Em meio a um cenário cada vez mais concorrido no mercado automotivo, você já se perguntou sobre qual seria a marca de carro mais valiosa do mundo? Bom, se já o fez e não encontrou a exata resposta, saiba que pelo menos nesse ano de 2015 a marca mais valiosa é a Toyota. Quem afirmou isso foi o ranking elaborado no primeiro semestre desse ano pela Brand Finance, uma consultoria britânica de pesquisa de marketing e imagem. Vale ressaltar, no entanto, que o levantamento leva em consideração o peso da marca e não necessariamente da empresa em si. A marca japonesa liderou a pesquisa por estar avaliada nesse ano em 35 bilhões de dólares, sendo seguida de perto por BMW, Volkswagen e Mercedes-Benz. Segundo a empresa responsável pelo levantamento (a Brand Finance), a metodologia usada trabalha com o cálculo do montante que as empresas aceitariam pagar para adquirir o direito de licenciar a marca se não a possuíssem. Ficou curioso pra saber quais foram as demais marcas do ranking? A seguir reproduzimos o “Top 10” apontado no levantamento. Veja!
Conforme mencionado, a marca japonesa liderou o ranking com um valor de US$ 35,017 bilhões em 2015. No ano anterior o valor da marca era de US$ 34,903 bilhões.
Na segunda posição, o valor indicado para a alemã BMW foi de US$ 33,079 bilhões, o que representa um grande crescimento em relação ao ano anterior, quando seu valor havia sido de US$ 28,962 bilhões.
Coube à também alemã Volkswagen a terceira posição. A marca foi avaliada em US$ 31,025 bilhões, que também representou um bom salto, considerando que em 2014 o valor era de US$ 27,062 bilhões.
Na quarta posição entra novamente uma marca alemã, dessa vez a Mercedes-Benz. O valor da marca nesse ano foi de US$ 27,328 bilhões, enquanto em 2014 tinha sido de US$ 24,171 bilhões. Leia também:
Na quinta posição, a marca japonesa teve seu valor avaliado em US$ 22,424 bilhões em 2015. O salto foi consideravelmente pequeno em relação a 2014, na ocasião o valor da marca foi de US$ 22,152 bilhões.
Coube à Ford, que é uma das grandes montadoras norte-americanas, a sexta posição no ranking. O valor da marca foi avaliado em US$ 20,315 bilhões, o que representa um salto mínimo em relação a 2014, quando o valor havia sido de US$ 20,236 bilhões.
Em sétimo lugar, a sul-coreana Hyundai teve seu valor de mercado avaliado em US$ 19,357 bilhões. Em 2014 o valor havia sido de US$ 18,831 bilhões.
Na oitava posição, mais uma japonesa. Na avaliação a Nissan ficou com valor de US$ 18,085 bilhões, o que representou uma queda em relação a 2014 quando o valor da marca no ranking foi de US$ 21,194 bilhões.
Na penúltima posição do “Top 10”, a alemã Audi deu um salto considerável em relação a 2014. O valor da marca em 2015 foi de US$ 9,591 bilhões, contra os US$ 7,082 bilhões do ano anterior.
Na décima posição do ranking, a francesa Renault teve sua marca avaliada em US$ 7,849 bilhões. Isso curiosamente representou uma queda, considerando que no ano anterior ela havia sido avaliada em US$ 9,010 bilhões.
As marcas automotivas mais valiosas do mercado nesse ano de 2015
Toyota
Conforme mencionado, a marca japonesa liderou o ranking com um valor de US$ 35,017 bilhões em 2015. No ano anterior o valor da marca era de US$ 34,903 bilhões.
BMW
Na segunda posição, o valor indicado para a alemã BMW foi de US$ 33,079 bilhões, o que representa um grande crescimento em relação ao ano anterior, quando seu valor havia sido de US$ 28,962 bilhões.
Volkswagen
Coube à também alemã Volkswagen a terceira posição. A marca foi avaliada em US$ 31,025 bilhões, que também representou um bom salto, considerando que em 2014 o valor era de US$ 27,062 bilhões.
Mercedes-Benz
Na quarta posição entra novamente uma marca alemã, dessa vez a Mercedes-Benz. O valor da marca nesse ano foi de US$ 27,328 bilhões, enquanto em 2014 tinha sido de US$ 24,171 bilhões. Leia também:
- Levantamento aponta quais são os carros com manutenção mais barata no Brasil – confira
- Em comparação com 2014 as vendas de veículos novos caíram 22,8% no mês de julho
- Aprenda a lidar e cuidar melhor dos bancos de couro de seu carro com essa série de dicas
Honda
Na quinta posição, a marca japonesa teve seu valor avaliado em US$ 22,424 bilhões em 2015. O salto foi consideravelmente pequeno em relação a 2014, na ocasião o valor da marca foi de US$ 22,152 bilhões.
Ford
Coube à Ford, que é uma das grandes montadoras norte-americanas, a sexta posição no ranking. O valor da marca foi avaliado em US$ 20,315 bilhões, o que representa um salto mínimo em relação a 2014, quando o valor havia sido de US$ 20,236 bilhões.
Hyundai
Em sétimo lugar, a sul-coreana Hyundai teve seu valor de mercado avaliado em US$ 19,357 bilhões. Em 2014 o valor havia sido de US$ 18,831 bilhões.
Nissan
Na oitava posição, mais uma japonesa. Na avaliação a Nissan ficou com valor de US$ 18,085 bilhões, o que representou uma queda em relação a 2014 quando o valor da marca no ranking foi de US$ 21,194 bilhões.
Audi
Na penúltima posição do “Top 10”, a alemã Audi deu um salto considerável em relação a 2014. O valor da marca em 2015 foi de US$ 9,591 bilhões, contra os US$ 7,082 bilhões do ano anterior.
Renault
Na décima posição do ranking, a francesa Renault teve sua marca avaliada em US$ 7,849 bilhões. Isso curiosamente representou uma queda, considerando que no ano anterior ela havia sido avaliada em US$ 9,010 bilhões.
Fonte: R7
Publicado em: 2015-08-20T13:30:24-03:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário