Considerado um dos modelos mais clássicos dentre os superesportivos, o Porsche 911 Carrera acabou de receber um facelift (processo que envolve mudanças sutis), que foi apresentado para o mundo no último fim de semana. Apesar de não trazer mudanças realmente importantes, especialmente no que diz respeito ao seu visual, o Porsche 911 Carrera traz como principal destaque em sua nova versão a chegada do novo motor 3.0 biturbo com 6 cilindros.
Com o lançamento do “novo” 911 Carrera, a Porsche acabou fazendo com que uma grande tradição do modelo fosse deixada de lado: a presença constante de motores naturalmente aspirados. O novo motor 3.0 litros é um biturbo de 6 cilindros, que consegue ser mais eficiente do que o motor anterior em praticamente todos os quesitos, sendo que de acordo com a montadora germânica, em algumas versões, essa eficiência pode ser até 12% maior do que o motor anterior oferecia. Mais potente, na versão convencional ele consegue entregar nada menos do que 370 cv, o que significa simplesmente 20 cv a mais do que o motor aspirado conseguia entregar. A versão mais potente do novo Porsche 911 Carrera atende pelo nome de S, e consegue extrair do motor nada menos do que 420 cv, o que também é bem mais do que o motor anterior conseguia. E como normalmente ocorre com o modelo, também o novo 911 Carrera chega equipado com sistema de transmissão manual com 7 velocidades, mas ele conta com a opção do sistema de transmissão automática do tipo PDK.
O novo Porsche 911 Carrera traz como principal destaque em sua nova versão a chegada do novo motor 3.0 biturbo com 6 cilindros.
Uma tradição deixada de lado
Com o lançamento do “novo” 911 Carrera, a Porsche acabou fazendo com que uma grande tradição do modelo fosse deixada de lado: a presença constante de motores naturalmente aspirados. O novo motor 3.0 litros é um biturbo de 6 cilindros, que consegue ser mais eficiente do que o motor anterior em praticamente todos os quesitos, sendo que de acordo com a montadora germânica, em algumas versões, essa eficiência pode ser até 12% maior do que o motor anterior oferecia. Mais potente, na versão convencional ele consegue entregar nada menos do que 370 cv, o que significa simplesmente 20 cv a mais do que o motor aspirado conseguia entregar. A versão mais potente do novo Porsche 911 Carrera atende pelo nome de S, e consegue extrair do motor nada menos do que 420 cv, o que também é bem mais do que o motor anterior conseguia. E como normalmente ocorre com o modelo, também o novo 911 Carrera chega equipado com sistema de transmissão manual com 7 velocidades, mas ele conta com a opção do sistema de transmissão automática do tipo PDK.
Desempenho acima da média
Se antes o Porsche 911 Carrera já era considerado um superesportivo realmente eficiente e potente, agora ele atinge um desempenho que pode ser considerado como acima da média. A versão de entrada do modelo apresentado no último final de semana consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, enquanto que a versão S, que é a mais potente de todas, consegue fazer isto em apenas 3,9 segundos! No entanto, se você achou que estes números são muito bons, você vai ficar ainda mais impressionado quando vir o que eles podem fazer quando equipados com o pacote opcional Sport Chrono. Este pacote traz um sistema de exaustão esportivo, além de também trazer uma combinação de marchas diferenciada, 4 modos de condução e muito mais. Com isto, todas as versões do novo Porsche 911 Carrera conseguem apresentar um ganho de desempenho durante a aceleração de 0 a 100 km/h de até 0,2 segundos. Com este pacote instalado a velocidade máxima da versão S do modelo pode chegar aos 308 km/h. Com mudanças básicas tanto para a versão conversível, quanto para a versão cupê, o novo Porsche 911 Carrera chega ao mercado europeu em 12 de dezembro, com preço a partir de 96.605 euros.O novo Porsche 911 Carrera traz como principal destaque em sua nova versão a chegada do novo motor 3.0 biturbo com 6 cilindros.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 09 Sep 2015 19:32:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário