O New Vitara já tinha sido lançado no mercado europeu, e apresentava, além das novidades, duas opções de motorização: 1.6 litro à gasolina (entregando 124 cv) e 1.6 litro a diesel (entregando 128 cv). No entanto, a Suzuki decidiu dar ao SUV compacto renovado dentro do solo europeu uma opção de motorização mais potente: o propulsor 1.4 litro Turbo, que consegue entregar uma potência de 148 cv e que desenvolve um torque de 22,4 kgfm.
Além de claramente ser mais potente do que o propulsor 1.6 litro, a verdade é que o propulsor 1.4 litro Turbo também é mais econômico, se mostrando bem eficiente neste quesito. Ele apresenta um consumo médio (de acordo com informações oficiais divulgadas pela Suzuki) que é de 21,3 km por litro, o que pode agradar em cheio aos consumidores da Europa, que estão ficando cada vez mais atentos a esta questão. Portanto, desta forma, a Suzuki pretende aumentar ainda mais as vendas do New Vitara dentro da Europa, conseguindo atrair tanto as atenções dos consumidores mais jovens, que procuram por modelos mais potentes, quanto dos consumidores mais ecologicamente corretos, que buscam por economia de combustível, por exemplo.
O modelo também passou a contar com um sistema de multimídia completamente atualizado, que apresenta Car Play.
Mais potente e mais econômico também
Além de claramente ser mais potente do que o propulsor 1.6 litro, a verdade é que o propulsor 1.4 litro Turbo também é mais econômico, se mostrando bem eficiente neste quesito. Ele apresenta um consumo médio (de acordo com informações oficiais divulgadas pela Suzuki) que é de 21,3 km por litro, o que pode agradar em cheio aos consumidores da Europa, que estão ficando cada vez mais atentos a esta questão. Portanto, desta forma, a Suzuki pretende aumentar ainda mais as vendas do New Vitara dentro da Europa, conseguindo atrair tanto as atenções dos consumidores mais jovens, que procuram por modelos mais potentes, quanto dos consumidores mais ecologicamente corretos, que buscam por economia de combustível, por exemplo.
Um modelo renovado
Em comparação com sua geração anterior, o fato é que o New Vitara é praticamente um modelo novo, já que não é fácil conseguir relacioná-lo ao modelo que até pouco tempo era comercializado pela Suzuki em todo o mundo. Seu visual foi completamente reformulado, e com isto, o SUV compacto passou a ter mais condições de enfrentar os novos modelos que o segmento recebeu vindos de outras montadoras nos últimos tempos. Mais moderno, o Suzuki New Vitara ficou também muito mais bonito, conseguindo traduzir melhor o visual da nova linha de modelos da marca, se adequando perfeitamente aos demais “irmãos” de portfólio.Melhorias em todos os sentidos
Além de tudo que já foi citado e da chegada da versão mais potente, ainda há mais melhorias a serem citadas quando olhamos para o New Vitara, como a chegada dos LEDs diurnos. O modelo também passou a contar com um sistema de multimídia completamente atualizado, que apresenta Car Play, e que é perfeito para agradar aos consumidores mais moderninhos e que desejam estar sempre conectados. No que diz respeito à parte técnica e mecânica, o modelo agora conta com sistema de frenagem automática de emergência e também traz controle de cruzeiro adaptativo. No entanto, para os consumidores brasileiros que se interessaram pelas mudanças e pelas novidades que o New Vitara apresenta na Europa, a má notícia é que a Suzuki simplesmente não tem previsão alguma para trazê-lo para cá. Portanto, se você gostou do modelo e não vê a hora de tê-lo por aqui, o jeito é torcer para a montadora japonesa (que não olha com bons olhos para o mercado brasileiro) resolver trazê-lo para cá o quanto antes. Caso isto venha a acontecer, é bem provável que o New Vitara desembarque no Brasil na segunda metade de 2016.O modelo também passou a contar com um sistema de multimídia completamente atualizado, que apresenta Car Play.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 16 Sep 2015 15:26:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário