O meio do ano se aproxima e com ele as reestilizações lançadas pelas montadoras para se manter atualizadas e competitivas no mercado. E a mais recente montadora a lançar uma novidade que foi realmente surpreendente foi a VW, com a sua reestilização da Amarok, que apareceu com uma versão ainda mais potente. Apenas uma semana depois de revelar os esboços que mostravam o que seria a nova Amarok, a VW acabou de revelar as primeiras imagens da picape reestilizada em sua versão final. As maiores mudanças dessa vez não foram no design, que receberam leves atualizações, mas sim por conta do novo motor, que apareceu como uma grande e empolgante novidade. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira!
Olhando por fora a nova Amarok tem praticamente a mesma cara que sua antecessora, isso porque o foco da VW na reestilização de sua picape não foi o visual do veículo, que ganhou leve retoques, mas sim o desenvolvimento de um novo motor, que vai deixar a caminhonete ainda mais potente. A principal novidade para a Amarok 2017 é o seu novo e gigante motor V6 3.0 a diesel. A novidade vai chegar no mercado com três níveis diferentes de potência. Serão eles uma versão com 163 cv, outra com 204 cv e uma mais potente de 224 cv. A versão do motor mais potente vai ser capaz de entregar um torque máximo de 56,1 kgfm; os números das versões mais leves ainda não foram divulgados pela montadora. Essa novidade indica que o atual motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros, que entrega hoje 180 cv, deve ser aposentado e substituído pela novidade. O motor em questão esteve envolvido no recente escândalo de emissões de poluentes em que a VW esteve envolvida. Embora a novidade se apresente como um motor maior do que a versão anterior – o que vai na contramão das tendências automobilísticas atuais – ela realiza na picape um consumo médio de 13,1 km/l e gera emissões de 199 g/km, se mostrando mais eficiente do que o seu modelo antecessor.
Para acompanhar a nova motorização, no mercado europeu haverá opções de câmbio, que pode ser um manual de seis marchas ou um automático de oito velocidades para obterem o melhor do novo motor 3.0 V6 TDI. Na versão automática a nova Amarok vai contar com tração integral 4Motion e também com um diferencial Torsen. Já na versão manual, a picape da VW vai contar apenas com tração traseira. Por fim, a última novidade do modelo é a direção elétrica Servotronic, além de freios a discos que chegam maiores, com 17 polegadas na frente e 16 polegadas atrás, que vão equipar apenas a versão mais potente.
Ele ainda vem com direção elétrica Servotronic, além de freios a discos que chegam maiores, com 17 polegadas na frente e 16 polegadas.
A nova e reestilizada Amarok
Olhando por fora a nova Amarok tem praticamente a mesma cara que sua antecessora, isso porque o foco da VW na reestilização de sua picape não foi o visual do veículo, que ganhou leve retoques, mas sim o desenvolvimento de um novo motor, que vai deixar a caminhonete ainda mais potente. A principal novidade para a Amarok 2017 é o seu novo e gigante motor V6 3.0 a diesel. A novidade vai chegar no mercado com três níveis diferentes de potência. Serão eles uma versão com 163 cv, outra com 204 cv e uma mais potente de 224 cv. A versão do motor mais potente vai ser capaz de entregar um torque máximo de 56,1 kgfm; os números das versões mais leves ainda não foram divulgados pela montadora. Essa novidade indica que o atual motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros, que entrega hoje 180 cv, deve ser aposentado e substituído pela novidade. O motor em questão esteve envolvido no recente escândalo de emissões de poluentes em que a VW esteve envolvida. Embora a novidade se apresente como um motor maior do que a versão anterior – o que vai na contramão das tendências automobilísticas atuais – ela realiza na picape um consumo médio de 13,1 km/l e gera emissões de 199 g/km, se mostrando mais eficiente do que o seu modelo antecessor.
Para acompanhar a nova motorização, no mercado europeu haverá opções de câmbio, que pode ser um manual de seis marchas ou um automático de oito velocidades para obterem o melhor do novo motor 3.0 V6 TDI. Na versão automática a nova Amarok vai contar com tração integral 4Motion e também com um diferencial Torsen. Já na versão manual, a picape da VW vai contar apenas com tração traseira. Por fim, a última novidade do modelo é a direção elétrica Servotronic, além de freios a discos que chegam maiores, com 17 polegadas na frente e 16 polegadas atrás, que vão equipar apenas a versão mais potente.
Ele ainda vem com direção elétrica Servotronic, além de freios a discos que chegam maiores, com 17 polegadas na frente e 16 polegadas.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 05 May 2016 09:11:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário