Se existe um mercado que encanta gerações com opções esportivas de tirar o fôlego, esse mercado é o automobilístico. Há gerações as montadoras são responsáveis por criar verdadeiros objetos de desejo que mexem com a imaginação de homens e mulheres amantes das quatro rodas ao redor do mundo. E um dos esportivos que marcou a história e fez a cabeça da população de sua época foi o Karmann-Ghia, o fruto de uma parceria que deu muito certo. O estilo marcante dos italianos do estúdio de design Ghia e a mecânica impecável dos alemães da Karmann resultaram em um esportivo que hoje é considerado uma verdadeira raridade.
Dono de uma mecânica já conhecida na época, a robusta e de fácil manutenção do VW Fusca, o Karmann-Ghia começou a ser produzido na Europa em 1955 e em pouco tempo se tornou um verdadeiro sucesso. Para se ter uma ideia, a própria VW comercializava e distribuía o veículo para todos os países do continente. E foi durante esse período que a montadora alemã começou a se instalar em terras brasileiras. Foi assim que o charmoso Karmann desembarcou por aqui em 1962 se opondo completamente aos carrões americanos que dominavam a frota de automóveis da época no Brasil. Depois de passar por algumas dificuldades no mercado brasileiro, em 1971 o tradicional Karmann-Ghia deixou de ser produzido e cedeu o seu lugar para o Karmann-Ghia TC que tinha linhas que propositalmente remetiam ao Porsche 911. Porém, o TC não encontrou o mesmo sucesso que o seu antecessor no mercado brasileiro tanto pela concorrência quanto por problemas em sua composição, deixando oficialmente de ser produzido em 1975. Dessa forma, foi o primeiro Karmann-Ghia que realmente conseguiu alcançar o seu lugar como clássico. Fabricado aqui no Brasil de 1962 até 1971 hoje o charmoso esportivo é considerado uma verdadeira raridade. Para se ter uma ideia, eles hoje são avaliados entre R$ 80 mil e R$ 100 mil, dependendo de sua originalidade.
Mas esse valor pode subir ainda mais quando falamos dos super raros Karmann-Ghia conversíveis que foram produzidos a partir de 1968. Com apenas 177 unidades produzidas na época, o carro hoje é considerado uma verdadeira joia da história da indústria automobilística brasileira, sendo negociado por colecionadores a preço de ouro. Para se ter uma ideia do valor de um Karmann-Ghia conversível, hoje esses veículos chegam a valer até R$ 140 mil, tamanha a sua raridade. Realmente uma peça de colecionador para quem é apaixonado pela história dos veículos não só no Brasil, mas também de todo o mundo. Um objeto para verdadeiramente poucos apaixonados por este mundo.
O Karmann-Ghia começou a ser produzido na Europa em 1955 e em pouco tempo se tornou um verdadeiro sucesso.
O esportivo Karmann-Ghia
Dono de uma mecânica já conhecida na época, a robusta e de fácil manutenção do VW Fusca, o Karmann-Ghia começou a ser produzido na Europa em 1955 e em pouco tempo se tornou um verdadeiro sucesso. Para se ter uma ideia, a própria VW comercializava e distribuía o veículo para todos os países do continente. E foi durante esse período que a montadora alemã começou a se instalar em terras brasileiras. Foi assim que o charmoso Karmann desembarcou por aqui em 1962 se opondo completamente aos carrões americanos que dominavam a frota de automóveis da época no Brasil. Depois de passar por algumas dificuldades no mercado brasileiro, em 1971 o tradicional Karmann-Ghia deixou de ser produzido e cedeu o seu lugar para o Karmann-Ghia TC que tinha linhas que propositalmente remetiam ao Porsche 911. Porém, o TC não encontrou o mesmo sucesso que o seu antecessor no mercado brasileiro tanto pela concorrência quanto por problemas em sua composição, deixando oficialmente de ser produzido em 1975. Dessa forma, foi o primeiro Karmann-Ghia que realmente conseguiu alcançar o seu lugar como clássico. Fabricado aqui no Brasil de 1962 até 1971 hoje o charmoso esportivo é considerado uma verdadeira raridade. Para se ter uma ideia, eles hoje são avaliados entre R$ 80 mil e R$ 100 mil, dependendo de sua originalidade.
Mas esse valor pode subir ainda mais quando falamos dos super raros Karmann-Ghia conversíveis que foram produzidos a partir de 1968. Com apenas 177 unidades produzidas na época, o carro hoje é considerado uma verdadeira joia da história da indústria automobilística brasileira, sendo negociado por colecionadores a preço de ouro. Para se ter uma ideia do valor de um Karmann-Ghia conversível, hoje esses veículos chegam a valer até R$ 140 mil, tamanha a sua raridade. Realmente uma peça de colecionador para quem é apaixonado pela história dos veículos não só no Brasil, mas também de todo o mundo. Um objeto para verdadeiramente poucos apaixonados por este mundo.
O Karmann-Ghia começou a ser produzido na Europa em 1955 e em pouco tempo se tornou um verdadeiro sucesso.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Clássicos
Publicado em: 06 Jun 2016 08:24:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário