A Yamaha está na briga pelas vendas entre as supernakeds. Pelo menos é o que foi oficializado na última semana, após o lançamento do novo modelo no Salão de Milão. Com a nova MT-10, a mais recente componente da família MT, a Yamaha promete entrar duro na concorrência com modelos que levem esse mesmo estilo. Motor 4 cilindros e a tecnologia de uma legitima superesportiva da linha farão com que essa motocicleta seja muito esperada. A MT-10 terá influências de outras integrantes da família como a R1, a MT-03 – que deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2016 –, além das já conhecidas por aqui MT-07 e MT-09. A proposta da Yamaha é seguir o exemplo da BMW e propor um modelo mais urbanizado, sem perder a esportividade clássica. A BMW fez isso com a BMW S1000 R que atende essa proposta em relação à S1000 RR. Da mesma forma, a Yamaha está fazendo com a MT-10 em relação à R1. Nas próximas linhas, daremos mais algumas informações a respeito do que pode ser esperado dessa novidade.
Na Europa, a partir de 2016, você já poderá ver a circulação dessa moto pelas ruas. Para o Brasil, é esperado em 2017.
O que a Yamaha promete oferecer com a nova MT-10?
Motor
Para a nova MT-10, o motor da versão R1 receberá nova tomada de ar, além de novo escape e um sistema de injeção específico. Isso servirá para aumentar a entrega de torque em baixas e médias rotações. Em relação à potência, a Yamaha ainda não deu informações, mas é esperado que chegue perto dos 200 cv da antecessora R1.Modos pilotagem
A nova versão poderá ter três modos de pilotagem. O Standard, A e B. O modo A é o mais forte e o B o mais apropriado para uso urbano.Sistema de embreagem
Deixando a manete mais leve e evitando que a roda traseira chegue a travar em reduções mais fortes, o sistema de embreagem funciona de forma assistida e deslizante.Investimento em conforto
Procurando melhorar o conforto da sua nova versão, a Yamaha investiu em chassis de alumínio com a posição de pilotagem revisada, deixando o guidão mais alto e aberto.Cruise control
Com o Cruise control a moto possui um piloto automático que possibilita ao condutor manter a velocidade que ele escolher, sem precisar fazer uso do acelerador.Malas laterais
O modelo também terá um sub-chassi traseiro com pontos que servirão para ancoragem de malas laterais.Freios
Os freios, ABS, são compostos com disco duplo na frente (320 mm) e disco simples atrás (220 mm).Estilo
Em relação ao visual, a MT-10 agrega um estilo mais agressivo, bem característico da família MT. Faróis de LED, painel inteiramente digital em posição central, são alguns dos fatores interessantes no visual dessa moto.Vendas
Na Europa, a partir de 2016, você já poderá ver a circulação dessa moto pelas ruas. Para o Brasil, é esperado em 2017.Na Europa, a partir de 2016, você já poderá ver a circulação dessa moto pelas ruas. Para o Brasil, é esperado em 2017.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 01 Dec 2015 19:20:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário