Na última semana a Ford anunciou a chegada de um novo motor para a sua família de motores ECOBlue. A novidade foi anunciada na Europa e promete agradar quem já gosta da família de motores da Ford. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira mais detalhes sobre o novo propulsor.
O novo motor anunciado em terras europeias vai ser o mais novo integrante da já conhecida família ECOBlue da Ford. A novidade deve ser um propulsor turbodiesel 2.0 litros de quatro cilindros. O lançamento vai ser oferecido em três versões que contam com potências variadas. São elas uma versão com 106 cv, outra com 132 cv e uma última opção de 172 cv. O torque também não foi deixado de lado e, segundo informações divulgadas pela própria Ford, a novidade é capaz de entregar até 20% a mais de torque – a 1.250 rpm – do que o que entregava o seu motor antecessor. O novo motor vai chegar para integrar – e deve ser lançado em breve – na linha das vans Transit e Transit Custom, chegando para substituir o antigo – que hoje equipa as linhas das vans mencionadas – 2.2 litros TDCi movido a diesel. Mais do que um aumento de torque e potência, o novo motor ganhou alguns outros ajustes bastante interessantes e que vão refletir consideravelmente na qualidade de direção do veículo, agradando o consumidor. O novo motor também ganhou, mais do que mais torque e potência, uma redução em seu ruído de quatro decibéis, quando o carro está em marcha lenta. Além disso, o novo motor ECOBlue também tem algumas outras vantagens em relação ao atual TDCi, como o seu peso. A novidade é de 10 a 15 quilos mais leve do que o seu propulsor antecessor.
Entre outras características do novo motor ECOBlue, está um bloco que emite super baixas emissões de poluentes – característica cada vez mais procurada pelos consumidores – que estão de acordo com as normas do Euro 6. Isso acontece graças a novos e sofisticados processos de pós-tratamento para gases de escape que fazem parte do novo motor. Para se ter uma ideia, a emissão de poluentes foi melhorada em mais de 10%, com um consumo de combustível até 13% menor quando comparado ao seu motor antecessor, o TDCi. Desenvolvido pelas equipes de engenharia da Ford da Alemanha em conjunto com a do Reino Unido, a novidade tem tudo para ser um sucesso de público e em breve vai ganhar uma versão para equipar os veículos comuns – de passeio – da marca, substituindo os motores que hoje vemos equipando os veículos da montadora. Uma proposta promissora.
Entre outras características do novo motor ECOBlue, está um bloco que emite super baixas emissões de poluentes.
O novo motor ECOBlue da Ford
O novo motor anunciado em terras europeias vai ser o mais novo integrante da já conhecida família ECOBlue da Ford. A novidade deve ser um propulsor turbodiesel 2.0 litros de quatro cilindros. O lançamento vai ser oferecido em três versões que contam com potências variadas. São elas uma versão com 106 cv, outra com 132 cv e uma última opção de 172 cv. O torque também não foi deixado de lado e, segundo informações divulgadas pela própria Ford, a novidade é capaz de entregar até 20% a mais de torque – a 1.250 rpm – do que o que entregava o seu motor antecessor. O novo motor vai chegar para integrar – e deve ser lançado em breve – na linha das vans Transit e Transit Custom, chegando para substituir o antigo – que hoje equipa as linhas das vans mencionadas – 2.2 litros TDCi movido a diesel. Mais do que um aumento de torque e potência, o novo motor ganhou alguns outros ajustes bastante interessantes e que vão refletir consideravelmente na qualidade de direção do veículo, agradando o consumidor. O novo motor também ganhou, mais do que mais torque e potência, uma redução em seu ruído de quatro decibéis, quando o carro está em marcha lenta. Além disso, o novo motor ECOBlue também tem algumas outras vantagens em relação ao atual TDCi, como o seu peso. A novidade é de 10 a 15 quilos mais leve do que o seu propulsor antecessor.
Entre outras características do novo motor ECOBlue, está um bloco que emite super baixas emissões de poluentes – característica cada vez mais procurada pelos consumidores – que estão de acordo com as normas do Euro 6. Isso acontece graças a novos e sofisticados processos de pós-tratamento para gases de escape que fazem parte do novo motor. Para se ter uma ideia, a emissão de poluentes foi melhorada em mais de 10%, com um consumo de combustível até 13% menor quando comparado ao seu motor antecessor, o TDCi. Desenvolvido pelas equipes de engenharia da Ford da Alemanha em conjunto com a do Reino Unido, a novidade tem tudo para ser um sucesso de público e em breve vai ganhar uma versão para equipar os veículos comuns – de passeio – da marca, substituindo os motores que hoje vemos equipando os veículos da montadora. Uma proposta promissora.
Entre outras características do novo motor ECOBlue, está um bloco que emite super baixas emissões de poluentes.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 29 Apr 2016 10:52:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário