Após muita espera a Renault revelou no Salão de Genebra, que acontece na Suíça, a quarta e nova geração do Scénic. Mais robusto e com as linhas dinâmicas do R-Space Concept – apresentado em Genebra em 2011 – o monovolume compacto ganhou uma cara mais moderna, com um toque de crossover. No quesito novidades elas envolvem praticamente todos os elementos do carro. Isso porque o automóvel chega com atualizações em quase todas as partes que o compõe quando comparadas com o seu modelo antecessor. Ficou curioso para saber as mudanças? Continue lendo e confira.
Com um novo para-brisas tríptico, o modelo ganha visão panorâmica. Já a carroceria chega em 2016 mais alta e com vias dianteiras e traseiras mais largas. E é claro, os faróis em forma de C chegam como uma marca da nova linguagem de estilo da marca. Sob o capô, o novo Scénic deve chegar equipada com motores a diesel que podem ser 1.5 ou 1.6 dCi, que possuem 95 cv e 160 cv, respectivamente. Além disso, há também a oferta de motores a gasolina, que inclui dois motores TCe de 115 e 130 cavalos de potência, respectivamente. Mais ainda, a montadora francesa anunciou que irá disponibilizar outra motorização para a quarta geração do modelo. O Scénic deve chegar com uma opção equipada com o sistema Hybrid Assist, que deve vir associada com um motor DCi de 110 cavalos de potência. O grande diferencial do sistema é que ele aproveita a energia que é desperdiçada nas desacelerações e a utiliza para carregar a bateria de 48 volts, que serve para auxiliar no funcionamento do motor a combustão.
Na parte de tecnologias extras, duas se destacam. São ela a 4CONTROL e a MULTI-SENSE. A última mencionada permite que o condutor possa personalizar a sensibilidade do acelerador, regular o tempo de resposta do motor e da caixa de velocidades, controlar a firmeza do volante e muitas outras funcionalidades. Segundo o que foi divulgado pela montadora Francesa, a mais nova geração do Renault Scénic deve chegar ao mercado em meados do segundo semestre ainda de 2016. Com preços ainda não divulgados, resta saber se o novo modelo será acessível ao consumidor ou se vai se tornar um daqueles desejados não tão alcançáveis assim. Mais robusto, mais moderno e completamente remodelado. O monovolume francês com cara de crossover tem de tudo para ser um sucesso.
Sob o capô, o novo Scénic deve chegar equipada com motores a diesel que podem ser 1.5 ou 1.6 dCi, que possuem 95 cv e 160 cv, respectivamente.
O novo Renault Scénic
Com um novo para-brisas tríptico, o modelo ganha visão panorâmica. Já a carroceria chega em 2016 mais alta e com vias dianteiras e traseiras mais largas. E é claro, os faróis em forma de C chegam como uma marca da nova linguagem de estilo da marca. Sob o capô, o novo Scénic deve chegar equipada com motores a diesel que podem ser 1.5 ou 1.6 dCi, que possuem 95 cv e 160 cv, respectivamente. Além disso, há também a oferta de motores a gasolina, que inclui dois motores TCe de 115 e 130 cavalos de potência, respectivamente. Mais ainda, a montadora francesa anunciou que irá disponibilizar outra motorização para a quarta geração do modelo. O Scénic deve chegar com uma opção equipada com o sistema Hybrid Assist, que deve vir associada com um motor DCi de 110 cavalos de potência. O grande diferencial do sistema é que ele aproveita a energia que é desperdiçada nas desacelerações e a utiliza para carregar a bateria de 48 volts, que serve para auxiliar no funcionamento do motor a combustão.
Na parte de tecnologias extras, duas se destacam. São ela a 4CONTROL e a MULTI-SENSE. A última mencionada permite que o condutor possa personalizar a sensibilidade do acelerador, regular o tempo de resposta do motor e da caixa de velocidades, controlar a firmeza do volante e muitas outras funcionalidades. Segundo o que foi divulgado pela montadora Francesa, a mais nova geração do Renault Scénic deve chegar ao mercado em meados do segundo semestre ainda de 2016. Com preços ainda não divulgados, resta saber se o novo modelo será acessível ao consumidor ou se vai se tornar um daqueles desejados não tão alcançáveis assim. Mais robusto, mais moderno e completamente remodelado. O monovolume francês com cara de crossover tem de tudo para ser um sucesso.
Sob o capô, o novo Scénic deve chegar equipada com motores a diesel que podem ser 1.5 ou 1.6 dCi, que possuem 95 cv e 160 cv, respectivamente.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 16 Mar 2016 16:42:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário