A utilização do álcool como combustível nos carros está sendo cada vez mais aderida, principalmente com a crise. O álcool tem um valor muito menor do que a gasolina, porém, há um tempo atrás, ainda não era toda a maioria que preferia o álcool, já que ele também gasta mais. Com a crise, no entanto, está ficando cada vez mais comum o uso de álcool. O uso do álcool como combustível, no entanto, pode trazer problemas como o fato de o veículo não ligar durante uma manhã de inverno. Isso porque, no inverno, o álcool não é capaz de sozinho, obter o calor necessário que se precisa para dar partida no motor.
É justamente por isso que existe um reservatório de gasolina que ajuda nessa hora da injeção para que o motor funcione. Esse reservatório pode ser chamado de tanquinho. Esse tanquinho deve ser abastecido regularmente. A recomendação é que de a cada 90 dias é a melhor solução para isso, mesmo que tenha sido pouco utilizado. Isso porque, se a gasolina estiver no reservatório parada por muito tempo, poderá prejudicar o sistema todo. Se isso acontecer, a melhor solução é levar o carro na oficina para fazer a troca, porque ir apenas no posto de gasolina não será suficiente para realizar essa troca, pois também, depois de muito tempo, pode acontecer algum vazamento nesse reservatório. Nesse momento é que seria interessante levar em uma oficina para resolver esse problema. Para abastecer esse reservatório com gasolina, dois reais são suficientes em qualquer posto de sua preferência, mas prefira abastecer com a gasolina aditivada, pois essa possui mais octanagem, ou seja, maior índice de resistência à detonação dos combustíveis. É importante também que você não fique ligando o motor muitas vezes seguida, pois isso pode encharcar as velas e piorar ainda mais a situação. Portanto, é melhor então deixar o motor desligado e aguardar que o combustível evapore. Esse tempo pode variar de carro para carro, mas normalmente é de cerca de 30 minutos.
Para verificar então o estado das velas, é melhor levar o carro na oficina, e, se precisar, fazer a troca, evitando dores de cabeça para ligar o carro durante a manhã, principalmente em manhãs frias.
No inverno, o álcool não é capaz de sozinho, obter o calor necessário que se precisa para dar partida no motor.
Tanquinho
É justamente por isso que existe um reservatório de gasolina que ajuda nessa hora da injeção para que o motor funcione. Esse reservatório pode ser chamado de tanquinho. Esse tanquinho deve ser abastecido regularmente. A recomendação é que de a cada 90 dias é a melhor solução para isso, mesmo que tenha sido pouco utilizado. Isso porque, se a gasolina estiver no reservatório parada por muito tempo, poderá prejudicar o sistema todo. Se isso acontecer, a melhor solução é levar o carro na oficina para fazer a troca, porque ir apenas no posto de gasolina não será suficiente para realizar essa troca, pois também, depois de muito tempo, pode acontecer algum vazamento nesse reservatório. Nesse momento é que seria interessante levar em uma oficina para resolver esse problema. Para abastecer esse reservatório com gasolina, dois reais são suficientes em qualquer posto de sua preferência, mas prefira abastecer com a gasolina aditivada, pois essa possui mais octanagem, ou seja, maior índice de resistência à detonação dos combustíveis. É importante também que você não fique ligando o motor muitas vezes seguida, pois isso pode encharcar as velas e piorar ainda mais a situação. Portanto, é melhor então deixar o motor desligado e aguardar que o combustível evapore. Esse tempo pode variar de carro para carro, mas normalmente é de cerca de 30 minutos.
Velas de ignição
Como dito, se as velas estiverem encharcadas, isso pode dificultar ainda mais o processo de fazer o motor ligar, principalmente no frio. Nesse caso, a melhor opção são ações preventivas, ou seja, verificar as velas, para que elas estejam sempre em bom estado e você não precise se preocupar nunca com isso.Para verificar então o estado das velas, é melhor levar o carro na oficina, e, se precisar, fazer a troca, evitando dores de cabeça para ligar o carro durante a manhã, principalmente em manhãs frias.
Bateria
A bateria, se estiver esgotada, pode dificultar o funcionamento do motor em qualquer época do ano, mas também pode acontecer no frio, e pode ser que seja um problema simples como esse da bateria que dificulte a ação de ligar o carro pela manhã. Nesse caso é necessário então fazer a recarga da bateria, e, para isso será necessário fazer a famosa chupeta de carro, onde se precisará de um carro auxiliar, motor ligado e dois cabos elétricos para alta amperagem.No inverno, o álcool não é capaz de sozinho, obter o calor necessário que se precisa para dar partida no motor.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 06 Sep 2016 14:45:00
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