20 de jan. de 2016

Apple registra domínio apple.car

Apple registra domínio apple.car

A gigante fabricante de celulares e computadores tem agora um novo objetivo, segundo alguns jornalistas: produzir um carro de sua marca. Tal informação teria surgido na forma de um boato no começo do ano de 2015 e passou a ser cada vez mais fortalecida, com uma série de publicações e notícias relacionadas. Nesse sentido, um dos indícios que levam a crer que a empresa tem intenções de ingressar no ramo automobilístico é o de que a empresa registrou alguns domínios em seu nome, dentre eles o domínio “apple.car”. Outros registros com nomenclaturas muito semelhantes também foram registrados, como “apple.auto” e “apple.cars.” e apenas reforçam a evidência de que a empresa tem algum interesse nesse tipo de mercado.

Rumores: Quando o iCar será lançado?

Segundo o jornal nova-iorquino, o projeto, que foi batizado de Titan, já contava com uma equipe de mais de 600 pessoas, que foi triplicada nos últimos anos. Há uma estimativa de que a Apple investiu cerca de $ 200 bilhões na empreitada – número que chega a soar astronômico. A empresa teria ainda passado mais de um ano pesquisando a respeito da viabilidade da produção de um automóvel e pretenderia lançar seu primeiro modelo em 2019 ou 2020. De acordo com fontes da agência de comunicação Reuters, a empresa estaria na verdade estudando as ferramentas de produção e desenvolvimento de um carro, o que não significa necessariamente que a Apple esteja produzindo um automóvel. Um fato a ser considerado é que, mesmo que as informações publicadas não passem de boatos ou especulações, a demonstração de interesse nesse tipo de registro indica que há algum interesse da empresa na aproximação com esse tipo de indústria, podendo também ser relativa à produção de utilitários e ferramentas para veículos.

Pouco se sabe a respeito, porém, em novembro do ano passado, a revista norteamericana Bloomberg divulgou que Tony Fadell, vice-presidente sênior da marca entre os anos de 2006 e 2008 e co-criador do iPod e do iPhone, declarou em entrevista que Steve Jobs ponderava a respeito da ideia de se criar um iCar. Em sua declareção, Fadell é muito sucinto: “carros e computadores não são tão diferentes. Um carro tem baterias, tem um computador, tem um motor e uma estrutura mecânica. Se você olhar para um iPhone, ele tem exatamente as mesmas coisas que ele, até mesmo um motor”. Segundo o atual gestor da empresa de conectividade Alphabet’s Nest, o grande desafio que envolve a questão da criação de um iCar seria ligado à possibilidade de se criar um veículo autoconduzido e conectado a outras tecnologias.
E o lançamento de um carro da Apple pode estar se aproximando... O domínio Apple.Car foi registrado, assim como outros muito parecidos. Entenda!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 19 Jan 2016 19:51:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário