A Fiat Chrysler já havia anunciado em julho passado um recall envolvendo nada menos do que 1,4 milhão de veículos, num processo que fez com que a imagem do grupo ficasse arranhada junto aos seus consumidores. Na última sexta-feira, dia 4 de setembro, a Fiat Chrysler anunciou o segundo recall do ano, convocando nada menos do que 7.810 unidades do SUV Jeep Renegade, por conta de uma falha de software.
Segundo informou a Fiat Chrysler, a maior parte dos modelos envolvidos neste processo de recall ainda está nas concessionárias (Jeep Renegade 2015), sendo que eles são equipados com tela de touchscreen de 6.5 polegadas. A falha detectada que motivou a montadora a convocar o recall para os modelos está no software, que poderia fazer com que os veículos se tornassem vulneráveis para o controle remoto. No entanto, a Fiat Chrysler simplesmente fez questão de minimizar as chances de risco aos motoristas, principalmente porque até o momento em que foi detectada nenhuma reclamação foi feita por algum consumidor por conta da falha.
As falhas em softwares da Fiat Chrysler têm sido constantes, mostrando que se trata de um problema recorrente na trajetória atual do grupo.
A maior parte ainda está nas concessionárias
Segundo informou a Fiat Chrysler, a maior parte dos modelos envolvidos neste processo de recall ainda está nas concessionárias (Jeep Renegade 2015), sendo que eles são equipados com tela de touchscreen de 6.5 polegadas. A falha detectada que motivou a montadora a convocar o recall para os modelos está no software, que poderia fazer com que os veículos se tornassem vulneráveis para o controle remoto. No entanto, a Fiat Chrysler simplesmente fez questão de minimizar as chances de risco aos motoristas, principalmente porque até o momento em que foi detectada nenhuma reclamação foi feita por algum consumidor por conta da falha.
A necessidade dos reparos
Apesar de ser considerada uma falha simples, o fato é que a falha no software precisa de reparos, e mesmo com a simplicidade do problema, o processo de manipulação deverá ser complicado. Por isto, a própria Fiat Chrysler decidiu colocar à disposição dos consumidores os serviços da rede autorizada, já que a manipulação do software exige a presença de profissionais gabaritados, além de também precisar do acesso físico ao veículo.Problema recorrente
As falhas em softwares da Fiat Chrysler têm sido constantes, mostrando que se trata de um problema recorrente na trajetória atual do grupo. Neste mesmo ano, em julho, o grupo se viu obrigado a convocar um recall de grandes proporções por conta de uma falha no software que permitia acesso remoto aos veículos. Por conta do problema, a Fiat Chrysler teve de convocar mais de 1,4 milhão de veículos no mundo todo para que o problema fosse solucionado de modo adequado pelas mãos de profissionais especializados.Mais uma falha no sistema UConnect
Ao que tudo indica, o sistema UConnect também é o pivô deste novo processo de recall convocado pela Fiat Chrysler, já que o próprio grupo orientou seus consumidores a verificar no site se seus veículos foram afetado. Segundo informou a nota oficial, eles deverão inserir o número de identificação diretamente na página web.As falhas em softwares da Fiat Chrysler têm sido constantes, mostrando que se trata de um problema recorrente na trajetória atual do grupo.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 08 Sep 2015 18:21:00
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