O Volkswagen Golf que todos nós conhecemos vai mudar. Agora ele vai ganhar uma versão com o motor 1.0 TSI de três cilindros que está prevista para ser lançada ainda esse ano. Mas podem ficar tranquilos que isso não significa perda de desempenho, ele ainda será um carro potente. O modelo nacional vai ter um motor mais robusto, com turbo e injeção direta. No mercado europeu, você encontra o modelo hatch médio 1.0 TSI com 115 cv e 20,2kgfm de torque a 2000 rpm, bem mais vigoroso que o motor do up! TSI nacional que conta com 105 cv e 16,8 kgfm, sempre com câmbio manual de cinco marchas.
Essa medida entra em vigor a partir do mês de outubro de 2017, porém, o cálculo que será feito observando a economia, vai ter como base a média de consumo dos últimos 12 meses. Isso quer dizer que essa mudança precisa acontecer até outubro desse ano.
Quem vai utilizar o Golf no dia a dia, vai criticar esse quesito. Mesmo com engates precisos, não contar com o câmbio automático em congestionamentos, que necessitam de muitas trocas de marcha, vai deixar você um pouco cansado. Apesar disso, o carro se comporta bem em velocidades altas nas rodovias, mesmo em sexta marcha. É ótimo para quem quer sentir que está no controle da situação, dirigindo com independência, que é o caso de muitos amantes do câmbio manual.
A direção permite muita segurança em estradas sinuosas, devido a engenharia bem trabalhada que faz dessa versão do Golf um carro confiável para se guiar.
O Golf 1.0 será capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em apenas 9,7 segundos, para atingir pouco mais de 200 km/h.
Por que a mudança no motor?
Essa mudança está acontecendo porque o Inovar-Auto está exigindo a diminuição de consumo dos modelos produzidos recentemente no mercado nacional. Com essa iniciativa, o programa vai oferecer descontos de até 2 pontos no IPI para os veículos que baixarem suas médias de consumo.Essa medida entra em vigor a partir do mês de outubro de 2017, porém, o cálculo que será feito observando a economia, vai ter como base a média de consumo dos últimos 12 meses. Isso quer dizer que essa mudança precisa acontecer até outubro desse ano.
Performance e consumo
Utilizando esse motor, associado a um câmbio manual de seis marchas, o Golf 1.0 será capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em apenas 9,7 segundos, para atingir pouco mais de 200 km/h. No ciclo combinado, o consumo que a VW informa sobre a versão europeia é de 23,7 Km/l, só que alguns testes obtiveram, em situações reais, um número diferente, 17,7 Km/l. Já em relação a performance, o Golf está agradando porque o turbo entra rapidamente em operação e podemos sentir a potência de forma imediata.Câmbio Manual
Quem vai utilizar o Golf no dia a dia, vai criticar esse quesito. Mesmo com engates precisos, não contar com o câmbio automático em congestionamentos, que necessitam de muitas trocas de marcha, vai deixar você um pouco cansado. Apesar disso, o carro se comporta bem em velocidades altas nas rodovias, mesmo em sexta marcha. É ótimo para quem quer sentir que está no controle da situação, dirigindo com independência, que é o caso de muitos amantes do câmbio manual.
Confiança para dirigir
Está versão do Golf tem chamado atenção na sua dirigibilidade. Quem experimentar o carro vai ver que ele não fica atrás dos modelos mais potentes, mesmo com uma suspensão semi-independente.A direção permite muita segurança em estradas sinuosas, devido a engenharia bem trabalhada que faz dessa versão do Golf um carro confiável para se guiar.
Conforto
Quando falamos do interior do veículo, dá para considerar o Golf é muito confortável. O assento é altamente ajustável do motorista e vem com apoio lombar de série, garantindo muita comodidade para quem está guiando o possante. Não podemos esquecer de elogiar os recursos de áudio, infotainmente, GPS e o sistema de informações on-line do App-Connect que estão de parabéns.O Golf 1.0 será capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em apenas 9,7 segundos, para atingir pouco mais de 200 km/h.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 16 Sep 2016 17:40:00
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