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Todos os anos acontece uma revisão dos padrões técnicos e mecânicos dos veículos que participam da Fórmula 1, tanto para garantir maior segurança para os pilotos quanto também para manter a competitividade das provas. Mas, para o ano de 2017, a FIA prepara uma das suas maiores revisões da história. De acordo com as informações que foram divulgadas, uma das principais alterações nos carros vai permitir com que o veículo tenha um aumento da pressão aerodinâmica. Isso poderá deixar os carros mais rápidos, mas também poderá reduzir outro momento importante de qualquer prova de F1, que é a ultrapassagem.
Os carros, para temporada do próximo ano, terão que ter um aumento da asa na largura, de 1.650mm para 1.800mm, juntamente com uma alteração no tamanho do pneu, que vai aumentar de 245mm para 305mm. As placas do carro também serão aumentadas com o objetivo de ajudar a melhorar o fluo de ar em torno da frente do carro e também limitar o efeito do rastro do pneu nessa região. O tamanho da prancha também será reduzido em seu comprimento em 100mm, com o objetivo de acomodar as alterações efetuadas na parte neutra da frente.
Diversas novidades deverão ser aplicadas nos carros.
Todos os anos acontece uma revisão dos padrões técnicos e mecânicos dos veículos que participam da Fórmula 1, tanto para garantir maior segurança para os pilotos quanto também para manter a competitividade das provas. Mas, para o ano de 2017, a FIA prepara uma das suas maiores revisões da história. De acordo com as informações que foram divulgadas, uma das principais alterações nos carros vai permitir com que o veículo tenha um aumento da pressão aerodinâmica. Isso poderá deixar os carros mais rápidos, mas também poderá reduzir outro momento importante de qualquer prova de F1, que é a ultrapassagem.
Os carros, para temporada do próximo ano, terão que ter um aumento da asa na largura, de 1.650mm para 1.800mm, juntamente com uma alteração no tamanho do pneu, que vai aumentar de 245mm para 305mm. As placas do carro também serão aumentadas com o objetivo de ajudar a melhorar o fluo de ar em torno da frente do carro e também limitar o efeito do rastro do pneu nessa região. O tamanho da prancha também será reduzido em seu comprimento em 100mm, com o objetivo de acomodar as alterações efetuadas na parte neutra da frente.
Diversas novidades deverão ser aplicadas nos carros.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos
Publicado em: 24 May 2016 10:26:00
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