A grande empresa italiana de motos Piaggio, conhecida mundialmente pelo modelo da scooter da marca Vespa, chega finalmente ao nosso país com uma produção incrível de quatro modelos. A Piaggio escolheu a dedo quatro modelos para estrear em nosso mercado nacional com uma das melhores scooters de todo o mundo. Os modelos são a Primaveira (com modelos de 125 cc e 150 cc), Sprint (150 cc), GTS 300 (300 cc) e Vespa 946 Empório Armani. Apesar de terem anunciado oficialmente em uma coletiva de emprensa no dia 4 desse mês aqui em São Paulo que estão finalmente chegando ao Brasil, não fizeram a divulgação de nenhum dos preços que serão comercializados. Especialistas indicam que o modelo mais básico (Primavera 125 cc) ficará por cerca de R$ 20 mil, enquanto o modelo mais avançado tecnologicamente, e um dos orgulhos da marca para esse ano (Vespa 946 Empório Armani) deve chegar ainda na faixa de R$ 36 mil.
O conceito das boutiques não será somente da venda direta das motos, mas sim ser um espaço de convivência para os fãs da marca, oferecendo diversos serviços e acessórios especiais dedicados a todos os modelos produzidos pela marca. Além disso, o atendimento das lojas será diferenciado e cheio de luxo, com um barista para oferecer drinks e cafés, e até um vendedor com Ipad para personalizar todos os detalhes possíveis que o cliente deseje modificar na sua scooter.
Especialistas indicam que o modelo mais básico (Primavera 125 cc) ficará por cerca de R$ 20 mil, podendo chegar a R$ 36 mil, na premium.
Nada de concessionárias
O posicionamento já diferencial dessa marca em sua entrada de mercado não é acompanhado somente da sua decisão de lançamentos inusitados, mas também em como e onde eles serão comercializados e vendidos. Abandonando o comum sistema de venda de automóveis por redes de concessionárias adquiridas por grandes marcas, a Piaggio optou por fazer uma inovação também nesse quesito. Suas lojas serão séries de boutiques que poderão ser encontradas tanto nas ruas das cidades quanto dentro de grandes redes de shopping. Os primeiros lançamentos estarão à venda em São Paulo, no Iguatemi. Os próximos por enquanto ainda confirmados são somente em Campinas e em Alphaville. A intenção da Piaggio é conseguir inaugurar até 8 Boutiques antes do ano acabar, e aumentar para mais 10 durante o ano de 2017. Após isso, eles em mais um ano querem conseguir mais 22 lojas, totalizando 40 boutiques de vendas abertas até o fim de 2018.O conceito das boutiques não será somente da venda direta das motos, mas sim ser um espaço de convivência para os fãs da marca, oferecendo diversos serviços e acessórios especiais dedicados a todos os modelos produzidos pela marca. Além disso, o atendimento das lojas será diferenciado e cheio de luxo, com um barista para oferecer drinks e cafés, e até um vendedor com Ipad para personalizar todos os detalhes possíveis que o cliente deseje modificar na sua scooter.
Fábrica local
A Vespa também deseja inaugurar aqui no Brasil uma fábrica para seus modelos no país, muito provavelmente sediada em Manaus, para conseguir montar localmente os modelos e peças das scooters oferecidas no por aqui. Isso ajudará a diminuir o custo das motos sendo vendidas, além de diminuir também o custo de diversos serviços, como troca de peças, revisão e seguros.Especialistas indicam que o modelo mais básico (Primavera 125 cc) ficará por cerca de R$ 20 mil, podendo chegar a R$ 36 mil, na premium.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 11 Oct 2016 12:02:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário