22 de set. de 2016

Karma Revero terá novo motor GM

Karma Revero terá novo motor GM

O olhar automotivo do mundo todo focou nesses últimos dias no lançamento (ou talvez relançamento) do famoso Karma Revero na California. O improvável renascimento do Fisker Karma demorou bastante, principalmente pela falência sofrida pela Fisker em 2013, que havia para muitos indicado o fim dessa série de automóveis híbridos plug-in. Naquela época parecia que a era dos carros plug-in híbridos que mal havia começado já estaria acabando, e ninguém nunca esperaria um ressurgimento de modelos antigos, ainda mais do Karma Revero, pelo anúncio de falência. A empresa com base na China chamada Wanxing comprou os direitos de produção da Fisker em Fevereiro de 2014 por cerca de 150 milhões de dólares, planejando então continuar a produção desses modelos. Na época, a Fisker tinha somente 22 empregados ainda trabalhando na empresa. Após um ano, em Março de 2015 eles atingiram a marca de 203 funcionários na nova Karma Automóveis. Em Agosto de 2016 eles cobriram a impressionante marca de 697 funcionários, e o plano é atingir cerca de 967 até o fim de 2016. Esse é somente um dos exemplos do irreverente crescimento internacional da Karma simplesmente por colocar o modelo Revero no mercado. Ou de volta ao mercado, melhor dizendo.

O motor do Karma Revero



Assim como o adorado Fisker, o Karma Revero usa um motor da General Motors (GM) de quatro cilindros com potência de 260 cv para a parte não-elétrica do carro. Porém, para a parte elétrica, ele sofreu algumas melhoras. Agora como uma das opções de carga, é possível utilizar o carregamento rápido de corrente direta na voltagem de 40 KW. Além disso o carregador de bordo foi melhorado de 3.3kW para 6.6kW. Ainda utilizam a bateria A123, um modelo familiar dos antigos Fisker, mas a capacidade da bateria foi aumentada de 20.4kWh para 21.4kWh, o que será ótimo para rodovias, entre outros. O tempo para o carro ir de 0 a 60 km/h foi diminuído para 5.4 segundos no modo Sport. Ainda não é um modelo finalizado, mas aparentemente o Karma Revero terá resultados de eficiência praticamente idênticos a seus modelos mais antigos. É válido também lembrar a qualidade da tecnologia que compõe o teto solar poderá ser uma das principais mudanças do Karma. Já foi anunciado pelos produtores que é muito possível e bem provável que o teto solar poderá “absorver energia o suficiente para manter o carro em movimento. “ no entanto, nenhuma informação adicional sobre o assunto foi adquirida.

No geral, sua qualidade ficou praticamente na mesma, mudando alguns poucos números com a mudança de motor, e penando mais para a economia, sem abandonar uma melhora na potência comparado aos seus modelos mais antigos. Deja vús são famosos no mundo dos carros, e não é a primeira vez que um modelo que tinha saído completamente de série renasce das cinzas com poucas mudanças em uma marca nova. No mínimo, as mudanças tiveram um impacto positivo no carro e modelo, e podemos somente esperar para mais informações em um breve futuro.
O tempo para o carro ir de 0 a 60 km/h foi diminuído para 5.4 segundos no modo Sport.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 21 Sep 2016 16:45:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário