Na última semana a Chevrolet anunciou o preço que será cobrado no novo Malibu Hybrid para os Estados Unidos. O modelo será oferecido apenas na versão LT e será vendido por U$ 28.654, o equivalente a R$ 107 mil em uma conversão direta. Apenas U$ 2.750 – o equivalente a R$ 10.750 – mais caro quando comparado com sua versão equipada com um motor movido à gasolina.
Dentre os equipamentos de série do sedã, estão a central multimídia MyLink – exclusiva da Chevrolet – que possui uma tela de 7 polegadas sensível ao toque, além de câmera de visão noturna e integração com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que permite a conexão dos celular Apple e Android com o sistema multimídia do carro. Além disso, o carro vem com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego traseiro, alerta de colisão frontal, detector de ponto cego e uma novidade que vai agradar aos pais: o sistema Teen Driver, que permite que os progenitores monitorem as atividades dos filhos enquanto estes utilizam o carro. Com design e acabamento tradicionais do Malibu, a grande diferença do lançamento está na verdade escondida pelo capô. O sedã vem equipado com um motor 1.8 Ecotec de quatro cilindros a gasolina que alcança 122 cv aliado a dois blocos elétricos, que produzem 73 cv e 101 cv cada. Todo este equipamento totaliza 182 cv no Malibu, com um desempenho progressivo dos propulsores elétricos à medida que o motorista pisa no acelerador. O carro também pode ser utilizado apenas no modo elétrico. Desta maneira, segundo o que foi divulgado pela Chevrolet, o Malibu alcança velocidade máxima de 88 km/h. O ponto forte do veículo é seu consumo extremamente satisfatório. Na cidade, o gasto médio do veículo é de 20,4 km/l na cidade e 19,13 na estrada, com 19,98 km/l no ciclo combinado. Para se ter uma ideia, a versão de entrada do modelo, que é equipada com um motor 1.5 Ecotec turbo que conta com 160 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, entrega um consumo de 11,5 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada. Uma diferença considerável, principalmente em trechos urbanos.
Os carros elétricos e híbridos são a mais nova tendência mundial, considerando as recentes e constantes discussões sobre os efeitos causados pelo homem no aquecimento global. Diferente do que aparecia há alguns anos, os novos híbridos têm chegado cada vez mais modernos e potentes. A opção é pouca coisa mais cara do que a equipada apenas com um motor a gasolina e gera uma economia consideravelmente maior, sem deixar de perder a potência. Sem perder a esportividade e a elegância características, o Malibu híbrido chega para conquistar seu lugar em meio a esta nova tecnologia. Resta agora saber quando este novo conceito de carro irá desembarcar em terras brasileiras. Até lá, resta a nós brasileiros admirar os lançamentos internacionais e torcer para que as montadoras tragam logo as novidades em modelos híbridos para o mercado brasileiro.
O sedã vem equipado com um motor 1.8 Ecotec de 4 cilindros a gasolina que alcança 122 cv aliado a dois blocos elétricos, que produzem 73 cv e 101 cv.
Detalhes do novo Chevrolet Malibu
Dentre os equipamentos de série do sedã, estão a central multimídia MyLink – exclusiva da Chevrolet – que possui uma tela de 7 polegadas sensível ao toque, além de câmera de visão noturna e integração com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que permite a conexão dos celular Apple e Android com o sistema multimídia do carro. Além disso, o carro vem com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego traseiro, alerta de colisão frontal, detector de ponto cego e uma novidade que vai agradar aos pais: o sistema Teen Driver, que permite que os progenitores monitorem as atividades dos filhos enquanto estes utilizam o carro. Com design e acabamento tradicionais do Malibu, a grande diferença do lançamento está na verdade escondida pelo capô. O sedã vem equipado com um motor 1.8 Ecotec de quatro cilindros a gasolina que alcança 122 cv aliado a dois blocos elétricos, que produzem 73 cv e 101 cv cada. Todo este equipamento totaliza 182 cv no Malibu, com um desempenho progressivo dos propulsores elétricos à medida que o motorista pisa no acelerador. O carro também pode ser utilizado apenas no modo elétrico. Desta maneira, segundo o que foi divulgado pela Chevrolet, o Malibu alcança velocidade máxima de 88 km/h. O ponto forte do veículo é seu consumo extremamente satisfatório. Na cidade, o gasto médio do veículo é de 20,4 km/l na cidade e 19,13 na estrada, com 19,98 km/l no ciclo combinado. Para se ter uma ideia, a versão de entrada do modelo, que é equipada com um motor 1.5 Ecotec turbo que conta com 160 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, entrega um consumo de 11,5 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada. Uma diferença considerável, principalmente em trechos urbanos.
Os carros elétricos e híbridos são a mais nova tendência mundial, considerando as recentes e constantes discussões sobre os efeitos causados pelo homem no aquecimento global. Diferente do que aparecia há alguns anos, os novos híbridos têm chegado cada vez mais modernos e potentes. A opção é pouca coisa mais cara do que a equipada apenas com um motor a gasolina e gera uma economia consideravelmente maior, sem deixar de perder a potência. Sem perder a esportividade e a elegância características, o Malibu híbrido chega para conquistar seu lugar em meio a esta nova tecnologia. Resta agora saber quando este novo conceito de carro irá desembarcar em terras brasileiras. Até lá, resta a nós brasileiros admirar os lançamentos internacionais e torcer para que as montadoras tragam logo as novidades em modelos híbridos para o mercado brasileiro.
O sedã vem equipado com um motor 1.8 Ecotec de 4 cilindros a gasolina que alcança 122 cv aliado a dois blocos elétricos, que produzem 73 cv e 101 cv.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 16 Dec 2015 10:44:00
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