26 de jul. de 2016

Confira o novo Corvette Grand Sport Drive

Confira o novo Corvette Grand Sport Drive

Conteúdo em Vídeo
O vídeo acima mostra, em detalhes, o novo visual do Corvette Grand Sport Drive 2017. O carro deverá ser lançado apenas nos países da América do Norte´. Além das curvas que chamam a atenção e também de um interior renovado, o carro também conta com um motor que entrega 460 hp para os motoristas.

De acordo com as informações que foram divulgadas, o carro deverá custar cerca de US$ 69 mil.
Carro será lançado apenas na América do Norte.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos

Japão aprova câmeras no lugar de retrovisores externos

Japão aprova câmeras no lugar de retrovisores externos



O sonho de muitos finalmente se tornará realidade no Japão: o governo local aprovou uma mudança na legislação permitindo que carros novos troquem os retrovisores por câmeras, da mesma maneira que milhares de conceitos apresentados em todos os Salões ao redor do mundo e que você ficou babando. - Siga o AUTOPOLIS no Facebook- Leia […] The post Japão aprova câmeras no lugar de retrovisores externos appeared first on Autopolis Portal.

Fonte: R7

BMW M5 ganha edições especiais

BMW M5 ganha edições especiais

Ao mesmo tempo em que as novidades no mundo automobilístico são um prato cheio para os amantes de carro, as despedidas de modelos que vão sair linha deixam muitos donos tristes que são apegados ao modelo que vai ser descontinuado. E a mais recente notícia sobre um modelo que vai ter a sua produção encerrada e que vai ser retirado do mercado vem da alemã BMW, que anunciou que o seu sedã M5 chegou ao fim. Mas como não poderia deixar de ser, ele não poderia sair de linha sem uma grande despedida, o que foi feito com a realização de uma exclusiva edição especial. E é exatamente para que você saiba mais sobre o assunto que nós reunimos aqui uma série de informações sobre ele.

O último e especial BMW M5

Prestes a deixar o mercado, o M5, da BMW, acaba de ganhar mais uma edição especial. A novidade em questão foi batizada de Competition Edition e vai ser restrita a apenas 200 unidades. A edição especial vai chegar equipada com um motor V8 4.4 litros que é capaz de entregar até 600 cv, número que aparece 40 cv a mais do que a potência entregue pelo M5 normal, e torque máximo de 71,4 kgfm. Segundo informações divulgadas pela marca, o conjunto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Mais do que o motor que foi remapeado para apresentar mais potência, a edição especial também vai ser chegar equipada com o pacote M Competition com rodas pretas aro 20, detalhes no acabamento feitos em fibra de carbono, interior todo na cor preta e também molas e amortecedores que chegam mais firmes, além de um diferencial com controle eletrônico. Como se não bastasse, além do modelo Competition Edition, a BMW também preparou outro modelo edição especial para despedir o M5 do mercado. A novidade em questão é o M5 Pure Metal Silver Limited Edition.

A última edição especial vai ter apenas 50 unidades comercializadas e vai chegar na cor prata especial, sendo equipada com o pacote M Performance. Além disso, vai contar com rodas aro 20, detalhes produzidos em fibra de carbono, interior com revestimento cinza e também com placa numerada. O M5 Pure Metal Silver Limited Edition vai estar disponível apenas para o mercado dos Estados Unidos e, assim como a Competition Edition, vai chegar equipado com o motor V8 de 600 cv. A diferença é que, na Pure Metal, o propulsor vai ser capaz de entregar até 305 km/h como velocidade máxima. Uma despedida realmente impressionante, como não poderia deixar de ser para um BMW.
A edição especial vai chegar equipada com um motor V8 4.4 litros que é capaz de entregar até 600 cv.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias

25 de jul. de 2016

Novo Ford Edge chega com preço de R$ 229.900

Novo Ford Edge chega com preço de R$ 229.900

Que o mercado automobilístico é repleto de novidades ninguém duvida. Afinal de contas, ano após ano são novos modelos, atualizações, novos motores e reestilizações que vêm das mais diversas montadoras de todo o mundo. E a novidade da vez fica por conta da americana Ford, que após um pequeno atraso, passa a comercializar no mercado brasileiro a nova geração do seu SUV Edge. Entre as novidades estão uma lista de equipamentos consideravelmente maior e também um novo preço. E é exatamente para que você saiba mais sobre a novidade da montadora americana, que nós reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre a nova geração do Ford Edge que vai ser vendida no Brasil.

O novo Ford Edge



Depois de algum atraso, finalmente a nova geração do Edge vai começar a ser vendida no Brasil já no próximo mês. A novidade da Ford vai chegar em versão única que agora aparece super equipada, disposta a brigar com o Evoque, da Range Rover, o Discovery Sport, o Q5 da Audi e também com o X3 da BMW. Ao menos no preço, a novidade chega para rivalizar com os gigantes. Vendida a partir de R$ 229.900, a novidade da Ford chega ao país sendo produzido sob uma nova plataforma. O Edge pode chegar aos R$ 239.900, isso porque conta com apenas dois opcionais que podem ser escolhidos pelo cliente, que vão estar disponíveis por R$ 5 mil cada. São eles o teto solar panorâmico e DVDs nos encostos traseiros. Para quem já conhecia o Edge ou era dono de um, o novo preço pode assustar e muito. Afinal de contas, a novidade chega em sua nova geração com um preço R$ 100 mil acima do que era praticado na geração anterior. Segundo a montadora, o preço mais alto se justifica por mais potência e também por um pacote de equipamentos mais completo, até mesmo do que veículos de luxo da mesma faixa de preço. Para começar a lista está o sistema de assistência ao motorista. O novo Edge agora estaciona sozinho, tem piloto automático adaptativo, alerta de colisão e também câmera dianteira com visão de 180º.

A lista não para por aí e é extensa. Parte delas estão ar-condicionado de duas zonas e saída para traseira, farol alto automático, partida sem chave, abertura do porta-malas com movimento de perna, bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecimento e refrigeração, sistema multimídia, sensor de luz e chuva e muitos outros. Sob o capô, um conjunto mecânico que não surpreende e que parou no tempo. O motor é um V6 3.5 de 284 cv, o mesmo usado na geração anterior do SUV.
Segundo a montadora, o preço mais alto se justifica por mais potência e também por um pacote de equipamentos mais completo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos

Perua Skoda deixa para trás esportivos da Porsche e Ferrari

Perua Skoda deixa para trás esportivos da Porsche e Ferrari

Conteúdo em Vídeo
O vídeo acima mostra o resultado de uma corrida, ou um pequeno “racha” entre um carro da montadora Skoda, conhecido na Europa como a marca de modelos de baixo custo do Glupo Volkswagen. Nos últimos anos a marca tem apostado no lançamento de carros mais potentes, como o Superb 280, que pode ser considerado semelhante, em termos de desempenho, com diversos esportivos famosos. O vídeo acima mostra uma disputa de Super Trunfo, um famoso jogo de cartas onde os jogadores precisam comparar dados de cartas, que representam modelos de carros, para saber quem ganha em termos de potência e desempenho. Enquanto dois jogadores lançam cartas de modelos esportivos famosos, o último lança a carta do Skoda.

A perua conta com um motor 2.0 TSI, entregando 276 cv de potência para os consumidores. De acordo com os dados oficiais divulgados pela montadora, o veículo consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.
Superb foi criada com base na VW Passat Variant e conta com um motor 2.0 TSI de 276 cv.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos

Renault revela detalhes sobre o novo Clio RS de 220 cv

Renault revela detalhes sobre o novo Clio RS de 220 cv



Ambos já haviam sido apresentados, no entanto detalhes sobre o novo Clio RS e a belíssima perua Mégane Estate, ainda eram escassos. Agora, a Renault apresentou novos detalhes e muitas imagens para você e eu, ficarmos com inveja dos europeus. Clique aqui para ler sobre a Mégane Estate. - Siga o AUTOPOLIS no Facebook- Leia […] The post Renault revela detalhes sobre o novo Clio RS de 220 cv appeared first on Autopolis Portal.

Fonte: R7

24 de jul. de 2016

Renault Mégane Estate nos faz sentir saudades da Grand Tour

Renault Mégane Estate nos faz sentir saudades da Grand Tour






Ambos já haviam sido apresentados, no entanto detalhes sobre o novo Clio RS e a belíssima perua Mégane Estate, ainda eram escassos. Agora, a Renault apresentou novos detalhes e muitas imagens para você e eu, ficarmos com inveja dos europeus. Clique aqui para ler sobre o Clio RS. - Siga o AUTOPOLIS no Facebook- Leia […] The post Renault Mégane Estate nos faz sentir saudades da Grand Tour appeared first on Autopolis Portal.

Fonte: R7

23 de jul. de 2016

Range Rover SVAutobiography chega ao Brasil por R$ 1 mi

Range Rover SVAutobiography chega ao Brasil por R$ 1 mi



A Land Rover oficializou o lançamento do Range Rover SVAutobiography no Brasil, o modelo mais luxuoso já produzido pela marca em sua história. E se você ainda não enfartou com o título da matéria, espere para ser que ele custa exatos R$ 1.065.800. Este é, simplesmente, o SUV mais caro a venda no país. - […] The post Range Rover SVAutobiography chega ao Brasil por R$ 1 mi appeared first on Autopolis Portal.

Fonte: R7

Financiamentos de veículos sofrem queda em 2016

Financiamentos de veículos sofrem queda em 2016

Que o Brasil está enfrentando uma grande crise econômica praticamente todo mundo sabe. Afinal de contas, o nível de desemprego e a inflação são dois fatores que crescem cada dia mais. Bem como o preço de produtos importados, que está praticamente impraticável aqui no país. E é exatamente por conta da crise que tem assolado o país que o financiamento de veículos novos tem enfrentado uma queda constante e cada vez maior, o que faz com que as montadoras se encontrem com seus pátios cheios, resultado de vendas que estão cada vez menores. E é exatamente para que você saiba um pouco mais sobre essa queda que nós reunimos aqui diversas informações sobre o assunto.

A constante queda no financiamento de veículos novos



Enquanto a desaceleração econômica só aumenta, as vendas de veículos novos caem na mesma medida. Prova disso é o fato de que, apenas no primeiro trimestre do ano, o número de financiamentos realizados caiu 27,91% quando comparado com o número de vendas que foi praticado no mesmo período do ano passado. Para se ter uma ideia, no período de janeiro a abril de 2016 foram comercializados 644,2 mil veículos. No mesmo período do ano passado, o número de automóveis vendidos foi de 893,7 mil veículos. Isso significa, que por conta da crise que toma conta do país, este ano as montadoras venderam 249,5 mil unidades a menos do que o ano passado. Com uma queda cada vez maior, essa é a terceira retração de vendas que o comércio de automóveis zero quilômetro enfrenta sem sinais de que vai melhorar. Prova disso é que, avaliando apenas o mês de abril, o número de vendas de automóveis novos foi 25,73% menor do que o número de vendas de automóveis do mesmo mês do ano passado. Com as quedas constantes nas vendas e a completa falta de reação na situação econômica do país, as montadoras estão se vendo altamente prejudicada. Prova disso é o fato de muitas delas estarem se vendo obrigadas a encerrar as suas atividades.

  Segundo informações divulgadas pela Fenabrave, apenas neste ano mais de 400 concessionárias encerraram as suas atividades em todo o território nacional. O número é o equivalente a 6,41% do volume de montadoras existentes no país, que totaliza 6.299 lojas. Mais ainda, a crise no setor tem resultado em um número alto de trabalhadores desempregados. Só de janeiro até abril, o número de vagas encerradas nos estabelecimentos que se viram obrigados a fechar as suas portas foi de 16 mil. Para efeito de comparação, durante o ano passado inteiro foram encerrados 48 mil postos de trabalho no país.
Segundo informações divulgadas pela Fenabrave, apenas neste ano mais de 400 concessionárias encerraram as suas atividades em todo o território.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado

22 de jul. de 2016

Jaguar F-Pace ganha novo motor na Índia

Jaguar F-Pace ganha novo motor na Índia

Se existe uma coisa que não falta no mercado automobilístico são novidades. Isso porque dia após dia, montadoras de todo o mundo anunciam lançamentos no setor que vão desde novos motores até novos modelos que empolgam os apaixonados por carros. E a novidade da vez veio por conta da Jaguar, que recentemente anunciou que o seu primeiro SUV, o F-Pace, ganhou um novo motor 2.0 movido a gasolina que foi pensado especialmente para o mercado indiano. E é exatamente para que você saiba um pouco mais sobre esse lançamento que reunimos aqui uma série de informações sobre o novo propulsor que agora equipa o utilitário.

O novo motor do Jaguar F-Pace

A novidade em questão fica por conta do novo motor do SUV, que agora, especialmente na Índia, conta com uma opção 2.0 que é movida a gasolina. Até então o utilitário da marca inglesa era vendido no mercado internacional apenas com a opção de motor a diesel 2.0 capaz de gerar até 180 cv. As demais versões do veículo, inclusive aquelas que são vendidas no Brasil, são equipadas com um motor V6 capaz de entregar até 340 cv, com opção dotada de 380 cv. A novidade 2.0 que vai desembarcar na Índia é um motor já conhecido da marca. Isso porque o propulsor que vai equipar o F-Pace indiano é o mesmo que equipa o Jaguar XE, sendo capaz de entregar até 240 cv e torque máximo de 34,7 kgfm. Para acompanhar o motor está uma transmissão automática de oito velocidades e uma tração que é integral. Além do motor 2.0 que é novidade para o crossover, o F-Pace vendido na Índia também vai contar com uma opção de motor a diesel disponível no mercado. A versão em questão vai ser equipada com um motor a diesel V6 3.0 que deve ser capaz de entregar até 360 cv de potência.

O F-Pace é o primeiro SUV a ser produzido pela Jaguar, marca inglesa conhecida por seus carros esportivos. A novidade é a grande aposta da marca não só no mercado internacional, como também no mercado brasileiro. O esperado é que por aqui o SUV ganhe destaque no mercado e se torne um dos carros-chefe da marca no mercado brasileiro. Se isso realmente vai acontecer ainda não podemos ter certeza, mas uma coisa é certa, o F-Pace está dando o que falar e está se fazendo presente no mundo todo, uma prova de que a Jaguar realmente está apostando que sua novidade e uma verdadeira inovação para a marca vai ser um grande sucesso no mundo todo.
O F-Pace é o primeiro SUV a ser produzido pela Jaguar, marca inglesa conhecida por seus carros esportivos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias

Lexus RX 350 é lançado no Brasil por R$ 337.350

Lexus RX 350 é lançado no Brasil por R$ 337.350



O mais vendido e icônico modelo da Lexus ao redor do mundo, o crossover RX, está chegando ao Brasil em sua nova geração. Vendido em duas versões, o Lexus RX 350 tem como destaque o visual agressivo, ainda que mais contido que alguns de seus irmãos, além do espaço interno farto. - Siga o AUTOPOLIS […] The post Lexus RX 350 é lançado no Brasil por R$ 337.350 appeared first on Autopolis Portal.

Fonte: R7

21 de jul. de 2016

Suzuki apresenta visual renovado do S-Cross 2017

Suzuki apresenta visual renovado do S-Cross 2017

Conteúdo em Vídeo
A Suzuki divulgou um vídeo recentemente que mostra diversos detalhes interessantes do novo S-Cross 2017. Este pode ser considerado como um dos modelos mais importantes que a montadora possui no mercado europeu, e para a versão de 2017 recebe significativas melhorias no visual, além da adoção definitiva do motor turbo. Dentre os principais destaques do visual renovado da nova S-Cross está uma grade na dianteira, que conta com filetes verticais cromados, que formam conjunto com os novos faróis e também o para-choque. O carro também conta com novas rodas de liga-leve de 17 polegadas, com duas opções de cores e lanternas traseiras.

Por dentro, o veículo ainda conta com um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, além de recursos como Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.
Veículo é considerado como um dos carros chefes da montadora no mercado Europeu.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos

Primeiras impressões do Nissan Kicks

Primeiras impressões do Nissan Kicks

A Nissan aproveitou a visibilidade das Olimpídas do Rio para promover no Brasil o lançamento mundial do seu primeiro crossover compacto, o Kicks. O carrinho, mostrado e prometido desde o Salão de São Paulo de 2014, vem do México e será mostrado para jornalistas do mundo inteiro, já que é destinado a mais de 80 mercados. Por aqui, virá inicialmente apenas na versão de topo SL. Somente quando for produzido em Resende, no Sul Fluminense – o que acontecerá até março de 2017 –, a básica S e a intermediária SV passarão a ser vendidas. Enquanto isso, a de topo chega com preço à altura dos rivais com conteúdo semelhante: R$ 89.990. Veja também:
  • Nissan Kicks tem novo lote de pré-venda
Uma vantagem para o Kicks é o fato de estar servindo de escolta na peregrinação da tocha olímpica no país. Por isso, embora tenha um visual peculiar, já desfruta de uma certa familiaridade pela enorme quantidade de “mídia espontânea” que vem recebendo. O crossover combina elementos que acentuam a imagem de resistência e modernidade. A grossa barra em “V” estilizado que circunda a grade dianteira, o para-choque frontal “bochechudo” e os vincos acentuados que percorrem toda a carroceria exaltam a ideia de robustez. Já os faróis em ângulo, as rodas aro 17 e o teto flutuante, que se “desgarra” visualmente da carroceira por causa das colunas em preto, dão um toque de ousadia.

O propulsor é o 1.6 16V flex, com comando variável na admissão e escape, semelhante ao que equipa March e Versa nacionais – com quem o crossover também compartilha a plataforma. No caso do Kicks, no entanto, ele recebeu uma nova calibração que elevou a potência a 114 cv, com etanol ou gasolina, e o torque a 15,5 kgfm – contra 111 cv e 15,1 kgfm dos dois compactos. A transmissão é sempre continuamente variável, mas também recebeu modificações em relação ao CVT que March e Versa recebem. Nessa evolução, o câmbio é capaz de simular marchas – seis ao todo – sempre que o acelerador é pressionado acima de 50% do curso total. Este propulsor deve ser mantido até mesmo numa futura e previsível versão Unique. O pacote de equipamentos da SL deixa lacunas, como a do controle de cruzeiro, que claramente serão preenchidas mais tarde.

Mas até pelo preço, o Kicks chega bastante completo, com direção elétrica, central multimídia com GPS, seis airbags, revestimento de banco, puxadores e volante em couro, painel parcialmente em TFT e chave presencial, entre outros. O pacote de controle dinâmico é também de bom nível – como, aliás, tem sido a tônica do segmento. O crossover da Nissan traz os quase obrigatórios controles eletrônicos de estabilidade, tração e partida em rampa e mais alguns sistemas menos comuns no segmento, como controle em curvas, detector de objetos em movimento e controle dinâmico de chassi – que atua para equalizar o movimento das suspensões dianteira e traseira. Além da câmara de ré comum, no monitor central é exibida também uma imagem 360º, formada por quatro câmaras – dianteira, traseira e uma sob cada retrovisor externo – que simulam a visão aérea.

Para não ter de recorrer a um propulsor mais forte, a Nissan tratou de investir bastante no alívio de peso do Kicks. No final, o crossover tem 1.142 kg em ordem de marcha. Isso é apenas 41 kg a mais que o sedã Versa Unique, mas representa 298 kg a menos que o Jeep Renegade Latidute 1.8 e 134 kg a menos que o Honda HR-V EXL, os dois líderes do segmento de crossover/SUV compacto. Os três acabam com um relação peso/potência bem próxima de 10 kg/cv.

O fato de chegar por último no segmento possibilitou à Nissan abordar o mercado de forma mais “cirúrgica”. A decisão de iniciar as vendas no dia 5 de agosto apenas na versão completa foi tomada porque 60% das unidades comercializadas pelos rivais têm esta configuração. Segundo a marca, o segmento inteiro responde por quase 10% das vendas de automóveis no Brasil e ultrapassa 15 mil unidades mês. A fabricante não assume que o volume de vendas pretende obter com o Kicks, mas o discurso dos executivos deixa claro que não se espera menos que 2 mil unidades por mês. Bem ao contrário do espírito olímpico, a Nissan não vai se satisfazer em apenas competir. 

Primeiras impressões

Porto Feliz/SP – O visual do Kicks promete mais do que se espera de um compacto. Bom porte, linhas bem-marcadas, assinadas por um teto flutuante que empresta elegância e modernidade. Este recurso é típico de carros de design de segmentos premium, como o Range Rover Evoque, Mini e DS3. No interior, o painel traz um grande velocímetro analógico encravado em um cluster de TFT, onde se pode exibir digitalmente um tradicional conta-giros com efeito lanterna, diversas informações do computador de bordo ou até uma versão simplificada das orientações do navegador por GPS. O revestimento em couro pespontado, inclusive no tablier, também ajuda a valorizar o carro.

Por tudo isso, o crossover da Nissan merecia materiais melhores no revestimento interno. A qualidade dos plásticos, sempre rígidos, e da forração de teto denuncia que o modelo é, de fato, um compacto. Não chega a virar abóbora, mas parece um disperdício. Algumas ausências também são bem sentidas. Caso do controle de cruzeiro, do sensor de chuva e de um apoio de braços central para o banco da frente – que poderia até minimizar a carência de porta-objetos no habitáculo. No mais, a ergonomia de banco e posição diante do volante agrada bastante. E a altura de 1,59 metro ajuda na entrada e saída.
Para acionar o motor, basta pressionar o botão no console central. O motor 1.6 de 114 cv não ruge forte, mas é ajudado pelo CVT especialmente ágil, que dribla aquela sensação típica de arrancada de scooter. O zero a 100 km/h em 12 segundos deixa evidente que a preocupação da marca não é fazer a adrenalina brotar atrás do volante. Mesmo assim, o crossover exibe muita neutralidade nas retas e em curvas, com uma direção bem direta em velocidades mais altas e extremamente leve em manobras. Se usado civilizadamente, as diversas salva-guardas eletrônicas nem dão as caras.
Um outro detalhe surpreendeu favoravelmente no teste de pouco mais de 200 km. O trajeto incluía trânsito urbano e rodoviário e o Kicks obteve a expressiva média de consumo de 14,9 km/h – em ritmo normal, dentro dos limites legais de velocidade mas sem qualquer obsessão por fazer economia. Esse número é melhor até que o obtido pelo InMetro, que deu nota A no segmento, com média urbana de 11 km/l e rodoviária de 14 km/l. Todo este bom comportamento do Kicks dá a ele a dupla função de agradar quem quer a imponência de um SUV com a racionalidade de um compacto.

Ficha técnica

Nissan Kicks 1.6 SL

Motor: Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.598 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando com variação contínua de abertura das válvulas. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto semi-sequencial indireta.
Transmissão: Continuamente variável, do tipo CVT. Tração dianteira. Oferece controle eletrônico de tração.
Potência máxima: 114 cv a 5.600 rpm com etanol e gasolina.
Aceleração 0-100 km/h: 12 segundos.
Velocidade máxima: 175 km/h.
Torque máximo: 15,5 kgfm a 4 mil rpm com etanol e gasolina.
Diâmetro e curso: 78 mm X 83,6 mm.
Taxa de compressão: 10,7:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson com barra estabilizadora. Traseira por eixo de torção. Oferece controle eletrônico de estabilidade.
Pneus: 205/55 R17.
Freios: Discos ventilados na frente e tambor atrás. Oferece ABS com EBD e assitência de partida em rampa.
Carroceria: Crossover em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,30 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de cortina de série.
Peso: 1.142 kg.
Capacidade do porta-malas: 432 litros.
Tanque de combustível: 41 litros.
Produção: Aguascalientes, México.
Lançamento mundial: 2016.
Lançamento no Brasil: 2016.
Itens de série: Abertura da tampa de combustível por acionamento interno, acabamento dos bancos em couro, sensor crepuscular, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com ajustes de altura, banco traseiro bipartido 60/40, chave inteligente presencial, comando elétrico de abertura do porta-malas, controle de áudio e funções do painel no volante, trio e direção elétricos, painel multifuncional colorido de 7 polegadas com mais de 12 funções, revestimento do painel e do apoio de braços nas portas em couro, volante com acabamento em couro, de três raios e com regulagem de altura e profundidade, aerofólio integrado na cor do veículo, faróis dianteiros com assinatura em leds, rack de teto longitudinal prata, rodas de liga leve de 17 polegadas, airbags frontais, laterais e de cortina, alarme perimétrico, câmera 360° com imagem integrada ao display do rádio, controle dinâmico de chassi, em curvas e de freio motor, detector de objetos em movimento, estabilizador ativo de carroceria, faróis de neblina, fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX), freios ABS com controle eletrônico de frenagem e assistência de frenagem, sensor de estacionamento, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, rádio CD Player com MP3 e tela touchscreen colorida de 7 polegadas com entrada auxiliar para MP3 Player/iPod, USB, Bluetooth e GPS. 
Preço: R$ 89.990.

Autor: Edurdo Rocha (Auto Press)
Fotos: Eduardo Rocha/Carta Z Notícias

Ousadia calculada - Nissan se inspira no clima olímpico para estrear no segmento de crossovers com o compacto Kicks

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Testes

Novo Ford GT66 Heritage Edition homenageia campeões de Le Mans de 66

Novo Ford GT66 Heritage Edition homenageia campeões de Le Mans de 66




Novo Ford GT66 Heritage Edition homenageia campeões de Le Mans de 66Bruce McLaren e Chris Amos levaram o GT40 Mark II para a vitória na prova francesa; agora marca lança novo carro em sua homenagemA Ford anunciou o lançamento do Ford GT 66 Heritage Edition. O veículo é uma homenagem ao emblemático carro de corridas Ford GT40 Mark II. Esse carro foi responsável pela primeira vitória da montadora americana na tradicional prova das 24 horas de Le Mans, distrito de Paris (FRA), em 1966. Depois vencer a disputa de 1966, a máquina da Ford também chegou em primeiro nas provas de 67, 68 e 69, tornando-se tetracampeã invicta das 24 horas de Le Mans.
A prova de Le Mans é disputada desde 1923 e é considerada a corrida mais importante do campeonato mundial de endurance, ou seja, resistência, da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Nela, os pilotos devem se dividir para disputar 24 horas de prova, sendo o vencedor o primeiro veículo que completar o maior número de voltas após as 24 horas da corrida. A corrida foi criada com o propósito de testar protótipos de carros e avaliar a sua performance durante um dia inteiro, mas hoje é uma prova charmosa, tradicional e prestigiada por grandes pilotos o universo automobilístico mundial.
Os carros que disputam essa famosa corrida são divididos em quatro categorias, das quais LMP1 (Le Mans protótipos 1) e LMP2 (Le Mans protótipos 2) são disputadas por pilotos amadores. A categoria LM GTE pro (Gran Turismo Endurance) é disputada apenas por pilotos profissionais e a LM GTE am (Gran Turismo Endurance) é disputada por pilotos amadores e profissionais.
O GT40 Mark II, dirigido pelos pilotos Bruce McLaren (que mais tarde seria o fundador da equipe McLaren de Fórmula 1) e Chris Amos, percorreu 360 voltas nos 13.650 metros de extensão do Circuit de la Sarthe e levou para os Estados Unidos o primeiro titulo da maior prova de endurance do Planeta.O novo carro, que estará disponível para compra em 2017, será uma edição limitada, exclusiva. Serão duas versões da máquina: Shadow Black , que tem acabamento metálico, e Matte Black, com o acabamento mate, ambos com faixas pratas no centro do veículo e o número 2 nas portas e no capô, assim como o carro campeão em Le Mans.
Ambos os modelos se destacam pelos detalhes em seus interiores, pois ambos reproduzem fielmente características do modelo de 1966, como por exemplo o volante envolto em couro e os cintos de segurança na cor azul. Além de uma série de itens que valorizam esta edição de luxo como um carro comemorativo, como plaquetas alusivas a série especial com o número do veículo desenhado nas portas e no painel.O superesportivo da Ford carrega sob o capô um motor V6 de 600 cavalos de potência.A Ford anunciou o lançamento do Ford GT 66 Heritage Edition. O veículo é uma homenagem ao emblemático carro de corridas Ford GT40 Mark II. Esse carro foi responsável pela primeira vitória da montadora americana na tradicional prova das 24 horas de Le Mans, distrito de Paris (FRA), em 1966. Depois vencer a disputa de 1966, a máquina da Ford também chegou em primeiro nas provas de 67, 68 e 69, tornando-se tetracampeã invicta das 24 horas de Le Mans.
A prova de Le Mans é disputada desde 1923 e é considerada a corrida mais importante do campeonato mundial de endurance, ou seja, resistência, da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Nela, os pilotos devem se dividir para disputar 24 horas de prova, sendo o vencedor o primeiro veículo que completar o maior número de voltas após as 24 horas da corrida. A corrida foi criada com o propósito de testar protótipos de carros e avaliar a sua performance durante um dia inteiro, mas hoje é uma prova charmosa, tradicional e prestigiada por grandes pilotos o universo automobilístico mundial.
Os carros que disputam essa famosa corrida são divididos em quatro categorias, das quais LMP1 (Le Mans protótipos 1) e LMP2 (Le Mans protótipos 2) são disputadas por pilotos amadores. A categoria LM GTE pro (Gran Turismo Endurance) é disputada apenas por pilotos profissionais e a LM GTE am (Gran Turismo Endurance) é disputada por pilotos amadores e profissionais.
O GT40 Mark II, dirigido pelos pilotos Bruce McLaren (que mais tarde seria o fundador da equipe McLaren de Fórmula 1) e Chris Amos, percorreu 360 voltas nos 13.650 metros de extensão do Circuit de la Sarthe e levou para os Estados Unidos o primeiro titulo da maior prova de endurance do Planeta.O novo carro, que estará disponível para compra em 2017, será uma edição limitada, exclusiva. Serão duas versões da máquina: Shadow Black , que tem acabamento metálico, e Matte Black, com o acabamento mate, ambos com faixas pratas no centro do veículo e o número 2 nas portas e no capô, assim como o carro campeão em Le Mans.
Ambos os modelos se destacam pelos detalhes em seus interiores, pois ambos reproduzem fielmente características do modelo de 1966, como por exemplo o volante envolto em couro e os cintos de segurança na cor azul. Além de uma série de itens que valorizam esta edição de luxo como um carro comemorativo, como plaquetas alusivas a série especial com o número do veículo desenhado nas portas e no painel.O superesportivo da Ford carrega sob o capô um motor V6 de 600 cavalos de potência.

Fonte: R7
Categoria: formula-1