Lançado pela primeira vez no final de 2011 pela Chevrolet, o Cobalt fez sucesso no Brasil e conquistou seu espaço entre os sedãs. Em quatro anos de existência, o veículo acaba de ganhar sua primeira reestilização e aparece com mudanças significativas em seu visual. Apesar das mudanças estéticas, a mecânica do Cobalt 2016 continua a mesma. Os motores disponíveis são o 1.4 flex de 102 cv e 13 kgfm de torque e a versão 1.8 que também é bicombustível e conta com 108 cv e 17,1 kgfm de torque. As transmissões também permaneceram sem mudanças e continuam manual de cinco marchas e automática de seis velocidades, sendo a última exclusiva dos modelos equipados com o motor de maior potência.
Serão comercializadas cinco versões do novo Cobalt 2016. Vale ressaltar que todas são equipadas com trio elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica de série. LT 1.4 – versão de entrada, conta com câmbio manual e traz de série, além do básico já mencionado, alarme e rodas de aço de 15 polegadas com calotas. O preço será R$ 52.690. LTZ 1.4 – também manual, ganha faróis de neblina com moldura cromada, rodas de liga leve aro 15, sensores traseiros de estacionamento, computador de bordo, MyLink, volante multifuncional, sistema OnStar e acabamento interno diferenciado. Seu preço R$57.590. LTZ 1.8 – A versão 1.8 conta com todos os equipamentos da LTZ 1.4. A versão manual custará R$ 59.990 e a com câmbio automático chegará por R$ 65.990. Elite 1.8 – Nova versão top de linha, ganha bancos revestidos em couro bicolor, volante e encosto de braço de couro, frisos cromados laterais, sensor de chuva e rodas de alumínio aro 15 com desenho exclusivo. Custará R$ 67.990.
Além do design, a grande novidade é o MyLink 2, a nova geração da central de multimídia da Chevrolet.
Mudanças
Na linha 2016, as mudanças foram na parte mais criticada do carro: o seu visual. Por fora o Cobalt ganhou para-choques e grade dianteira com um novo desenho, inspirado na nova geração do Cruze e ganhou mais agressividade e imponência. Os faróis também são novos e ganharam modelagem menor, mais fina e mais afiada. Os nichos dos faróis auxiliares ganharam um contorno com friso cromado, que dá um ar mais refinado para o sedã. Em resumo, o sedã deixou de ter a cara do Agile para se parecer mais com o Cruze. A parte traseira também ganhou novidades, com destaque para as lanternas. Elas agora são dispostas horizontalmente e invadem a tampa do porta-malas, um desenho que chega a lembrar a BMW Série 3. Mais vincado e mais suave, a tampa do porta-malas também foi remodelada e fecham as novidades ao lado do para-choque traseiro e das rodas novos. O interior também não foi deixado de lado. O sedã continua sendo muito espaçoso, mantendo o que sempre foi um ponto alto do carro, e também permanece com as principais formas do painel e instrumentos do modelo anterior. A grande novidade é o MyLink 2, a nova geração da central de multimídia da Chevrolet. Agora ela traz os sistemas Apple CarPlay e Android Auto integrados. Para completar, a linha 2016 também traz o sistema de concierge OnStar, que foi lançado no Cruze.Versões
Serão comercializadas cinco versões do novo Cobalt 2016. Vale ressaltar que todas são equipadas com trio elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica de série. LT 1.4 – versão de entrada, conta com câmbio manual e traz de série, além do básico já mencionado, alarme e rodas de aço de 15 polegadas com calotas. O preço será R$ 52.690. LTZ 1.4 – também manual, ganha faróis de neblina com moldura cromada, rodas de liga leve aro 15, sensores traseiros de estacionamento, computador de bordo, MyLink, volante multifuncional, sistema OnStar e acabamento interno diferenciado. Seu preço R$57.590. LTZ 1.8 – A versão 1.8 conta com todos os equipamentos da LTZ 1.4. A versão manual custará R$ 59.990 e a com câmbio automático chegará por R$ 65.990. Elite 1.8 – Nova versão top de linha, ganha bancos revestidos em couro bicolor, volante e encosto de braço de couro, frisos cromados laterais, sensor de chuva e rodas de alumínio aro 15 com desenho exclusivo. Custará R$ 67.990.
Além do design, a grande novidade é o MyLink 2, a nova geração da central de multimídia da Chevrolet.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 09 Dec 2015 13:30:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário