A Mercedes tem chegado com cada vez mais novidades para o mercado brasileiro, um verdadeiro destaque considerando a crise atual que o país tem enfrentado. E pouco tempo depois de ter anunciado a inauguração oficial da sua fábrica, a montadora alemã anunciou que o modelo C 180 equipado com motor bicombustível vai desembarcar no país. Hoje o modelo da Classe C representa mais de 40% do mix de vendas da família C no país e é por isso que a Mercedes resolveu investir na novidade no país. A nova motorização em conjuntura com o início da fabricação dos carros em uma fábrica local deve alcançar resultados significativos nos próximos anos, ou ao menos essa é a expectativa da montadora alemã.
Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o motor que é flex já equipava o modelo GLA desde o meio do ano passado, porém agora chega novidade para o modelo Classe C 180. O motor foi feito para trabalhar em conjunto com as funções ECO start/stop e também com os diferentes modos de condução, tudo pensado para otimizar e melhorar o consumo de combustível do veículo. Segundo informações divulgadas pela Mercedes, independente do tipo de combustível a ser utilizado pelo veículo, todas as características e funcionalidades do modelo permanecem as mesmas. O novo C 180 chega com o motor 1.6 bicombustível que é equipado com comando duplo variável, turbo e injeção direta. Todo esse conjunto é capaz de entregar até 156 cv a 5.300 rpm e torque máximo de 25,5 kgfm a 1.250 rpm. É importante ressaltar que esse desempenho é válido para a utilização do veículo com ambos os combustíveis. Os dados de potência e o rendimento do veículo com o motor flex são os mesmo da versão anterior do carro, que era equipado somente a gasolina.
Agora para os amantes do modelo, resta esperar para ver quando a novidade será produzida e quando vai começar a ser comercializada no Brasil. O lançamento é um grande avanço da Mercedes no mercado do país e também representa um grande investimento no mercado brasileiro. Isso porque o mercado brasileiro costuma dar preferência a motores flex, porém o mercado de carros importados costuma trazer veículos com motores apenas a gasolina. Mais uma prova de que a força da Mercedes no país só tem crescido ano após ano, a ponto de motivar a montadora a desenvolver determinadas peças e modelos pensados exclusivamente para o público brasileiro. Exemplo que vai na contramão da Volvo, por exemplo, que não tem nenhum plano de começar uma produção nacional, trazendo todos os veículos comercializados no país de suas fábricas na Europa.
Todo esse conjunto do Mercedes Classe C é capaz de entregar até 156 cv a 5.300 rpm e torque máximo de 25,5 kgfm a 1.250 rpm.
Como chega o novo motor bicombustível
Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o motor que é flex já equipava o modelo GLA desde o meio do ano passado, porém agora chega novidade para o modelo Classe C 180. O motor foi feito para trabalhar em conjunto com as funções ECO start/stop e também com os diferentes modos de condução, tudo pensado para otimizar e melhorar o consumo de combustível do veículo. Segundo informações divulgadas pela Mercedes, independente do tipo de combustível a ser utilizado pelo veículo, todas as características e funcionalidades do modelo permanecem as mesmas. O novo C 180 chega com o motor 1.6 bicombustível que é equipado com comando duplo variável, turbo e injeção direta. Todo esse conjunto é capaz de entregar até 156 cv a 5.300 rpm e torque máximo de 25,5 kgfm a 1.250 rpm. É importante ressaltar que esse desempenho é válido para a utilização do veículo com ambos os combustíveis. Os dados de potência e o rendimento do veículo com o motor flex são os mesmo da versão anterior do carro, que era equipado somente a gasolina.
Agora para os amantes do modelo, resta esperar para ver quando a novidade será produzida e quando vai começar a ser comercializada no Brasil. O lançamento é um grande avanço da Mercedes no mercado do país e também representa um grande investimento no mercado brasileiro. Isso porque o mercado brasileiro costuma dar preferência a motores flex, porém o mercado de carros importados costuma trazer veículos com motores apenas a gasolina. Mais uma prova de que a força da Mercedes no país só tem crescido ano após ano, a ponto de motivar a montadora a desenvolver determinadas peças e modelos pensados exclusivamente para o público brasileiro. Exemplo que vai na contramão da Volvo, por exemplo, que não tem nenhum plano de começar uma produção nacional, trazendo todos os veículos comercializados no país de suas fábricas na Europa.
Todo esse conjunto do Mercedes Classe C é capaz de entregar até 156 cv a 5.300 rpm e torque máximo de 25,5 kgfm a 1.250 rpm.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 05 Apr 2016 13:32:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário