O up! traz em todas as suas versões o motor 1.0l MPI de 3 cilindros Total Flex, da família EA211. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor EA211 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina.
O compacto de entrada da Volkswagen chega à linha 2016 com novidades bastante discretas: agora o take up! passa a vir com chave tipo canivete, sem controle remoto; o move up! traz a tampa removível "s.a.v.e" de série, e as versões high, cross, black, white e red up! contam com tapetes de carpete com o nome de cada versão bordado.
O take up! 2 portas traz airbag duplo, freios ABS com EBD, quatro apoios de cabeça e cintos de três pontos (com alerta sonoro e visual da não-utilização do cinto), revestimentos em tear "orion" cinza, para-sol com espelho (apenas para o passageiro), desembaçador, lavador e limpador traseiro, encosto do banco traseiro rebatível, porta-copo central, retrovisores com regulagem manual e rodas aro 13"" com as calotas "nice" e os pneus 165/80.
Versões e Preços do Volkswagen Up 2016.
Up1.0 12v E- Flex take Up 2p – R$ 31.290,00Up! 1.0 12v E-Flex white up! I-Motion – R$ 49.910,00
Up! 1.0 12v TSI E-Flex Speed Up! – R$ 49.990,00
O novo motor 1.0 TSI é fruto de um novo investimento de R$ 460 milhões na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos. Somando os investimentos já realizados na unidade, terão sido R$ 900 milhões despendidos pela marca para esta fábrica até 2018. O novo investimento para uma linha de produção de motores EA211, o que inclui uma linha específica de montagem de componentesnecessários para a fabricação dos motores TSI, preparação para aumento de capacidade e também para a implantação de uma inédita linha de virabrequim na unidade, e assim, deixará de importar parte do volume de tal item de outras fábricas, inclusive da Alemanha.
A Volkswagenconfirmou que o novo up! TSI será apenas o primeiro modelo nacional a receber o motor 1.0 TSI Flex, o que indica que outros veículos também receberão o propulsor. Diferente do esperado, o up! turbo não recebeu visual mais esportivo, mantendo (no modelo exibido) a mesma configuração do red up! Aspirado. A única alteração no visual está na parte traseira, a qual recebe a tampa do porta-malas com pintura preta simulando a extensão do vidro (no modelo europeu toda a tampa é de vidro). Há também o emblema TSI indicando o motor.
Na prática, a decisão representa um recuo na ousada estratégia de oferecer um carro compacto e com apenas duas portas para o público geral, não apenas emversão básica para frotista. Todos os outros modelos da Volkswagen seguem sendo vendidos com os mesmos preços praticados no mês passado. Além disso, a montadora oferece porta-objetos removível a partir da versão move. Mas, a carroceria duas portas passa a ser fabricada somente na configuração take up (R$ 31.290,00). Até então, era possível comprar o carrinho com duas portas também na variante move up, superior à take.
Fonte: Carros Novos
Publicado em: 2016-02-11T18:32:00.000-02:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário