22 de dez. de 2014

Volvo vende carros na internet

Volvo vende carros na internet

A Volvo está começando as vendas de carros on-line. Essa fabricante de automóveis oferece aos compradores mais resistentes, e a aqueles que compram tudo na Internet, uma forma de ignorar as concessionárias e fazer compras a partir de seus computadores ou dispositivos móveis. O movimento, iniciado nos EUA no início deste ano com uma versão de primeira edição do SUV XC90 cruzamento redesenhado, será lançado mundialmente ao longo do tempo e irá abranger todos os modelos da Volvo. É parte de um plano mais amplo, que tem a intenção de usar as vendas da empresa e os dólares de marketing com mais eficiência e eficácia.

Montadora Sueca diversifica sua ação de vendas



A montadora sueca, agora de propriedade da empresa de automóveis chinesa Geely, é pequena o suficiente e tem poucos modelos, sendo facilmente ofuscada em feiras automóveis por rivais de maior porte. "Salões de automóveis são um assunto bastante tradicional em que as marcas mundo afora se jogam na batalha pela exposição na imprensa", disse Alain Visser, vice-presidente sênior de marketing, vendas e atendimento ao cliente da Volvo Cars. A sugestão de venda de carros online imediatamente cria um conflito entre os clientes que querem uma maneira mais rápida e limpa para comprar carros e os concessionários que se preocupam se serão excluídos e perder os seus lucros. A Tesla, fabricante de carros elétricos, vende diretamente para os compradores online, prática proibida em alguns locais devido a leis que protegem os concessionários de franquia.

Comprador online



Um comprador pode pedir um Volvo on-line, enviar um pagamento com cartão de crédito, transmitido pela Volvo para um vendedor local, que entrará em contato com o comprador. Por sua vez, um comprador pode obter reembolso se o ele e o vendedor não concordarem com o preço, a data de entrega ou outras indicações. A Volvo tentou iniciar as operações no início deste ano nos EUA e vendeu a primeira edição SUVs XC90 de crossover, um modelo redesenhado há muito aguardado pelos fãs da Volvo. Agora ela está fazendo o mesmo para o que chama de modelos de escolha XC90 do Designer, composta por quatro modelos diferentes, com equipamentos e cores escolhidas pelos designers da Volvo. O novo XC90, que até agora não carrega uma designação do modelo do ano, deve estar à venda na próxima Primavera em os EUA substituir o modelo 2014. Esta estratégia de venda cabe bem no tamanho da empresa sueca e na opção pela qualidade dos carros, um marca da Volvo.
Um comprador pode pedir um Volvo on-line, enviar um pagamento com cartão de crédito, transmitido pela Volvo para um vendedor local. Entenda!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 22 Dec 2014 11:42:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário