Esperada para o Salão de Motos de Milão (o EICMA 2015), que abrirá na semana que vem, a nova Triumph Speed Triple 2016 foi revelada pela marca essa semana. O destaque, além do visual renovado, fica para o novo motor. A marca divulgou na última terça-feira a reestilização em duas versões, Speed Triple S e Speed Triple R. A reformulação teve como parâmetro pesquisa de mercado feita com base na opinião dos proprietários da motocicleta sobre o que eles gostariam que fosse modificado no modelo anterior, com resultados voltados para a parte eletrônica e desempenho do motor.
Para as duas versões, o motor é de três cilindros com capacidade de 1050 cm³ (mesma do modelo anterior), com nova câmara de combustão, novo bloco de motor usinad, novo cabeçote e pistões redesenhados. As mudanças feitas no motor (a Triumph informou que o motor passou por 104 modificações) prometem garantir maior potência e torque, além de melhorar o consumo de combustível em até 10%, porém os números de desempenho ainda não foram divulgados. A marca confirmou que o propulsor do motor ficou mais eficiente e potente, superando os atuais 135 cv.
Em relação às renovações tecnológicas, destacam-se o controle de tração adicionado e embreagem anti-deslizante.
Novidades no motor entregam melhor desempenho
Para as duas versões, o motor é de três cilindros com capacidade de 1050 cm³ (mesma do modelo anterior), com nova câmara de combustão, novo bloco de motor usinad, novo cabeçote e pistões redesenhados. As mudanças feitas no motor (a Triumph informou que o motor passou por 104 modificações) prometem garantir maior potência e torque, além de melhorar o consumo de combustível em até 10%, porém os números de desempenho ainda não foram divulgados. A marca confirmou que o propulsor do motor ficou mais eficiente e potente, superando os atuais 135 cv.
Novo acelerador Ride-by-Wire
Em renovações tecnológicas, destacam-se o controle de tração adicionado e embreagem anti-deslizante, e nova unidade de controle eletrônico. A motocicleta possui também cinco modos de pilotagem devido ao seu novo acelerador ride-by-wire: estrada, chuva, esporte e pista, e um ultimo programável para pilotagem mais extrema. Os níveis de controle de tração estão diretamente relacionados aos modos de pilotagem descritos.Novidades no visual da Speed Triple
O modelo não perde a identidade visual naked, mas consegue se atualizar. A streetfighter inglesa ganhou um novo visual com traseira e assento inspirados na esportiva Daytona 675R, carenagem mais elegante, novos faróis e luzes diurnas. O motor e radiador também foram modificados e aparecem mais estreitos. Também houveram modificações nas ponteiras do escapamento, que estão mais leves, se adequando ao programa de antipoluição Euro 4 que entrará em vigor no começo de 2016. A versão S tem opções de cores em vermelho e preto ("Diablo Red" e "Phantom Black"), enquanto a versão R tem opção branca ou cinza ("Crystal White" e "Matt Grafite").As diferenças entre os modelos R e S
Além das cores, a maior diferença está na parte ciclística, com conjuntos de suspensões diferentes. Na versão Speed Triple R, os amortecedores são ajustáveis da Öhlins na frente e atrás, enquanto a versão Speed Triple S vem com suspensões de ajuste de especificações inferiores. Na "R" há também detalhes de acabamento diferentes e mudanças em algumas das peças. A "S" conta também com um para-lamas dianteiro em fibra de carbono e spoiler embaixo do motor. Ainda não foi confirmado se a nova Speed Triple em suas duas versões chegará ao Brasil, mas se espera que ela chegue ao país por volta do segundo semestre de 2016. Enquanto isso, mais novidades e informações são esperadas para sua aparição no Salão de Motos de Milão.Em relação às renovações tecnológicas, destacam-se o controle de tração adicionado e embreagem anti-deslizante.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 11 Nov 2015 17:08:00
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