Como sobreviver em um mercado que enfrenta uma retração de mais de 50% das vendas em um ano? Entre os fabricantes de caminhões instalados no Brasil, cada um tem a sua estratégia para driblar a crise. A Volkswagen/MAN acaba de anunciar a sua: ampliar a oferta de versões no segmentos que mais vendem no Brasil. A proposta é oferecer soluções cada vez mais sob medida para as necessidades dos transportadores. Além dos novos produtos, a Volkswagen/MAN acaba de anunciar que está criando um novo sistema de leasing corporativo, inicialmente apenas para o modelo MAN TGX.
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Além da série especial, entre as novidades se destaca a chegada do VW 19.330 Titan. O novo cavalo-mecânico é o “herdeiro” do 18.310 Titan Tractor, um dos modelos mais emblemáticos da Volkswagen Caminhões. Segundo o fabricante, o novo Titan é a solução ideal entre capacidade de carga, robustez e boa relação custo-benefício. Outra novidade é o 19.360 Tractor, que tem como proposta estabelecer uma nova referência de produtividade em sua categoria de cavalos 4X2. Equipado com terceiro eixo na versão VW 25.360, conta com cabine Constellation e o motor Cummins ISL de 360 cv.
Na marca Volkswagen, além do novo Titan, os Constellation 17.230 e 23.230 agora chegam na opção com terceiro eixo, para entregas urbanas e serviços rodoviários de curtas distâncias, para reforçar a oferta nos segmentos de 17 e de 24 toneladas. A família Delivery ganha o reforço do VW 13.160 – que substitui, com nova nomenclatura, o 10.160 Plus 6X2 –, com 13.200 quilos de peso bruto total (PBT) e terceiro eixo de fábrica. O novo modelo, segundo o fabricante, atende tanto à flexibilidade procurada pelos transportadores quanto à legislação paulista para veículos urbanos de carga — VUC. Já com a marca MAN, a novidade é o TGX 29.480, com potência de 480 cv.
Dentro da proposta de aumentar a diversidade de produtos, a Volkswagen/MAN oferece quatro opções de câmbios automatizados e o maior portfólio de modelos automatizados do mercado brasileiro. A caixa ZF 6AS 1000 TO, de seis marchas, equipa os Constellation 17.190, 17.280 e 24.280, combinada ao exclusivo sistema de eixo automatizado Smart Ratio. Segundo os engenheiros da marca, a tecnologia torna possível aproveitar ao máximo as duas relações do eixo e multiplicar o potencial da caixa. Já os modelos Constellation 24.330 V-Tronic e 30.330 V-Tronic contam com a nova caixa ZF 12 AS 1420 TD, de 12 marchas. Também com alto desempenho e capacidade de torque, a caixa ZF 16 AS 2230 TD, de 16 marchas, é opcional nos modelos Constellation 19.330, 19.360, 19.390, 25.360, 25.390 e 26.390 e vem de série nos modelos 19.420, 25.420 e 26.420, todos V-Tronic. Para o MAN TGX, a transmissão é a TipMatic, com caixa ZF 16AS 2630 OD numa configuração que equipa de série toda linha, com os modelos 28.440, 29.440 e 29.480.
Atenta às demandas por veículos rodoviários mais potentes, a Volkswagen/MAN lança sua linha de cavalos mecânicos de 360 cv com os modelos VW Constellation 19.360 4X2 e 25.360 6X2, para aplicações do tipo carga seca, furgão frigorífico, sider, tanque de três eixos, entre outras configurações com peso bruto total combinado (PBTC) de 43 até 53 toneladas. Outra aposta é vender o Delivery 5.150 para utlização como Food Truck. O veículo tem peso bruto total de 5,5 toneladas e vem equipado com motor Cummins ISF de 3,8 litros e 150 cv. E o fabricante ainda investe nos chamados veículos vocacionais. As principais novidades estão nas linhas Constructor Betoneira, Compactor e Distributor, que surgem com novas potências, configurações e opções de câmbio. Os veículos contemplam configurações específicas para as aplicações, definidas pelos próprios frotistas. Apesar dos tempos serem de dinheiro escasso, a oferta de modelos para transporte de valores também ficou mais completa. A Volkswagen anuncia a chegada do chassi 9.160 ECE, com peso bruto total (PBT) de 8.500 kg, entre-eixos de 3.150 mm, e bitola dianteira larga.
Mas as ações da Volkswagen/MAN para os tempos bicudos não se restringem à criação de novos produtos. Para a linha dos extrapesados TGX, a MAN oferece a proposta do leasing operacional, com parcelas fixas 30% menores que as do Finame e sem entrada. Similar a um aluguel ou arrendamento, a nova forma de aquisição foi desenvolvida em conjunto com o Banco Volkswagen e estará disponível a partir de outubro. Inicialmente serão oferecidas 400 unidades e o cliente poderá optar por planos de 36, 48 ou 60 meses. Segundo a Volkswagen/MAN, a vantagem é que o bem não fica imobilizado e o empresário tem mais liquidez para tocar seu negócio. Ao final do contrato, o caminhão poderá ser financiado pelo valor de mercado ou simplesmente devolvido – e um novo leasing pode ser contratado.
Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira (Auto Press)
Fotos: Divulgação
Estratégia de ocupação - Com o mercado retraído, tática da Volkswagen/MAN é aumentar as opções nos segmentos mais vendidos
Veja também:
- Novo MAN TGX 29.480
Além da série especial, entre as novidades se destaca a chegada do VW 19.330 Titan. O novo cavalo-mecânico é o “herdeiro” do 18.310 Titan Tractor, um dos modelos mais emblemáticos da Volkswagen Caminhões. Segundo o fabricante, o novo Titan é a solução ideal entre capacidade de carga, robustez e boa relação custo-benefício. Outra novidade é o 19.360 Tractor, que tem como proposta estabelecer uma nova referência de produtividade em sua categoria de cavalos 4X2. Equipado com terceiro eixo na versão VW 25.360, conta com cabine Constellation e o motor Cummins ISL de 360 cv.
Na marca Volkswagen, além do novo Titan, os Constellation 17.230 e 23.230 agora chegam na opção com terceiro eixo, para entregas urbanas e serviços rodoviários de curtas distâncias, para reforçar a oferta nos segmentos de 17 e de 24 toneladas. A família Delivery ganha o reforço do VW 13.160 – que substitui, com nova nomenclatura, o 10.160 Plus 6X2 –, com 13.200 quilos de peso bruto total (PBT) e terceiro eixo de fábrica. O novo modelo, segundo o fabricante, atende tanto à flexibilidade procurada pelos transportadores quanto à legislação paulista para veículos urbanos de carga — VUC. Já com a marca MAN, a novidade é o TGX 29.480, com potência de 480 cv.
Dentro da proposta de aumentar a diversidade de produtos, a Volkswagen/MAN oferece quatro opções de câmbios automatizados e o maior portfólio de modelos automatizados do mercado brasileiro. A caixa ZF 6AS 1000 TO, de seis marchas, equipa os Constellation 17.190, 17.280 e 24.280, combinada ao exclusivo sistema de eixo automatizado Smart Ratio. Segundo os engenheiros da marca, a tecnologia torna possível aproveitar ao máximo as duas relações do eixo e multiplicar o potencial da caixa. Já os modelos Constellation 24.330 V-Tronic e 30.330 V-Tronic contam com a nova caixa ZF 12 AS 1420 TD, de 12 marchas. Também com alto desempenho e capacidade de torque, a caixa ZF 16 AS 2230 TD, de 16 marchas, é opcional nos modelos Constellation 19.330, 19.360, 19.390, 25.360, 25.390 e 26.390 e vem de série nos modelos 19.420, 25.420 e 26.420, todos V-Tronic. Para o MAN TGX, a transmissão é a TipMatic, com caixa ZF 16AS 2630 OD numa configuração que equipa de série toda linha, com os modelos 28.440, 29.440 e 29.480.
Atenta às demandas por veículos rodoviários mais potentes, a Volkswagen/MAN lança sua linha de cavalos mecânicos de 360 cv com os modelos VW Constellation 19.360 4X2 e 25.360 6X2, para aplicações do tipo carga seca, furgão frigorífico, sider, tanque de três eixos, entre outras configurações com peso bruto total combinado (PBTC) de 43 até 53 toneladas. Outra aposta é vender o Delivery 5.150 para utlização como Food Truck. O veículo tem peso bruto total de 5,5 toneladas e vem equipado com motor Cummins ISF de 3,8 litros e 150 cv. E o fabricante ainda investe nos chamados veículos vocacionais. As principais novidades estão nas linhas Constructor Betoneira, Compactor e Distributor, que surgem com novas potências, configurações e opções de câmbio. Os veículos contemplam configurações específicas para as aplicações, definidas pelos próprios frotistas. Apesar dos tempos serem de dinheiro escasso, a oferta de modelos para transporte de valores também ficou mais completa. A Volkswagen anuncia a chegada do chassi 9.160 ECE, com peso bruto total (PBT) de 8.500 kg, entre-eixos de 3.150 mm, e bitola dianteira larga.
Mas as ações da Volkswagen/MAN para os tempos bicudos não se restringem à criação de novos produtos. Para a linha dos extrapesados TGX, a MAN oferece a proposta do leasing operacional, com parcelas fixas 30% menores que as do Finame e sem entrada. Similar a um aluguel ou arrendamento, a nova forma de aquisição foi desenvolvida em conjunto com o Banco Volkswagen e estará disponível a partir de outubro. Inicialmente serão oferecidas 400 unidades e o cliente poderá optar por planos de 36, 48 ou 60 meses. Segundo a Volkswagen/MAN, a vantagem é que o bem não fica imobilizado e o empresário tem mais liquidez para tocar seu negócio. Ao final do contrato, o caminhão poderá ser financiado pelo valor de mercado ou simplesmente devolvido – e um novo leasing pode ser contratado.
Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira (Auto Press)
Fotos: Divulgação
Estratégia de ocupação - Com o mercado retraído, tática da Volkswagen/MAN é aumentar as opções nos segmentos mais vendidos
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Caminhões
Publicado em: 23 Sep 2015 08:57:00
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