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A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que deverá retomar uma série de testes com o objetivo de oferecer mais segurança para os pilotos dos carros chamados monopostos, como aqueles utilizados em competições de corrida como a Fórmula 1. Seriam instaladas coberturas para fechar o espaço onde o piloto fica. A ideia principal seria utilizar o mesmo material criado para os aviões do modelo caças, utilizados pelos exércitos de diversos países, na cobertura, o que acabaria realmente trazendo uma maior segurança para as cabeças dos pilotos, que ficam expostas.
Existem dois modelos diferentes de coberturas que também estão sendo testadas. A primeira seria uma espécie de caro que ficaria na frente da cabeça do piloto, com uma base na parte central. A segunda seria criada a partir de uma série de lâminas (blades) de diferentes alturas. Elas ficariam na frente do chassi e também na frente do piloto, com ângulos ajustados para que elas não fiquem na frente do campo de visão do condutor do carro. Além de manter a proteção dos pilotos durante as provas, a cobertura criada também deve permitir que ele consiga sair imediatamente do carro, caso tenha algum problema grave como incêndio do veículo. Mas, por enquanto, não existe prazo definido para qualquer modificação neste sentido.
Cobertura de caça poderá começar a ser utilizada para proteção dos alunos.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que deverá retomar uma série de testes com o objetivo de oferecer mais segurança para os pilotos dos carros chamados monopostos, como aqueles utilizados em competições de corrida como a Fórmula 1. Seriam instaladas coberturas para fechar o espaço onde o piloto fica. A ideia principal seria utilizar o mesmo material criado para os aviões do modelo caças, utilizados pelos exércitos de diversos países, na cobertura, o que acabaria realmente trazendo uma maior segurança para as cabeças dos pilotos, que ficam expostas.
Existem dois modelos diferentes de coberturas que também estão sendo testadas. A primeira seria uma espécie de caro que ficaria na frente da cabeça do piloto, com uma base na parte central. A segunda seria criada a partir de uma série de lâminas (blades) de diferentes alturas. Elas ficariam na frente do chassi e também na frente do piloto, com ângulos ajustados para que elas não fiquem na frente do campo de visão do condutor do carro. Além de manter a proteção dos pilotos durante as provas, a cobertura criada também deve permitir que ele consiga sair imediatamente do carro, caso tenha algum problema grave como incêndio do veículo. Mas, por enquanto, não existe prazo definido para qualquer modificação neste sentido.
Cobertura de caça poderá começar a ser utilizada para proteção dos alunos.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos
Publicado em: 02 Sep 2015 09:59:00
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