Na última semana a Hyundai realizou o lançamento oficial da mais nova versão do sedã de luxo Elantra. O modelo inédito chega com design exclusivo e foi batizado de SR. A nova versão chega para integrar a opção top de linha do sedã e tem o objetivo de aumentar sua competitividade com os outros carros do mesmo segmento, como o Cruze, da Chevrolet, o Civic, da Honda, e o C4 Lounge, da Citroën. Infelizmente, os amantes brasileiros do carro que se empolgaram com a versão mais esportiva do sedã não devem se animar muito. Segundo o que foi divulgado pela Hyundai, a versão SR estará disponível apenas para o mercado australiano, por enquanto.
A esportividade e agressividade não ficarão só no novo motor 1.6, elas serão acompanhadas pelo visual do novo Elantra SR. Os para-choques e as laterais ganharão novos desenhos e apetrechos diferenciados que têm apelo aerodinâmico. Já as rodas serão de 18 polegadas. Os faróis e lanternas também receberão mudanças e chegarão na versão esportiva do sedã com acabamento escurecido. No interior o sedã vai ganhar revestimentos novos. Além disso, o automóvel vai chegar com volante revestido em couro e uma central multimídia que possui tela de sete polegadas sensível ao toque e equipada com a plataforma Apple CarPlay, que integra o carro com os iPhones, os smartphones da Apple. Agora, o que mais interessa à maioria. A mecânica do sedã provavelmente irá abandonar a sua suspensão traseira por eixo de torção e chegará equipada com um conjunto de suspensão independente que além de mais sofisticado, é mais apto e indicado na hora de uma condução mais esportiva.
O grande destaque vai para o motor. O Elantra SR chegará equipado com um potente motor 1.6 turbo de 204 cv e torque máximo de 27 kgfm. Para acompanhar o feroz motor, o Elantra será equipado com uma transmissão manual de seis marchas ou com uma versão automática de sete marchas. O modelo chega para competir forte com os modelos de montadoras concorrentes. Isso porque ele apresenta números de potência e desenvolvimento superiores aos de todos os seus rivais. Apenas para se ter uma ideia, a versão 1.5 turbo do Civic, da montadora Honda, chega com 174 cv. Já o modelo 1.4 turbo do Cruze, da Chevrolet, entrega apenas 155 cv. Por fim, o modelo 1.6 turbo do sedã C4 Lounge, da Citroën, foi o que chegou mais perto de alcançar o lançamento da Hyundai e entrega 173 cv. O Elantra SR chega ao mercado australiano para bater de frente com seus concorrentes apresentando um desempenho consideravelmente maior do que eles. Agora resta torcer para que Hyundai mude de ideia e resolva trazer o esportivo para o Brasil.
Segundo o que foi divulgado pela Hyundai, a versão SR estará disponível apenas para o mercado australiano, por enquanto.
Como será o Elantra SR
A esportividade e agressividade não ficarão só no novo motor 1.6, elas serão acompanhadas pelo visual do novo Elantra SR. Os para-choques e as laterais ganharão novos desenhos e apetrechos diferenciados que têm apelo aerodinâmico. Já as rodas serão de 18 polegadas. Os faróis e lanternas também receberão mudanças e chegarão na versão esportiva do sedã com acabamento escurecido. No interior o sedã vai ganhar revestimentos novos. Além disso, o automóvel vai chegar com volante revestido em couro e uma central multimídia que possui tela de sete polegadas sensível ao toque e equipada com a plataforma Apple CarPlay, que integra o carro com os iPhones, os smartphones da Apple. Agora, o que mais interessa à maioria. A mecânica do sedã provavelmente irá abandonar a sua suspensão traseira por eixo de torção e chegará equipada com um conjunto de suspensão independente que além de mais sofisticado, é mais apto e indicado na hora de uma condução mais esportiva.
O grande destaque vai para o motor. O Elantra SR chegará equipado com um potente motor 1.6 turbo de 204 cv e torque máximo de 27 kgfm. Para acompanhar o feroz motor, o Elantra será equipado com uma transmissão manual de seis marchas ou com uma versão automática de sete marchas. O modelo chega para competir forte com os modelos de montadoras concorrentes. Isso porque ele apresenta números de potência e desenvolvimento superiores aos de todos os seus rivais. Apenas para se ter uma ideia, a versão 1.5 turbo do Civic, da montadora Honda, chega com 174 cv. Já o modelo 1.4 turbo do Cruze, da Chevrolet, entrega apenas 155 cv. Por fim, o modelo 1.6 turbo do sedã C4 Lounge, da Citroën, foi o que chegou mais perto de alcançar o lançamento da Hyundai e entrega 173 cv. O Elantra SR chega ao mercado australiano para bater de frente com seus concorrentes apresentando um desempenho consideravelmente maior do que eles. Agora resta torcer para que Hyundai mude de ideia e resolva trazer o esportivo para o Brasil.
Segundo o que foi divulgado pela Hyundai, a versão SR estará disponível apenas para o mercado australiano, por enquanto.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 03 Mar 2016 01:53:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário