Anunciada na última quarta-feira (16), o mais novo lançamento da Chevrolet promete ser a grande atração do Salão de Nova York, que acontecerá ainda no final de março. A nova versão do Camaro ZL1 chega para dar uma cara mais feroz ao muscle car americano. O modelo chega com mudanças não só no visual, que deixou o Camaro com uma cara ainda mais de bravo, como também com uma mecânica atualizada que deixa o veículo ainda mais potente. O modelo está previsto para chegar nos mercados americanos ainda no segundo semestre do ano. Continue lendo e confira mais sobre como vai chegar o novo Camaro ZL1.
Uma das maiores novidades é o seu motor potente. O Camaro versão topo de linha chega com um motor 6.8 V8 sob o capô que veio do Corvette Z06. O motor chega remodelado e reconfigurado para entregar uma potência ainda maior. Para se ter ideia, o muscle car entrega até 648 cv e torque máximo de 88,5 kgfm. De quebra, para aumentar ainda mais a potência e a aerodinâmica do Camaro, o modelo esportivo chega 91 quilos mais leve. Assim, ele chega com capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h ainda menor do que a da versão anterior, que alcançava de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos. Para acompanhar o motor feroz, o Camaro ZL1 chega com duas opções de câmbio. A primeira é uma manual de seis marchas que conta com controlador de giro – já oferecida na versão anterior. A outra opção é uma novidade: uma transmissão automática de 10 velocidades que conta com opções de trocas por meio de borboletas que ficam localizadas atrás do volante. Os freios que equipam o modelo são Brembo e contam com pinças com seis pistões na frente e quatro atrás. Completando a parte mecânica, a suspensão também chega renovada. A peça chega com uma nova versão do sistema Magnetic Ride acompanhada de um sistema de tração assistida Performance Traction Manegement. Nas mudanças a parte visual também não foi esquecida e ganhou mudanças significativas. Um dos elementos que mais chamam atenção no design renovado do carro é o seu capô, que conta com um novo extrator de calor de fibra de carbono que se impõe ainda mais com o contraste entre as cores.
Além disso, completando as mudanças na dianteira, o Camaro ZL1 ganhou para-choques dianteiros mais largos e grades redesenhas. A traseira também não foi esquecida e ganhou um aerofólio mais evidente. De quebra, as saias laterais também aparecem mais destacadas e dão um novo desenho às novas rodas aro 20 feitas de alumínio forjado que vêm equipadas com pneus da Goodyear que foram especialmente desenvolvidos para o novo Camaro.
Um dos elementos que mais chamam atenção no design renovado do carro é o capô, que conta com um novo extrator de calor de fibra de carbono.
Como deve chegar o novo Camaro ZL1
Uma das maiores novidades é o seu motor potente. O Camaro versão topo de linha chega com um motor 6.8 V8 sob o capô que veio do Corvette Z06. O motor chega remodelado e reconfigurado para entregar uma potência ainda maior. Para se ter ideia, o muscle car entrega até 648 cv e torque máximo de 88,5 kgfm. De quebra, para aumentar ainda mais a potência e a aerodinâmica do Camaro, o modelo esportivo chega 91 quilos mais leve. Assim, ele chega com capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h ainda menor do que a da versão anterior, que alcançava de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos. Para acompanhar o motor feroz, o Camaro ZL1 chega com duas opções de câmbio. A primeira é uma manual de seis marchas que conta com controlador de giro – já oferecida na versão anterior. A outra opção é uma novidade: uma transmissão automática de 10 velocidades que conta com opções de trocas por meio de borboletas que ficam localizadas atrás do volante. Os freios que equipam o modelo são Brembo e contam com pinças com seis pistões na frente e quatro atrás. Completando a parte mecânica, a suspensão também chega renovada. A peça chega com uma nova versão do sistema Magnetic Ride acompanhada de um sistema de tração assistida Performance Traction Manegement. Nas mudanças a parte visual também não foi esquecida e ganhou mudanças significativas. Um dos elementos que mais chamam atenção no design renovado do carro é o seu capô, que conta com um novo extrator de calor de fibra de carbono que se impõe ainda mais com o contraste entre as cores.
Além disso, completando as mudanças na dianteira, o Camaro ZL1 ganhou para-choques dianteiros mais largos e grades redesenhas. A traseira também não foi esquecida e ganhou um aerofólio mais evidente. De quebra, as saias laterais também aparecem mais destacadas e dão um novo desenho às novas rodas aro 20 feitas de alumínio forjado que vêm equipadas com pneus da Goodyear que foram especialmente desenvolvidos para o novo Camaro.
O interior
O interior não foi esquecido. Apesar de manter o desenho espartano que já veio da versão anterior, a parte de dentro do carro chegou com algumas mudanças significativas. O mais novo Camaro ZL1 ganhou bancos Recaro e um volante de base chata revestida de camurça.Um dos elementos que mais chamam atenção no design renovado do carro é o capô, que conta com um novo extrator de calor de fibra de carbono.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 21 Mar 2016 13:49:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário