Analisando os mais recentes lançamentos do setor automobilístico ao redor do mundo, podemos perceber que os motores turbo estão se tornando uma verdadeira tendência e que vieram para ficar. Prova disso são as novidades vindas das montadoras que aparecem nas mais diversas variações, de motores 1.0 turbo até o infinito. E o mais novo veículo a entrar na onda de motorização turbo foi o Cruze 2017, da Chevrolet, que vai recentemente chegou ao mercado com uma nova versão que vai contar com a opção de um motor 1.4 turbo. A nova geração do sedã da Chevrolet estreou no Brasil na última terça-feira (31) e agora vai contar com três versões disponíveis no mercado, a LT, a LTZ e a LTZ 2, todas elas com câmbio automático de seis marchas. Os preços da versão 2017 do sedã vão variar entre R$ 89.990 até R$ 107.450.
Essa redução de peso resultou em um ganho duplo: tanto o desempenho do veículo quanto o consumo de combustível foram favorecidos com essa mudança. Segundo informações divulgadas pela GM, o novo Cruze é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos e ainda rendeu uma nota A em eficiência energética pelo Inmetro. No etanol, as médias de consumo do veículo foram de 7,6 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada. Já quando abastecido com gasolina, o veículo obteve médias que passaram de 11,2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, números que colocaram o lançamento da GM como o mais econômico da categoria.
A nova geração do sedã da Chevrolet estreou no Brasil no dia 31 de maio, e agora vai contar com 3 ersões disponíveis no mercado, a LT, a LTZ e LTZ 2.
A nova geração do Chevrolet Cruze 2017
A principal mudança nessa nova geração do sedã da Chevrolet fica por conta do motor. No lugar do antigo 1.8 de 16V aspirado capaz de render até 144 cv que até então equipava o sedã, agora todas as versões do novo Cruze 2017 vão chegar equipadas com o motor 1.4 Ecotec que conta com turbo e injeção direta que vai ser associado ao sistema start-stop que equipa o veículo para ajudar no consumo de combustível do carro. A novidade é capaz de render até 153 cv quando abastecido com etanol – quando abastecido com gasolina é capaz de render até 150 cv – e um torque surpreendente: 24,5 kgfm logo a 2 mil rpm. Completando as novidades também está o câmbio automático de seis marchas de terceira geração que chega mais rápido e suave do que o câmbio que até então equipava o sedã. A carroceria também não foi deixada de lado e agora o veículo aparece 106 kg mais leve do que o modelo anterior na versão LTZ.Essa redução de peso resultou em um ganho duplo: tanto o desempenho do veículo quanto o consumo de combustível foram favorecidos com essa mudança. Segundo informações divulgadas pela GM, o novo Cruze é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos e ainda rendeu uma nota A em eficiência energética pelo Inmetro. No etanol, as médias de consumo do veículo foram de 7,6 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada. Já quando abastecido com gasolina, o veículo obteve médias que passaram de 11,2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, números que colocaram o lançamento da GM como o mais econômico da categoria.
A nova geração do sedã da Chevrolet estreou no Brasil no dia 31 de maio, e agora vai contar com 3 ersões disponíveis no mercado, a LT, a LTZ e LTZ 2.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 02 Jun 2016 10:19:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário