A Toyota anunciou na última quarta-feira (06), a necessidade de um recall que envolverá cerca de 80 mil carros, só no Brasil. Segundo a fabricante, existe um defeito na lubrificação dos vidros elétricos da porta dianteira esquerda que poderá fazer com que o veículo superaqueça e libere fumaça, podendo ocorrer até um princípio de incêndio. Os modelos em questão são: o Corolla, Camry e RAV4, com fabricação entre 2005 e 2010. Concessionárias no país inteiro estão preparadas para receber e promover o recall nesses veículos. Basta o proprietário realizar o agendamento antes de comparecer no local do conserto. Nas próximas linhas, falaremos a respeito das principais informações sobre esse recall, das providências que precisam ser tomadas e das demais informações que precisarão ser prestadas a respeito do procedimento.
Segundo a fabricante, existe um defeito na lubrificação dos vidros elétricos da porta dianteira esquerda que pode fazer com que o veículo superaqueça.
Como será o atendimento prestado pela Toyota durante o recall
1# - Que horas e dia comparecer?
Não há um dia e uma hora já pré-estabelecidos. É preciso, antes, fazer o agendamento em uma concessionária da fabricante para comparecer no horário e dia que for estipulado.2# - Onde devo comparecer para o recall?
Como frisamos no item anterior, o comparecimento será marcado em alguma unidade pertencente a Toyota.3# - O que poderá acontecer se o reparo não for efetuado?
De acordo com informações da fabricante, foi encontrado um problema na lubrificação dos contatos do vidro elétrico da porta dianteira esquerda. Se nenhuma intervenção for realizada, é possível que os componentes internos do interruptor de acionamento do vidro acabem se derretendo. O motorista, então, começará a ver surgir uma fumaça, o que poderá provocar até incêndios.4# - O que deverá ser feito no veículo?
Para reparar a falha, a empresa terá que providenciar a inspeção e a colocação de graxa apropriada no interruptor do veículo. Se for necessário, haverá a alteração do componente danificado.5# - Quem deverá comparecer para o recall?
São os proprietários de veículos das marcas CAMRY, RAV4 e Corolla. Veja os detalhes de chassis e ano de fabricação: CAMRY – De fabricação entre janeiro de 2006 e novembro de 2008. A versão é a XLE, com o seguinte código de chassis e últimos 9 dígitos: JTNBK40K de 3001147 a 3045580. RAV4 – De fabricação entre agosto de 2005 e junho de 2010. A versão é a A/T 2.4L, com o seguinte código de chassis e últimos 9 dígitos: JTMBD31V de 5005722 a 5259611. Corolla – De fabricação entre janeiro de 2009 e dezembro de 2010. As versões são a XLi, GLi, XEi, SEG e Altis, com o seguinte código de chassis e últimos 9 dígitos: 9BRBC42E de 5005966 a 5008071, 9BRBB42E de 5055804 a 5154345, 9BRBB48E de 5054790 a 5126227, 9BRBB42E de 5054765 a 5154426 e 9BRBB48E de 5054739 a 5126244.6# - Como fazer o agendamento?
O agendamento deve ser feito na própria concessionária, onde você deverá voltar, posteriormente, para os reparos.7# - Qual a duração dos reparos?
A fabricante não informou em quanto tempo os reparos deverão ser feitos.Segundo a fabricante, existe um defeito na lubrificação dos vidros elétricos da porta dianteira esquerda que pode fazer com que o veículo superaqueça.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 09 Nov 2015 17:42:00
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