Os carros elétricos já são um fenômeno que tem feito sucesso no mundo, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. E aos poucos a nova plataforma tem ganhado as ruas brasileiras e mostra que está vindo para ficar, com carros cada vez mais interessantes, potentes e bonitos. Prova disso é a chegada do novo Prius ao país. Lançada ao mundo no ano passado, a nova geração do híbrido finalmente desembarcou por aqui e por um preço nada amigável: R$ 119.950. A novidade é o resultado de uma aposta pioneira e arriscada da Toyota que acabou se tornando o carro híbrido mais vendido de todo o mundo desde a sua primeira geração, que surgiu em 1997. Porém, o veículo ainda está ganhando espaço por aqui. Vindo ao Brasil apenas em 2011 na terceira geração, por falta de incentivo por parte do governo teve até hoje apenas 800 unidades vendidas.
A cabine do veículo chegou completamente repaginada. Com um novo painel de instrumentos que continua central, conta com uma lista de equipamentos considerável, que inclui sete airbags, central multimídia com TV digital, navegação e tela sensível ao toque, ar-condicionado dual zone, entrada e partida com chave presencial, head-up display e um inédito e surpreendente carregador sem-fio para smartphones que fica no console do veículo. Com dois motores, o veículo é capaz de rodar tanto no regime híbrido de consumo, como também pode rodar apenas no modo elétrico, que pode ser acionado por botão no painel. Uma grande aposta da Toyota em decolar o Prius fica por conta dos preços das revisões, que são tabelados e não muito maiores do que os praticados no colega de marca, o Corolla.
Vindo ao Brasil apenas em 2011 na terceira geração, por falta de incentivo por parte do governo teve até hoje apenas 800 unidades vendidas.
O Novo Prius chega ao Brasil
A novidade chegou mais bonita e melhor do que nunca. O novo Prius é o primeiro carro a chegar ao mercado utilizando a plataforma TNGA – a Nova Arquitetura Global da Toyota – que no futuro vai dar origem às novas gerações do sedã Corolla, do RAV4 e também do lançamento mais esperado da marca, o utilitário C-HR, que vai chegar para bater de frente com o rival da Honda, a HR-V. O Prius chega ao país em sua nova geração com um design que continua ousado e arrojado, dono de linhas que são marcantes e bem angulares que podem causar um pequeno estranhamento em um primeiro momento. Com uma nova carroceria 60% mais rígida, o novo hatch chega com uma dirigibilidade ainda melhor. Além disso, novidades como faróis, luzes de neblina e lanternas de LED chegam para garantir uma melhor visibilidade e maior segurança ao veículo.A cabine do veículo chegou completamente repaginada. Com um novo painel de instrumentos que continua central, conta com uma lista de equipamentos considerável, que inclui sete airbags, central multimídia com TV digital, navegação e tela sensível ao toque, ar-condicionado dual zone, entrada e partida com chave presencial, head-up display e um inédito e surpreendente carregador sem-fio para smartphones que fica no console do veículo. Com dois motores, o veículo é capaz de rodar tanto no regime híbrido de consumo, como também pode rodar apenas no modo elétrico, que pode ser acionado por botão no painel. Uma grande aposta da Toyota em decolar o Prius fica por conta dos preços das revisões, que são tabelados e não muito maiores do que os praticados no colega de marca, o Corolla.
Vindo ao Brasil apenas em 2011 na terceira geração, por falta de incentivo por parte do governo teve até hoje apenas 800 unidades vendidas.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 07 Jun 2016 16:24:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário