisar ir até o local para adquirir o carro, e isso trouxe muita facilidade para os clientes, pois não precisam fazer nenhum esforço para alugar o carro. E o smartphone realmente funciona como uma chave, quando você entra no automóvel. Segundo o diretor da Ford, esse projeto da criação da Maven foi desenvolvido, pensando principalmente nos estudantes e professores universitários que precisam se deslocar todo o tempo, mas também nas vantagens a todos que precisam usar o veículo para se deslocar, para qualquer lugar, seja uma viagem curta, como de casa ao trabalho, ou até mesmo uma viagem mais longa. Desse modo, a criação da Maven facilitou e muito a vida dos cidadãos que precisam se locomover com facilidade e rapidez.
A General Motors inovou mais uma vez com a criação da Maven, um serviço de compartilhamento de automóveis.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 28 Jan 2016 10:33:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário