19 de mai. de 2016

Teste da Chevrolet Tracker LT

Teste da Chevrolet Tracker LT

Transformar crise em oportunidade de crescimento é o sonho de qualquer fabricante. E, para isso, inúmeras estratégias são traçadas. A maior parte das marcas que atuam no Brasil recorreu às apostas nos utilitários esportivos – especialmente os compactos. Sem novidades para o Tracker, seu representante na categoria, a Chevrolet optou por eliminar alguns itens de conforto e entretenimento do modelo e, assim, criar uma nova versão mais barata, a LT, que pudesse ampliar o target do carro e comover o consumidor. Veja também:
  • Teste do Chevrolet Tracker LTZ
A iniciativa surtiu efeito. Dados da Fenabrave indicam um crescimento de 12,7% no primeiro quadrimestre entre os utilitários esportivos no país. O Tracker, no entanto, ao contrário de modelos também antigos, como Ford EcoSport e Renault Duster, que perderam vendas, conseguiu ampliar em 16% seus emplacamentos. De 3.279 registros entre janeiro e abril de 2015, passou para 3.803 no primeiro quadrimestre deste ano. E 30% das vendas atuais são justamente da configuração LT, que briga com as de entrada da concorrência mas já sai de fábrica com transmissão automática de seis marchas e rodas de liga leve de 16 polegadas, que nem sempre constam nas variantes mais baratas dos rivais.

Uma das principais vantagens da configuração LT é que foi mantido o mesmo conjunto mecânico da versão topo de linha LTZ. Trata-se de um 1.8 flex que rende 144 cv quando abastecido com etanol e 140 cv com gasolina, a 6.300 rpm em ambas situações – o mesmo trem de força do Cruze. O torque máximo, com etanol, é de 18,9 kgfm e aparece aos 3.800 giros. Com gasolina, vai para 17,8 kgfm, na mesma rotação. Mas, de acordo com a marca, 90% dele aparece em 2.200 rpm. A transmissão é sempre automática de seis velocidades, com opção de mudanças manuais na alavanca.

Esteticamente, a principal diferença entre o Tracker LT e o LTZ está nas rodas de liga leve. Na variante mais em conta, elas têm 16 polegadas, contra as de 18 que equipam a LTZ. Por dentro, outras mudanças chamam atenção. O revestimento dos bancos é em tecido e o sistema de som é bem simples, apenas com rádio/CD Player, sem entrada USB ou Bluetooth. Mas os itens básicos de conforto a bordo, como ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico, estão presentes. E o principal: a diferença de preço em relação à versão LTZ é grande. São R$ 9.500 a menos – R$ 77.790 da LT contra os R$ 87.290 pedidos pela LTZ.

Ponto a ponto

Desempenho – O 1.8 litro de 144 cv com etanol é correto para a proposta do utilitário. Não há falta nem sobra de força. O câmbio automático de seis velocidades, no entanto, se atrapalha quando são necessárias reduções rápidas para retomadas ou ultrapassagens e esgoela demais o motor. Nota 7. Estabilidade – Nesse ponto, o Tracker se destaca. A direção tem boas respostas e se mantém firme em altas velocidades. Apesar de ser um carro alto, o SUV tem um comportamento equilibrado nas curvas. As rolagens de carroceria até aparecem, mas são bem sutis para um modelo tão alto. Nota 8.

Interatividade – A versão LT foi criada para melhorar a relação de custo/benefício do modelo, mas fez com que ele perdesse muitas funções e tecnologias. Com isso, são poucos comandos e nem teria motivos para que estivessem mal localizados. O painel digital proporciona boa leitura das informações do modelo e o rádio é bem simples de usar – até pela falta de recursos mais sofisticados. As trocas manuais, no entanto, seguem no incômodo botão localizado na alavanca. Nota 7. Consumo –  O modelo testado se mostrou bastante sedento, mas o InMetro não aferiu ainda nenhuma unidade do utilitário compacto da Chevrolet. Porém, foi avaliado o sedã médio Cruze, que utiliza o mesmo trem de força. Ele tem melhor aerodinâmica mas pesa pouco mais que o Tracker LT e consumiu 6,1/9,1 km/l de etanol/gasolina na cidade e 7,3/10,8 km/l na estrada. Nota 6.

Conforto – O espaço é bom para todos os ocupantes. Mesmo um quinto elemento consegue viajar sem grandes apertos. Um ponto negativo nesse quesito é o isolamento acústico, que é falho. Mesmo quando o SUV circula em baixas rotações, o barulho do motor invade a cabine. Como qualquer ultrapassagem ou retomada demanda reduções bruscas, torna-se incômodo. Nota 7. Tecnologia – Para ficar mais barata, a versão LT perdeu itens como o sistema My Link, GPS, volante multifuncional e controle de cruzeiro. Até as rodas de liga leve, de 18 polegadas na configuração LTZ, passaram a ser aro 16 na LT. De série, há direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, computador de bordo, faróis e lanternas de neblina e sistema de som com CD. A plataforma é a mesma do Cobalt, Onix, Prisma e Spin, de 2010. Nota 6.

Habitabilidade – Há inúmeros porta-objetos no habitáculo, ou seja, não falta espaço para guardar objetos pessoais dos passageiros. O modelo também conta com dois porta-luvas. O porta-malas, no entanto, leva apenas 306 litros. Nota 8. Acabamento – O habitáculo do Tracker é bem parecido com o de outros carros da Chevrolet. Há plásticos por todos os lados, sem qualquer sofisticação. Os encaixes, no entanto, são bem feitos e não há rebarbas aparentes. De maneira geral, a impressão é a de que se trata de um modelo mais barato do que os quase R$ 80 mil pedidos. Nota 6.
Design – O Tracker tem um visual já cansado – a versão reestilizada deve chegar no final deste ano. O para-choques traseiro, os apliques plásticos nas caixas de roda, no perfil e na parte inferior do para-choques dianteiro em preto conferem uma imagem mais robusta ao modelo. Para isso, contribui também as linhas retas, que se misturam a poucas arredondadas na carroceria. Nota 7. Custo/benefício – A versão LT do Tracker briga com as versões de entrada dos SUVs compactos com transmissão automática e é vendida por R$ 77.790. Um Ford EcoSport mais bem equipado – com controle de estabilidade e tração, por exemplo – e motor 1.6 de 131 cv sai por R$ 74.900. Já um Renault Duster Dynamique 2.0 de 148 cv, com câmbio de quatro marchas, é R$ 85.150. Um Honda HR-V com câmbio CVT parte de R$ 84.900, enquanto o Jeep Renegade Sport Flex AT6 começa em R$ 83.290. Um Peugeot 2008 1.6, de 122 cv e transmissão automática de seis marchas, custa R$ 73.990 com melhor acabamento e lista de equipamentos. Nota 7. Total – O Chevrolet Tracker LT somou 69 pontos em 100 possíveis.

Impressões ao dirigir

O Chevrolet Tracker tem características capazes de agradar quem busca um SUV compacto. O design não é tão moderno quanto o de alguns concorrentes mais recentes – um facelift já é esperado para o final deste ano. Por outro lado, suas formas imprimem robustez. As caixas de rodas e os bojudos para-choques, por exemplo, dão um ar mais bruto para o modelo. Na versão LT, as rodas de 16 polegadas se equilibram com o visual do carro e, apesar de economizar em detalhes estéticos e até alguns itens de conforto e entretenimento, à primeira vista não se entrega a condição de versão de entrada.  Por dentro, no entanto, a história é outra. O espaço interno é bom e o acabamento, embora não apresente qualquer sofisticação, não chega a fazer feio. Mas basta uma análise rápida do sistema de som de série da configuração para sentir decepção. Não há Bluetooth, nem mesmo uma mísera entrada USB. A sensação é de um retrocesso de anos diante de tecnologias básicas vistas em outros modelos com preços quase pela metade do Chevrolet Tracker LT.
Os 144 cv produzidos pelo motor 1.8 litro com etanol no tanque movem o utilitário compacto de maneira justa. Para exigir mais desempenho, o câmbio automático de seis velocidades recorre a reduções bruscas que chegam acompanhadas de um barulho incômodo para quem está na cabine. Isso porque o torque máximo, de 18,9 kgfm com etanol, só aparece em 3.800 giros. Definitivamente, não se trata de um automóvel ágil, tanto nas estradas quanto no cenário urbano. Apesar de não ter controles eletrônicos que ajudem o condutor, o Tracker se dá bem nas curvas. A inclinação na carroceria aparece, mas é facilmente controlada. A direção mantém firmeza em velocidades altas e o SUV segue a direção apontada sem grandes dificuldades. De maneira geral, a sensação é de segurança.  A economia realizada no Tracker para a criação da versão LT sacrificou diversos itens presentes na variante mais cara. Nesse segmento e na faixa de quase R$ 80 mil, surpreende a ausência de uma central multimídia com tela touch e até de um volante multifuncional. O controle de cruzeiro também foi retirado, assim como a substituição das rodas de 18 polegadas pelas menores, de 16. De série mesmo, há direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, computador de bordo, faróis e lanternas de neblina e com CD. Há alguns anos, esses itens eram suficientes para que um carro fosse chamado de “completo”. Hoje em dia, no entanto, não chega nem a ser o mínimo que se espera de um modelo dessa categoria e com essa tabela de preço.

Ficha técnica

Chevrolet Tracker LT

Motor: Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.796 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, comando variável nas válvulas de admissão e escape e duto de admissão de dupla geometria. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio automático de seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Não oferece controle eletrônico de tração. 
Potência máxima: 140/144 cv a 6.300 rpm, a gasolina e etanol.
Torque máximo: 17,8/18,9 kgfm a 3.800 rpm, a gasolina etanol.
Diâmetro e curso: 80,5 mm X 88,2 mm.
Taxa de compressão: 10,5:1.
Suspensão: Dianteira do tipo independente McPherson, barra estabilizadora, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás. Traseira com eixo de torção, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás. Não oferece controle eletrônico de estabilidade. 
Pneus: 215/65 R16.
Freios: Discos dianteiros ventilados na frente e tambores atrás. Oferece ABS com EBD.
Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,24 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,64 m de altura e 2,54 m de distância entre- eixos. Oferece airbags frontais de série.
Peso: 1.390 kg.
Capacidade do porta-malas: 306 litros.
Tanque de combustível: 53 litros.
Produção: San Luís Potosí, México.
Itens de série: Airbag duplo, alarme anti-furto, faróis e lanterna de neblina, protetor de cárter, sistema de fixação de cadeiras para crianças Isofix, freios com ABS e sistema de distribuição de frenagem, rack de teto, rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos de tecido e traseiro bipartido, banco do motorista com regulagem de altura, abertura da tampa do combustível com acionamento conjunto com as travas das portas, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem em altura, desembaçador elétrico traseiro, vidros, retrovisores e travas elétricos, rádio AM/FM com CD/MP3/WMA player e entrada auxiliar.
Preço: R$ 77.790.
Autor: Márcio Maio (Auto Press)
Fotos: Isabel Almeida/Carta Z Notícias

Menos é mais - Chegada da versão de entrada LT faz as vendas do Chevrolet Tracker crescerem 16% em 2016

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Testes

18 de mai. de 2016

Confira o primeiro teste de novo sistema de transporte de pessoas por tubos

Confira o primeiro teste de novo sistema de transporte de pessoas por tubos

Conteúdo em Vídeo
Geralmente as pessoas que gostam de carros também se interessam pelo assunto mobilidade urbana, uma que vez que estes veículos são, hoje, os principais agentes das grandes cidades. Mas cientistas, pesquisadores e empreendedores querem criar novas ferramentas que permita a movimentação entre pequenas, média se grandes distâncias. Esta semana foi divulgado o vídeo do que seria o primeiro teste aberto do Hyperloop, um sistema que pretende revolucionar o transporte de pessoas. As pessoas ficam dentro de tubos, que podem chegar a uma velocidade total de 1200 Km/h.

No teste, que aconteceu no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, a cápsula conseguiu chegar a 187 Km/h em apenas 1,1 segundo. A equipe de desenvolvimento do projeto está sendo coordenada por uma pessoa que tem experiência em inovação no sistema de transporte: Elon Musk, fundador da Tesla. A expectativa é que o Hyperloop esteja funcionando a partir de 2021, e a viagem inaugural deverá ser entre Los Angeles e São Francisco.
Hyperloop pretende revolucionar mobilidade urbana.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos

Range Rover Sport ganha 340 cv em novo motor

Range Rover Sport ganha 340 cv em novo motor

Se tem uma coisa que não se pode duvidar no mercado automotivo é que quando o meio do ano se aproxima as novidades começam a aparecer no mercado. Seja nova motorização, novos modelos, atualizações visuais ou novas gerações, as montadoras começam a se apressar para apresentar ao público os seus futuros lançamentos para o ano. E agora foi a vez da Land Rover, que anunciou na última semana o lançamento de uma série especial que vai integrar a família do Range Rover Sport. A série em questão vai ser realmente especial e exclusiva, isso porque vai ter a sua produção e comercialização limitada a 45 unidades. Ficou curioso para ver como vai chegar essa nova linha? Confira!

A nova e exclusiva Range Rover Sport



A novidade da Land Rover vai chegar para quem deseja exclusividade e potência. Isso porque, os sortudos que conseguirem ser donos de uma das 45 unidades do modelo que vão produzidas vão experimentar uma versão potente e especial da já conhecida da Land Rover. A Range Rover Sport linha especial vai ter como grande diferencial e também como maior atrativo um novo motor 3.0 V6 Supercharched, que vai estar disponível na versão HSE, que vai ser oferecida ao mercado pelo valor de R$ 381.015. A novidade vai ser oferecida ao mercado com três opções de cores para a carroceria. São elas o Branco Fuji, o Cinza Corris e o Preto Santorini. Para se diferenciar da linha normal, a Range Rover Sport especial vai chegar com alguns detalhes exclusivos, como detalhes no para-choques e saias laterais nas cores da carroceria, que vão chegar acompanhadas de rodas exclusivas de aro 20. Sem dúvida alguma, o grande destaque da edição limitada da Range Rover Sport é o motor 3.0. Sobrealinhado, ele é capaz de entregar até 340 cv, além de torque máximo de 45 kgfm.

O motor chega acompanhado de um câmbio automático ZF de oito velocidades, que conta com opção de trocas sequenciais que são realizadas por meio de borboletas que ficam localizadas atrás do volante. O interior também se destaca. Na cabine o couro preto Ebony aparece no revestimento dos bancos, das portas, do painel e do volante. Completando o visual, também há apliques em alumínio escurecido no painel, nas portas e também no console central. Ainda no interior, os bancos aparecem com ajustes elétricos com três memorizações tanto para o motorista quanto para o passageiro, e o painel aparece com uma tela TFT de 12,3 polegadas, contando também com um novo sistema de entretenimento InControl Apps que aparece na parte central. Um carro que vai ser realmente exclusivo e para poucos.
A série em questão vai ser realmente especial e exclusiva, isso porque vai ter a sua produção e comercialização limitada a 45 unidades.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias

Carro: 10 dicas valiosas para economizar combustível

Carro: 10 dicas valiosas para economizar combustível




Carro: 10 dicas valiosas para economizar combustívelEm tempos de crise, não dá pra dar mole com dinheiro. Manter seu carro em movimento pode ser caro, mas veja como mudar issoSe você tem um carro, com certeza tem consciência de todos os gastos necessários para que ele permaneça em perfeito funcionamento e não o deixe na mão. Além do alto preço do próprio carro, são impostos, parcelas, manutenções, multas e muitas outras formas de tirar o dinheiro do bolso de forma dolorosa. A necessidade de abastecer o veículo é um dos maiores gastos dos motoristas, principalmente daqueles que dependem do veículo para tudo. Porém, não é sempre que se pode dispor de tanto dinheiro para gasolina (ou etanol) e, nesses casos, não tem jeito: a ordem é economizar. 
Não há nenhuma fórmula secreta para isso. Economizar combustível é a melhor maneira de economizar também o dinheiro com ele. Para isso, são necessárias três coisas essenciais que não podem faltar ao motorista consciente que não quer colocar a mão no bolso tantas vezes: atitudes mais responsáveis e corretas no trânsito, cuidado atento com a manutenção e tomar as melhores decisões a respeito do veículo, como saber o posto mais confiável onde abastecer.
Veja estas dicas essenciais para serem adotadas e garantir aquele dinheiro a mais no final de cada mês.
#1 - Pegue leve na direção
Respeitar os limites de velocidade pode parecer algo óbvio para os motoristas, mas isso na verdade ajuda a economizar no gasto de combustível. Velocidades mais altas exigem mais potência do motor que, por sua vez, exigem mais gasolina. Simples. A economia para carros que andam a 80 km/h ao invés de 100 km/h é de 20%. Outras simples atitudes no trânsito podem contribuir muito para essa causa como desacelerar apenas desacelerar próximo a sinais vermelhos, sem parar completamente o carro. Ziguezaguear no trânsito também é uma atitude que não em contribui em nada para a economia de combustível e deve ser abandonada. 
Aceleradas bruscas são uma das piores inimigas do carro e devem ser evitadas sempre. Elas fazem com que o consumo de combustível pelo carro seja muito maior, pois essas aceleradas exigem mais do motor. #2 - Manutenção em dia
Para que o carro não tenha gastos de combustível acima daquele para o qual ele foi projetado, há a necessidade de fazer manutenções constantes para evitar problemas antes de eles surgirem ou resolvê-los o mais rápido possível antes que resultem em gastos maiores. 
É importante manter a injeção eletrônica regulada, por exemplo, e o óleo e o combustível sempre novos, trocados a cada 10.000 km. Essas atitudes garantem um consumo menor de gasolina pelo automóvel. 
As velas de ignição influenciam muito no consumo de carros, devendo ser trocadas com a quilometragem recomendada pela montadora, o que varia para cada modelo. Sendo responsáveis pela queima de combustível, se esta ficar irregular o consumo de combustível passa a ser maior. 
Os filtros de ar também devem ser trocadas no prazo previsto pelas montadoras, pois em caso de entupimento interferem na mistura do ar com o combustível e faz com que o veículo gaste mais.
#3 - Aerodinâmica conta muito
Quando projetados, todos os aspectos dos carros são considerados para que sua eficácia e desempenho sejam os melhores. A aerodinâmica é um dos fatores que mais influenciam no desempenho de qualquer veiculo e, apesar de não parecer inicialmente, tem relação com o consumo de combustível. Andar com os vidros abaixados, principalmente acima de 80 km/h, é um fator que interfere diretamente nessa aerodinâmica e causam o aumento no consumo de gasolina pelo automóvel. 
Acessórios que mudam as características originais do carro, como aerofólios, suportes e rodas fora do padrão, exercem grande influência na aerodinâmica e exigem que um especialista seja consultado antes da instalação.#4 - Cuide dos pneus
Pneus murchos ou que estejam com a calibragem fora do ideal aumentam o consumo do carro em até 30% por exigirem mais força para rodar e, consequentemente, mais combustível. 
O recomendado é que a calibragem seja feita a cada 15 dias e devem seguir as recomendações das montadoras a respeito da pressão a ser utilizada (localizado no manual do proprietário, em um adesivo na tampa do tanque ou na porta do carro), que difere entre a parte dianteira e traseira e também sofre influência se o veículo estiver carregado. 
O alinhamento também é importante para a economia já que se o carro não estiver em alinhamento perfeito, as rodas serão arrastadas ao invés de girar, aumentando o consumo de gasolina.
#5 - Planeje horários 

Um dos maiores problemas em se viver em uma cidade grande moderna e que está sempre em movimento é a dificuldade em andar livremente. Trânsito lento, acidentes e manifestações são motivo constante para carros parados nas ruas. Não é nem preciso ressaltar o consumo excessivo que há quando um automóvel ligado fica preso durante horas em um mesmo ponto. 

Para evitar situações assim, o melhor a se fazer é evitar trânsito planejando melhor horários e escapando de horários de pico. Bom senso e inteligência as maiores aliadas contra o desperdício de dinheiro.
#6 - Desapegue do ar condicionado

Para quem vive onde as temperaturas, tanto quentes quanto frias, podem ser inimigas de qualquer motorista audacioso que saia de casa, o ar condicionado é o melhor amigo dessas pessoas valentes. Ou nem tanto. 

O compressor do ar condicionado puxa força do motor, o que ocasiona um consumo de combustível maior. É melhor aproveitar as temperaturas mais amenas para desligar o ar e economizar até 20% de consumo desnecessário de combustível.

#7 - Qualidade do combustível

A escolha do combustível também afeta diretamente no gasto que se tem com essa necessidade, não apenas por causa do preço da gasolina, mas devido também à qualidade do produto utilizado pelos diferentes postos. Por esse motivo, é importante testar o combustível em mais de um lugar. 

O combustível adulterado, que leva mais álcool do que o permitido em sua composição, faz com que o carro gaste mais e tenha, além do custto adicional com gasolina, um maior desgaste mecânico. Os postos costumam esconder essa prática e usar preços mais baixos do que o normal para atrair mais clientes, então o melhor é desconfiar e evitá-los. 

As grandes redes de postos e locais com o selo da ANP são os mais indicados para abastecer com segurança e evitar gastos excessivos com gasolina batizada desonesta que. Apesar na gasolina aditivada não influenciar no consumo do carro, ela mantém o motor limpo e preservado, o que contribui para a economia de combustível e a torna boa opção de consumo.
#8 - Atenção às trocas de marcha

Apesar de parecer algo totalmente desconexo, a troca de marcha influencia e faz bastante diferença no consumo. A velocidade certa para a mudança deve levar em consideração o torque do carro e pode ser consultada no manual do proprietário do veiculo. 

Da mesma forma como não faz sentido um automóvel estar a 40km/h em 5ª marcha, um carro estar a 100km/h na 2ª é algo que não deve ser feito, pois nesses dois casos o consumo será maior do que o necessário. 

Deixar na “banguela”, o costume de deixar o carro em ponto morto durante descidas, é um hábito antigo e desnecessário nos dias de hoje. O automóvel deve permanecer engrenado em todos os momentos para gastar menos combustível já que a injeção eletrônica identifica sozinha que não há necessidade de aceleração e corta o combustível.

#9 - Sem caminhos alternativos

Fugir de avenidas muito movimentadas por meio de caminhos alternativos que passam por ruas em que lombadas, faróis e valetas fazem parte de toda a extensão do percurso pode parecer uma boa ideia para economizar gasolina, mas é uma verdadeira armadilha.
 
A necessidade de acelerar e parar o carro a todo momento, na verdade, faz o consumo aumentar. O ideal também é evitar pegar o carro para percursos curtos como ir até a padaria, por exemplo, já que o carro consome mais se estiver frio.
#10 - Deixe seu carro mais leve

É pura física: objetos mais pesados se movem mais lentamente, logo exigem mais força para se movimentaram. Quando se larga coisas no porta-malas ou pelo restante do carro, se está adicionando peso extra e desnecessário ao veículo. 

Apesar de parecer que não faz diferença, o carro irá precisar de mais força para andar e isso será obtido com um maior consumo de combustível pelo motor.
 
As próprias montadoras determinam um peso recomendado para evitar esse problema e 40 quilos de carga a mais no carro pode aumentar o consumo em até 2%.
Se você tem um carro, com certeza tem consciência de todos os gastos necessários para que ele permaneça em perfeito funcionamento e não o deixe na mão. Além do alto preço do próprio carro, são impostos, parcelas, manutenções, multas e muitas outras formas de tirar o dinheiro do bolso de forma dolorosa. A necessidade de abastecer o veículo é um dos maiores gastos dos motoristas, principalmente daqueles que dependem do veículo para tudo. Porém, não é sempre que se pode dispor de tanto dinheiro para gasolina (ou etanol) e, nesses casos, não tem jeito: a ordem é economizar. 

Não há nenhuma fórmula secreta para isso. Economizar combustível é a melhor maneira de economizar também o dinheiro com ele. Para isso, são necessárias três coisas essenciais que não podem faltar ao motorista consciente que não quer colocar a mão no bolso tantas vezes: atitudes mais responsáveis e corretas no trânsito, cuidado atento com a manutenção e tomar as melhores decisões a respeito do veículo, como saber o posto mais confiável onde abastecer.

Veja estas dicas essenciais para serem adotadas e garantir aquele dinheiro a mais no final de cada mês.

#1 - Pegue leve na direção

Respeitar os limites de velocidade pode parecer algo óbvio para os motoristas, mas isso na verdade ajuda a economizar no gasto de combustível. Velocidades mais altas exigem mais potência do motor que, por sua vez, exigem mais gasolina. Simples. A economia para carros que andam a 80 km/h ao invés de 100 km/h é de 20%.
 
Outras simples atitudes no trânsito podem contribuir muito para essa causa como desacelerar apenas desacelerar próximo a sinais vermelhos, sem parar completamente o carro. Ziguezaguear no trânsito também é uma atitude que não em contribui em nada para a economia de combustível e deve ser abandonada. 

Aceleradas bruscas são uma das piores inimigas do carro e devem ser evitadas sempre. Elas fazem com que o consumo de combustível pelo carro seja muito maior, pois essas aceleradas exigem mais do motor. 
#2 - Manutenção em dia

Para que o carro não tenha gastos de combustível acima daquele para o qual ele foi projetado, há a necessidade de fazer manutenções constantes para evitar problemas antes de eles surgirem ou resolvê-los o mais rápido possível antes que resultem em gastos maiores. 

É importante manter a injeção eletrônica regulada, por exemplo, e o óleo e o combustível sempre novos, trocados a cada 10.000 km. Essas atitudes garantem um consumo menor de gasolina pelo automóvel. 

As velas de ignição influenciam muito no consumo de carros, devendo ser trocadas com a quilometragem recomendada pela montadora, o que varia para cada modelo. Sendo responsáveis pela queima de combustível, se esta ficar irregular o consumo de combustível passa a ser maior. 

Os filtros de ar também devem ser trocadas no prazo previsto pelas montadoras, pois em caso de entupimento interferem na mistura do ar com o combustível e faz com que o veículo gaste mais.

#3 - Aerodinâmica conta muito

Quando projetados, todos os aspectos dos carros são considerados para que sua eficácia e desempenho sejam os melhores. A aerodinâmica é um dos fatores que mais influenciam no desempenho de qualquer veiculo e, apesar de não parecer inicialmente, tem relação com o consumo de combustível.
 
Andar com os vidros abaixados, principalmente acima de 80 km/h, é um fator que interfere diretamente nessa aerodinâmica e causam o aumento no consumo de gasolina pelo automóvel. 

Acessórios que mudam as características originais do carro, como aerofólios, suportes e rodas fora do padrão, exercem grande influência na aerodinâmica e exigem que um especialista seja consultado antes da instalação.
#4 - Cuide dos pneus

Pneus murchos ou que estejam com a calibragem fora do ideal aumentam o consumo do carro em até 30% por exigirem mais força para rodar e, consequentemente, mais combustível. 

O recomendado é que a calibragem seja feita a cada 15 dias e devem seguir as recomendações das montadoras a respeito da pressão a ser utilizada (localizado no manual do proprietário, em um adesivo na tampa do tanque ou na porta do carro), que difere entre a parte dianteira e traseira e também sofre influência se o veículo estiver carregado. 

O alinhamento também é importante para a economia já que se o carro não estiver em alinhamento perfeito, as rodas serão arrastadas ao invés de girar, aumentando o consumo de gasolina.

#5 - Planeje horários 

Um dos maiores problemas em se viver em uma cidade grande moderna e que está sempre em movimento é a dificuldade em andar livremente. Trânsito lento, acidentes e manifestações são motivo constante para carros parados nas ruas. Não é nem preciso ressaltar o consumo excessivo que há quando um automóvel ligado fica preso durante horas em um mesmo ponto. 

Para evitar situações assim, o melhor a se fazer é evitar trânsito planejando melhor horários e escapando de horários de pico. Bom senso e inteligência as maiores aliadas contra o desperdício de dinheiro.
#6 - Desapegue do ar condicionado

Para quem vive onde as temperaturas, tanto quentes quanto frias, podem ser inimigas de qualquer motorista audacioso que saia de casa, o ar condicionado é o melhor amigo dessas pessoas valentes. Ou nem tanto. 

O compressor do ar condicionado puxa força do motor, o que ocasiona um consumo de combustível maior. É melhor aproveitar as temperaturas mais amenas para desligar o ar e economizar até 20% de consumo desnecessário de combustível.

#7 - Qualidade do combustível

A escolha do combustível também afeta diretamente no gasto que se tem com essa necessidade, não apenas por causa do preço da gasolina, mas devido também à qualidade do produto utilizado pelos diferentes postos. Por esse motivo, é importante testar o combustível em mais de um lugar. 

O combustível adulterado, que leva mais álcool do que o permitido em sua composição, faz com que o carro gaste mais e tenha, além do custto adicional com gasolina, um maior desgaste mecânico. Os postos costumam esconder essa prática e usar preços mais baixos do que o normal para atrair mais clientes, então o melhor é desconfiar e evitá-los. 

As grandes redes de postos e locais com o selo da ANP são os mais indicados para abastecer com segurança e evitar gastos excessivos com gasolina batizada desonesta que. Apesar na gasolina aditivada não influenciar no consumo do carro, ela mantém o motor limpo e preservado, o que contribui para a economia de combustível e a torna boa opção de consumo.
#8 - Atenção às trocas de marcha

Apesar de parecer algo totalmente desconexo, a troca de marcha influencia e faz bastante diferença no consumo. A velocidade certa para a mudança deve levar em consideração o torque do carro e pode ser consultada no manual do proprietário do veiculo. 

Da mesma forma como não faz sentido um automóvel estar a 40km/h em 5ª marcha, um carro estar a 100km/h na 2ª é algo que não deve ser feito, pois nesses dois casos o consumo será maior do que o necessário. 

Deixar na “banguela”, o costume de deixar o carro em ponto morto durante descidas, é um hábito antigo e desnecessário nos dias de hoje. O automóvel deve permanecer engrenado em todos os momentos para gastar menos combustível já que a injeção eletrônica identifica sozinha que não há necessidade de aceleração e corta o combustível.

#9 - Sem caminhos alternativos

Fugir de avenidas muito movimentadas por meio de caminhos alternativos que passam por ruas em que lombadas, faróis e valetas fazem parte de toda a extensão do percurso pode parecer uma boa ideia para economizar gasolina, mas é uma verdadeira armadilha.
 
A necessidade de acelerar e parar o carro a todo momento, na verdade, faz o consumo aumentar. O ideal também é evitar pegar o carro para percursos curtos como ir até a padaria, por exemplo, já que o carro consome mais se estiver frio.
#10 - Deixe seu carro mais leve

É pura física: objetos mais pesados se movem mais lentamente, logo exigem mais força para se movimentaram. Quando se larga coisas no porta-malas ou pelo restante do carro, se está adicionando peso extra e desnecessário ao veículo. 

Apesar de parecer que não faz diferença, o carro irá precisar de mais força para andar e isso será obtido com um maior consumo de combustível pelo motor.
 
As próprias montadoras determinam um peso recomendado para evitar esse problema e 40 quilos de carga a mais no carro pode aumentar o consumo em até 2%.


Fonte: R7

17 de mai. de 2016

Shell busca fonte renovável de combustível

Shell busca fonte renovável de combustível

Conhecida por seus postos de combustível que fazem sucesso internacionalmente, a Shell apareceu com uma nova proposta ao mercado. Ela deseja criar uma fonte de combustível que seja renovável e que também possa ser utilizada em larga escala no mundo, buscando também diminuir as emissões de poluentes. A iniciativa chega em um momento em que cada vez mais marcas, montadoras e empresas tem buscado alternativas que gerem uma emissão menor de poluentes no planeta. Isso porque cada dia mais ficamos mais alarmados pela situação do planeta e pela rápida evolução do fenômeno de aquecimento global. E é buscando alternativas que sejam sustentáveis e que possibilitem que a raça humana possa viver no planeta por mais milhões de anos sem sofrer com impactos ambientais que sejam capazes de alterar completamente o mundo e a sociedade em que vivemos que as empresas têm trabalhado e se empenhado em pesquisas e no desenvolvimento de novas tecnologias.

Um combustível renovável

A cada dia que passa os combustíveis de origem fóssil têm se tornado cada vez mais obsoletos. E isso não é apenas por causa da alta emissão de poluentes pela qual eles são responsáveis, mas também por causa do esgotamento das fontes de petróleo, um fenômeno que está cada vez mais perto de acontecer. E é por isso que tem se tentado desenvolver alternativas de combustível que sejam renováveis e amigas do ambiente. A ideia da Shell é utilizar o ar para criar essa fonte renovável de combustível. A ideia da empresa consiste em uma tecnologia que seja capaz de retirar o dióxido de carbono presente no ar e incorporá-lo a uma molécula de hidrogênio que se origina no refinamento do diesel. Assim seria possível a produção de hidrocarbonetos, que nada mais são do que a base dos combustíveis que utilizamos hoje. Dessa forma, a tecnologia uniria duas vantagens: recuperar gases que seriam liberados na atmosfera e também o valor relativamente baixo de produção.

Segundo informações divulgadas pela empresa, o resultado dos primeiros testes indicou que esse novo combustível teria um valor de cerca de US$ 3 por litro, valor equivalente a cerca R$ 10,50 por litro. Porém, de acordo com a Shell, esse valor pode ser reduzido para cerca de US$ 1 caso o combustível passe a ser produzido em larga escala. O que acontece é que até o momento não foi realizado nenhum teste para essa produção do novo combustível em larga escala. O que resta agora é esperar por próximos testes e resultados que vão dizer se esse novo combustível mais saudável para o meio ambiente vai ser realmente viável.
Segundo informações divulgadas pela empresa, o resultado dos primeiros testes indicou que esse novo combustível teria um valor de cerca de US$ 3/litro

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades

Opel Astra chega com motor biturbo em julho

Opel Astra chega com motor biturbo em julho

Como acontece todos os anos, o meio do ano é a época esperada pelos amantes do automobilismo para os lançamentos que as montadoras estão preparando não só para o ano corrente, como também para o próximo ano. O Opel Astra não é muito conhecido por aqui, mas ele faz sucesso – e muito – fora do Brasil. Para quem não sabe, a Opel é a equivalente europeia do que conhecemos como Chevrolet, o GM, por aqui. E assim como tem acontecido com muitos modelos que foram anunciados até agora, a grande novidade no Opel Astra fica por conta de um novo motor, que agora chega biturbo e ainda mais potente. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira!

O novo motor do Opel Astra



Da mesma forma que aconteceu com diversos outros veículos, a grande estrela do novo Opel Astra ficou por conta de um novo motor. O propulsor nada mais é do que um movido a diesel 1.6 biturbo CDTI. A novidade é capaz de entregar até 160 cv e 350 Nm de binário, número que é alcançado logo após os 1.500 rpm. O motor vai estar disponível para ambas as carrocerias que são oferecidas para o Astra da Opel, tanto na de cinco portas quanto na carrinha Sports Tourer. O motor é o resultado de uma nova geração de motores que vem sendo desenvolvida pela Opel, que tem priorizado a eficiência no consumo e também a diminuição das emissões de poluentes. Ele chega para se colocar como a opção topo de linha do novo Astra. Além da potência, o grande destaque no motor fica por conta do baixo consumo, que já é característica marcante do Astra. A nova versão com motor biturbo registrou um consumo médio de 4,1/100 km. A novidade vai chegar no novo Astra acompanhada de alguns equipamentos interessantes.

Isso porque a novidade vai chegar com peso reduzido e também com um equipamento de nível mais completo, a versão Innovation. A novidade por enquanto só vai ser vendida para o mercado de Portugal e já vai estar disponível para encomenda agora no mês de julho. O veículo vai ser comercializado pelo preço inicial de 32 mil euros, o equivalente a mais de R$ 126 mil reais, em uma conversão livre e sem o acréscimo de impostos. O veículo promete ser um grande sucesso no mercado europeu e também se encaixa nessa nova leva de veículos, que têm saído com motores cada vez mais eficientes, buscando sempre um baixo consumo de combustível, sem que para isso seja preciso abrir mão de luxo, conforto e potência. A tendência tem se espalhado bem além do Brasil e tem tomado conta do mundo.
Além da potência, o grande destaque no motor fica por conta do baixo consumo, que já é característica marcante do Astra.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias

Volkswagen Fox 2017 traz câmera de ré e volante multifuncional a partir da configuração Comfortline

Volkswagen Fox 2017 traz câmera de ré e volante multifuncional a partir da configuração Comfortline






Câmera de ré está disponível a partir da configuração comfortline Divulgação A Volkswagen acaba de lançar a linha 2017 do hacthback Fox. Dentre as pequenas alterações, o modelo passa a ofercer, a partir da opção Comfortline, câmera de ré para auxílio de estacionamento e volante multifuncional. Toda a linha do Fox passa agora a contar com pneus “verdes”, de menor resistência à rodagem, nas medidas 195/55 R15. A versão de entrada Trendline e intermediária Comfortline ganharam novas calotas. Como opcional, esta útlima também dispõe de novo desenho para a roda de 15 polegadas.  O modelo também conta com três opções de centrais multimídia, sendo dois deles com App-Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto, disponíveis para o Brasil, e o sistema “Composition Touch”, com a tecnologia MirrorLink. A configuração topo de linha, a Highline, agora conta com interior escurecio, com painel e o interior dos bancos modificados. O Fox Pepper ganhou faróis com friso vermelho e passa a oferecer como opcional o novo conjunto de rodas de liga leve Modena. Já para o Crossfox a marca alterou apenas o desenho da roda de 15".  O Fox é oferecido em seis configurações (Trendline, Comfortline, Track, Highline, Pepper e BlueMotion). Essas versões contam com três configurações de câmbio e três opções de motorização — a 1.0 com três cilindros, 1.6 com até 104 cv e também 1.6 de até 120 cv. Assine o R7 Play e veja a Record online!

Fonte: R7

16 de mai. de 2016

Fox 2017 chega com novidades

Fox 2017 chega com novidades

Todos os anos, quando o segundo semestre se aproxima, as montadoras começam a se mexer para apresentar ao mercado os seus mais novos lançamentos no mercado. Sejam eles novos motores, atualizações visuais ou até mesmo novas gerações de seus veículos. E como não podia deixar de ser, a VW não ficou para trás. Nos últimos dias ela apresentou o público o seu novo Fox 2017, que por fora parece não ter mudado, mas que ganhou atualizações em outros setores, com mais itens e novidades no acabamento. Como sempre a montadora alemã não decepciona e apresenta uma versão que promete agradar quem já gosta do Fox atual. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira!

Como vai chegar o novo Fox 2017



Quem olha para o Fox 2017 à primeira vista acha que o modelo é o mesmo do que é vendido atualmente pela VW. Isso porque a linha 2017 do compacto alemão chega sem nenhuma mudança em seu visual. As novidades dessa vez foram pontuais e em algumas versões. Agora, diferente do que acontece no Fox atual, toda a linha do modelo vai sair de fábrica com pneus verdes, ou seja, de menor resistência à rolagem, nas seguintes medidas: 195/55 R15. A versão Trendline ainda ganha um algo a mais, suas rodas de aço agora vão ganhar novas calotas Yatch. Na versão Comfortline, o volante multifuncional, que conta com comandos para o sistema de som e também para o computador de bordo I-System, agora passa a ser item de série e não mais um opcional. A versão também ganha novas calotas, que foram batizadas de Milla.

Na versão 2017 do Fox chegaram também alguns novos opcionais que antes não existiam. São eles a câmera de ré para auxílio no estacionamento e também o novo conjunto de rodas de liga leve de 15 polegadas batizado de Turim. Já o Fox Highline vai chegar de fábrica com as rodas de liga leve Turim e ganhou uma atualização no seu interior, tendo agora o painel e o revestimento dos bancos escurecido quanto comparado com o modelo atual. O Fox Pepper também ganhou atualizações e agora chega com faróis de friso vermelho e passa a ter como opcional o conjunto de rodas de liga leve batizado de Modena. O Crossfox não foi esquecido e também ganhou pequenas atualizações. Agora o modelo vai chegar com novas rodas de liga leve de 15 polegadas batizadas de Ancona, que chegam com pneus 205/60 R15. Como opcional aparece a opção de utilizar pneus de uso misto. O sistema multimídia do modelo também foi atualizado. No Fox 2017 os usuários já vão poder sincronizar o veículo com seus celulares utilizando o Android Auto, o CarPlay ou o MirrorLink.


No Fox 2017 os usuários já vão poder sincronizar o veículo com seus celulares utilizando o Android Auto, o CarPlay ou o MirrorLink.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias

Skoda Octavia recebe motor 1.0 com 115 cv

Skoda Octavia recebe motor 1.0 com 115 cv

Não tem jeito, todos os anos é a mesma coisa. Com o meio do ano se aproximando, as montadoras de todo o mundo começam a se mexer para mostrar as suas novidades para o mercado automobilístico. Agora foi a vez da Skoda, que anunciou recentemente que o seu novo Octavia vai receber um novo motor: um 1.0 turbo que é capaz de render até 115 cv. Isso só mostra que a tendência de carros potentes e ainda assim 1.0 veio para ficar e que está se espalhando entre praticamente todas as montadoras. Afinal de contas, cada vez mais os consumidores estão procurando veículos que sejam eficientes e tenham um baixo consumo de combustível, sem que para isso precisem abrir mão do conforto e também da potência em seus veículos. Ficou curioso para saber mais sobre a novidade? Continue lendo e confira!

O novo motor do Skoda Octavia



O motor que vai equipar o Skoda Octavia na verdade não é nenhuma grande novidade no mercado de automóveis. Isso porque ele já foi visto equipando o Golf da VW, o SUV médio Seat Ateca e também o crossover Q2 da Audi. E agora o sedã médio da Skoda, o Octavia, vai entrar para a família e vai também ganhar uma versão equipada com o motor EA211 1.0 R3 TSI, que tem feito bastante sucesso no mercado. O sedã tem 4,65 metros de comprimento e 2,68 metros de entre-eixos, sendo o modelo médio da marca tcheca. A grande novidade, o propulsor 1.0 TSI, é capaz de entregar até 115 cv de potência e também um torque máximo de 20,3 kgfm. A novidade chega para substituir o antigo motor, que era um quatro cilindros 1.2 TSI, capaz de entregar ao veículo 110 cv. Com isso, o peso do Octavia diminuiu. Dos antigos 1.230 kg, ele ficou apenas com 1.211 kg, tendo uma redução de 19 kg em seu peso total. Assim, a eficiência do veículo foi privilegiada e aparece maior quando comparado com o Skoda Octavia equipado com o quatro cilindros 1.2 TSI.

Hoje o Skoda Octavia 1.0 TSI é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 9,9 segundos e também é capaz de atingir a velocidade máxima de 202 km/h. O grande ponto forte do sedã é seu consumo, que é bastante alto até para a categoria. Isso porque ele registrou um consumo médio de 22,2 km/l. Para acompanhar o novo motor, o Skoda Octavia ganhou um câmbio manual de seis marchas ou um câmbio automático DSG de sete velocidades e também um sistema Start & Stop, que contribui e muito para o consumo vantajoso do veículo.
A novidade chega para substituir o antigo motor, que era um quatro cilindros 1.2 TSI, capaz de entregar ao veículo 110 cv.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias

14 de mai. de 2016

Carros: as mulheres gostam dos ecológicos

Carros: as mulheres gostam dos ecológicos




Carros: as mulheres gostam dos ecológicosPesquisa mostra que as mulheres preferem homens que dirigem carros que poluem menosEsqueça os carros tunados que ultrapassam velocidades inimagináveis e que te fazem se sentir poderoso. Se você quer impressionar aquela garota especial dirigindo carros velozes e forçando o motor até o limite, volte algumas décadas atrás. Um estudo realizado no Reino Unido em 2013 pelo site Motors, que coletou a opinião de 2 mil pessoas, revelou que mulheres se sentem mais atraídas por homens que dirigem carros que agridam menos o meio ambiente, como Nissan Leaf, Chevy Volt, Tesla e Toyota Prius. A dúvida mortal que fica em nós, homens, é: será que essa preferência permanece se elas estiverem entre um Prius e uma Ferrari?
Essa opinião feminina pode, muito provavelmente, ter como motivo o pensamento de que homens que dirigem carros que não agridem o meio ambiente passam a imagem de serem mais responsáveis, conscientes, inteligentes e seguros, ao contrário dos homens que preferem carros velozes e de luxo, que podem ser mais caracterizados por serem mais arrogantes, perigosos e fanáticos por velocidade, além de irresponsáveis e não se importarem com assuntos importantes e relevantes.Homens também se importam
Outra pesquisa já havia apontado que os homens modernos também preferem mulheres que, além de cultivarem diversas atitudes que não agridem o meio ambiente, também dirijam carros ecológicos. O estudo, chamado de 2010 Timberland Eco-Love, foi realizado pela empresa Kelton Research. No resultado da pesquisa, os motivos seriam bastante parecidos: 
  •  54% dos homens se questionariam sobre começar um relacionamento com alguém que joga lixo no chão

  •  21% dos homens prefere uma mulher que conduza um carro de baixo consumo

  •  25% começaria a levantar dúvidas sobre o relacionamento se a mulher não tivesse atitudes ecológicas, como reciclar

  •  23% dos homens pensaria em terminar a relação se a mulher deixasse as luzes ligadas em lugares da casa em que não está 

  •  Um entre quatro homens questionados acharam que mulheres que se preocupam com o meio ambiente seriam melhores parceiras ou amigas do que as que não possuem essa preocupação

  •  41% dos homens preferem mulheres que curtem aventuras na natureza como trilhas e escaladas ao invés do tradicional cinema e jantar
Gente como a gente?
A preocupação com o meio ambiente não é apenas uma preocupação de pessoas normais como nós. O ator Leonardo DiCaprio, conhecido mundialmente por seus papéis de destaque em diversos filmes desde os anos 90, como Titanic, O Aviador, O Lobo de Wall Street e vencedor do Oscar em 2016 pelo filme O Regresso. DiCaprio é também conhecido como um conquistador nato, tendo namorado, ao longo dos anos, belas mulheres como Rihanna, Gisele Bündchen, Bar Rafaeli e Naomi Campbell.  
Conhecida também é a fidelidade do ator pelo seu carro, um Toyota Prius (o mais icônico dos carros híbridos e um dos melhores amigos de amantes do verde) que não faz jus a seu estratosférico salário. A escolha de ter esse carro se deve muito ao fato de DiCaprio ser um reconhecido ativista ambiental, atividade a qual dedicou seu discurso de premiação ao ganhar seu primeiro Oscar. 
Será que, em fim, descobrimos o que torna DiCaprio tão sedutor e desejado pelas mulheres do mundo inteiro? 
Será que basta que todos nós, homens, tenhamos um Prius para nos igualarmos ao nível de sedução do astro? 
Será a resposta tão simples assim? 
Quem sabe...
Esqueça os carros tunados que ultrapassam velocidades inimagináveis e que te fazem se sentir poderoso. Se você quer impressionar aquela garota especial dirigindo carros velozes e forçando o motor até o limite, volte algumas décadas atrás. Um estudo realizado no Reino Unido em 2013 pelo site Motors, que coletou a opinião de 2 mil pessoas, revelou que mulheres se sentem mais atraídas por homens que dirigem carros que agridam menos o meio ambiente, como Nissan Leaf, Chevy Volt, Tesla e Toyota Prius. A dúvida mortal que fica em nós, homens, é: será que essa preferência permanece se elas estiverem entre um Prius e uma Ferrari?
Essa opinião feminina pode, muito provavelmente, ter como motivo o pensamento de que homens que dirigem carros que não agridem o meio ambiente passam a imagem de serem mais responsáveis, conscientes, inteligentes e seguros, ao contrário dos homens que preferem carros velozes e de luxo, que podem ser mais caracterizados por serem mais arrogantes, perigosos e fanáticos por velocidade, além de irresponsáveis e não se importarem com assuntos importantes e relevantes.Homens também se importam
Outra pesquisa já havia apontado que os homens modernos também preferem mulheres que, além de cultivarem diversas atitudes que não agridem o meio ambiente, também dirijam carros ecológicos. O estudo, chamado de 2010 Timberland Eco-Love, foi realizado pela empresa Kelton Research. No resultado da pesquisa, os motivos seriam bastante parecidos: 

  •  54% dos homens se questionariam sobre começar um relacionamento com alguém que joga lixo no chão

  •  21% dos homens prefere uma mulher que conduza um carro de baixo consumo

  •  25% começaria a levantar dúvidas sobre o relacionamento se a mulher não tivesse atitudes ecológicas, como reciclar

  •  23% dos homens pensaria em terminar a relação se a mulher deixasse as luzes ligadas em lugares da casa em que não está 

  •  Um entre quatro homens questionados acharam que mulheres que se preocupam com o meio ambiente seriam melhores parceiras ou amigas do que as que não possuem essa preocupação

  •  41% dos homens preferem mulheres que curtem aventuras na natureza como trilhas e escaladas ao invés do tradicional cinema e jantar
Gente como a gente?

A preocupação com o meio ambiente não é apenas uma preocupação de pessoas normais como nós. O ator Leonardo DiCaprio, conhecido mundialmente por seus papéis de destaque em diversos filmes desde os anos 90, como Titanic, O Aviador, O Lobo de Wall Street e vencedor do Oscar em 2016 pelo filme O Regresso. DiCaprio é também conhecido como um conquistador nato, tendo namorado, ao longo dos anos, belas mulheres como Rihanna, Gisele Bündchen, Bar Rafaeli e Naomi Campbell.  

Conhecida também é a fidelidade do ator pelo seu carro, um Toyota Prius (o mais icônico dos carros híbridos e um dos melhores amigos de amantes do verde) que não faz jus a seu estratosférico salário. A escolha de ter esse carro se deve muito ao fato de DiCaprio ser um reconhecido ativista ambiental, atividade a qual dedicou seu discurso de premiação ao ganhar seu primeiro Oscar. 

Será que, em fim, descobrimos o que torna DiCaprio tão sedutor e desejado pelas mulheres do mundo inteiro? 

Será que basta que todos nós, homens, tenhamos um Prius para nos igualarmos ao nível de sedução do astro? 

Será a resposta tão simples assim? 

Quem sabe...



Fonte: R7

Velozes e Furiosos 8 terá cenas gravadas em Cuba

Velozes e Furiosos 8 terá cenas gravadas em Cuba

Conteúdo em Vídeo
O oitavo filme da série Velozes e Furiosos terá uma locação até então inédita: Cuba. A produção do filme já havia confirmado que tinha conseguido autorização para gravar algumas cenas do filme no país, mas agora divulgou cenas que mostram os bastidores do que está acontecendo por lá. Este pode ser um dos primeiros resultados da aproximação política e diplomática entre os Estados Unidos e a ilha de Cuba. Outras produções de cinema já haviam gravado cenas em Cuba, mas a produção de Velozes e Furiosos é a maior já promovida pelo cinema norte-americano neste país.

Pelas cenas que foram liberadas, é possível notar que o público cubano que estava acompanhando de perto a gravação das cenas se divertiu bastante com as corridas de rua, assim como o elenco. Velozes e Furiosos tem estreia global marcada para 14 de abril de 2017.
Produção do filme já divulgou primeiras imagens dos bastidores.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos

13 de mai. de 2016

Toyota GT86 é feito a mão no Japão

Toyota GT86 é feito a mão no Japão

Se existe um mercado que está sempre repleto de novidades e de inovação, esse mercado é o mercado automotivo. A cada dia que passa aparecem novos lançamentos, que chegam cada vez mais tecnológicos, cada vez mais bonitos e cada vez mais surpreendentes. E agora foi a vez da Toyota, que chegou com uma versão shooting brake – uma perua encurtada – do esportivo GT86. O conceito foi o resultado de uma ideia da filial australiana da Toyota que foi aceita e construída pela matriz japonesa da marca. Detalhe, o veículo foi todo construído a mão. O conceito do GT86 foi revelado na última semana em Sydney, da Austrália, e apresentou uma versão com mais praticidade e mais belezas – para aqueles que gostam do estilo adotado – ao cupê esportivo já conhecido da marca. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira!

O GT86 feito à mão pela Toyota



O modelo original do GT86 da Toyota conta com espaço traseiro limitado, que serve apenas para duas crianças pequenas e que tenham pernas curtas, além de ter um porta-malas que é mais simbólico do que realmente útil, tão limitado é o seu espaço. Na novidade o espaço interno não mudou e o GT86 continua sendo um carro para transportar apenas dois adultos, mas o bagageiro ganhou algumas mudanças. Agora a parte traseira do automóvel ganhou um espaço mais significativo e conta com uma porta traseira que serve para dar acesso de cargas e bagagens que sejam mais volumosas. Para completar o transporte de bagagens, o conceito também conta com um rack no teto, que pode ser utilizado para o transporte de objetos maiores, como pranchas, bicicletas ou bagageiros. Isso é o resultado de uma ideia da montadora japonesa de atender um novo público: casais que tenham um estilo de vida dinâmico, ou seja, que gostam de viajar e gostam de ter espaço no carro para levar a bagagem para aproveitar um fim de semana na praia e até mesmo de esportes ao ar livre.

De original ainda continuam tanto as características dinâmicas do veículo, como também a performance do GT86 original, segundo Tetsuya Tada, o engenheiro chefe responsável pela produção do GT86. Entre as mudanças estão o comportamento que o carro adota nas curvas, que agora aparece de maneira mais neutra e com uma tendência menor para sair de traseira. De iguais continuam a motorização e todo o conjunto mecânico do original GT86. Segundo a Toyota, o carro versão shooting break divulgado é apenas um conceito e ainda não tem nenhuma previsão de ser fabricado para vender no mercado. Agora o que resta é esperara para ver se o carro vai sair do conceito e vai aparecer como linha fixa.
Segundo a Toyota, o carro versão shooting break divulgado é apenas um conceito e ainda não tem nenhuma previsão de ser fabricado para vender.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias

Nissan e Mitsubishi: o novo casamento da indústria automotiva

Nissan e Mitsubishi: o novo casamento da indústria automotiva

O mundo automotivo é feito de parcerias e de compras de empresas e disso todo mundo sabe. E muitas vezes compramos um carro de uma determinada marca mal sabendo que ela pertence a outra que já conhecemos. Basta observar casos como Jaguar Land Rover, e Fiat-Chrysler, sendo essa última dona de marcas como Abarth, Alfa Romeo, Ferrari, Maserati, Dodge, Jeep e claro, a Fiat e a Chrysler. E o mais recente casamento que aconteceu na indústria automobilística foi entre duas japonesas: a Nissan e a Mitsubishi. O acordo já estava sendo especulado há muito tempo, mas só foi oficializado agora. Ficou curioso para saber mais sobre o conjunto das duas? Continue lendo e confira!

Um novo acordo do mundo automotivo



Mergulhada em um verdadeiro escândalo de fraude – a montadora está envolvida em um esquema de manipulação dos testes de eficiência energética -, a Mitsubishi acabou de vender 34% de suas ações para outra montadora japonesa: a Nissan. A compra de tamanha parcela da montadora custou à Nissan o valor de 1.9 milhões de euros, um valor que é o equivalente a mais de 7.5 milhões de reais. Desde o resultado do escândalo na manipulação dos testes de eficiência, a Mitsubishi tem enfrentado uma fase não tão boa assim. Não só as vendas da montadora japonesa apresentaram queda, como também o valor das ações da empresa despencou mais de 40%, tornando o futuro da montadora incerto. Principalmente por esta já ser uma das menores montadoras do país, com número de vendas estimado em apenas um milhão de veículos vendidos por ano. Isso foi o resultado de um baque em sua reputação que a Mitsubishi por causa do escândalo em que está envolvida em conjunto com um momento de crescimento para a Nissan, que apresentou no último ano um dos seus melhores desempenhos, com um aumento de 37,5% em seus lucros no terceiro trimestre de 2015.

A compra foi anunciada pela agência japonesa Kyodo. Assim, a Nissan passou a ser o acionista majoritário da Mitsubishi Motors, ou seja, ela é quem agora é dona de grande parte do poder da montadora. Isso mostra que agora vai ser estabelecida uma nova hierarquia na indústria automobilística japonesa, que agora tem a Nissan com uma posição reforçada como fabricante, prometendo se destacar ainda mais não só no mercado japonês, como também no mercado do restante do mundo. O acordo que vai estabelecer a participação da Nissan dentro da Mitsubishi vai ser assinado até o dia 25 de maio e a transação total vai ser efetivada apenas em outubro. Com a compra a Nissan se torna a maior acionista da marca, aparecendo até mesmo na frente da Mitsubishi Motors Corporation, dona de 20% das ações.
A compra foi anunciada pela agência japonesa Kyodo. Assim, a Nissan passou a ser o acionista majoritário da Mitsubishi Motors.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado

Você vai comprar um carro usado? Veja dicas importantes para não levar prejuízo

Você vai comprar um carro usado? Veja dicas importantes para não levar prejuízo



Comprar um carro requer cuidados importantes Montagem/R7 Comprar um carro usado exige cuidados e atenção, principalmente nos conhecidos Feirões realizados em estacionamentos de supermercados. Veja algumas dicas para que o negócio não se transforme em prejuízo. A primeira dica para o futuro comprador é ter um mecânico de confiança para verificar as condições gerais do automóvel. A parte mecânica pode ser muito maquiada, existem varias maneiras de você ser enganado. Por isso, a importância de um mecânico de confiança. O consumidor pode perceber que o hodômetro está adulterado ao observar o desgaste de alguns itens no automóvel, como os pneus e o estepe. A verificação dos pneus deve ser mininciosa, pois o desgaste irregular deles pode indicar problemas na suspensão ou falta de alinhamento e balanceamento. Dentro do carro, é aconselhavél verificar o estado do volante, dos pedais e dos bancos. Por exemplo, coisas que passam despercebidas vão dizer que idade o carro tem. Os amortecedores têm que ser testados antes da compra. Para isso, deve-se empurrar o carro para baixo. Se balançar mais de duas vezes quando for solto, é bom ficar atento, pois os armotecedores estão com defeito ou desgastados. A lataria do veículo é outra coisa que deve ser observada com bastante atenção. Diferenças de tonalidade, ondulações, desnível no fechamento das portas e capô podem indicar que o carro já foi batido. Bolhas na casca do carro são sinais de ferrugem. O automóvel tem que ser examinado de dia, de preferência com iluminação natural. Segundo o especialista, pouca luz, gotas de água e cera disfarçam possíveis imperfeições. O chassi é outro item que merece atenção. O ideal é o comprador contar com a ajuda de seu mecânico de confiança para verificar se a numeração não foi raspada. Sinais de solda, por exemplo, dão indícios de adulteração. A checagem dos documentos do veículo é outra etapa que não pode ser negligenciada. Com o código de Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), é possível levantar o histórico do veículo e verificar se ele não tem algum tipo de impedimento judicial. O comprador pode procurar um despachante para verificar se o carro tem multas, algum tipo de busca e apreensão ou uma espécie de impedimento legal. Além disso, tudo que for relacionado ao Detran pode ser checado na internet. Muitas vezes, a justiça pode pedir para apreender o carro por irregularidades na documentação, ou ainda, o veículo pode ter sido roubado ou clonado. Então, na hora de comprar seu carro usaso, tenha paciências não esqueça de verificar todos os detalhes.

Fonte: R7