O visual do “novo” Chevrolet Cruze 2015 é semelhante do modelo norte-americano, e chegou, simultaneamente nas versões hatch e sedã. O Cruze 2015 chegou ao Brasil com discretas mudanças, com um novo para-choque dianteiro, com grade e faróis de neblina redesenhados e inclusão de luzes diurnas de led, chamadas de DRL. As rodas contam com desenho inédito, enquanto o interior passa a ter opção de couro marrom na versão topo de linha, LTZ. o novo Cruze 2015 teve como inspiração seu irmão do segmento de sedãs grandes, no caso o Malibu.
A traseira não foi modificada. Além disso, o Cruze 2015 ganhou novas cores para o catálogo. O interior, apesar de não ter fotos reveladas, recebeu algumas novidades, como reposicionamento da abertura do porta-malas (agora no console central), botão de travamento das portas agora perto dos botões dos vidros elétricos na porta do motorista, novo porta-copos. O sistema de entretenimento também passou por mudanças.
Por dentro, o acabamento de luxo do Chevrolet Cruze 2015 ganhou tonalidade Brownstone, um marrom mais escuro que envolve painel, portas e bancos, sendo exclusivo da versão LTZ. Outro destaque é a multimídia MyLink com navegador, imagem da câmera de ré e comandos de voz. Por fim, outra interessante novidade do Chevrolet Cruze 2015 é o sistema de partida remota. O propulsor 1.8 Ecotec Flex recebeu uma nova calibração no coletor de admissão variável, que permite melhor respostas em baixas rotações. A transmissão automática GF6 agora está em segunda geração e adota uma nova programação de trocas de marcha. E finalizando, a versão manual adiciona um indicador de mudança no painel, ajudando a tornar a condução mais econômica.
No computador de bordo, chegamos a verificar média de 12,2 km/litro no trecho entre Montevidéu e Punta Del Este, mas com gasolina E10 do Uruguai e variando a velocidade entre 100 e 120 km/h. Mesmo assim, o 1.8 Ecotec Flex respondeu bem, apesar de que um propulsor mais possante faria o Chevrolet Cruze 2015 andar com mais desenvoltura, aumentando o prazer ao dirigir.
Versões e Preços do Chevrolet Cruze 2015.
Cruze LT 1.8 16V Ecotec (flex) – R$ 73.500,00
O Chevrolet Cruze 2015, com sua característica de dual cockpit na parte dianteira, porém modernizado. Observa-se também uma distribuição de comandos no console central. No que respeita aos revestimentos, o couro na parte superior do painel esta presente nas duas versões topo de linha. O volante tem desenho com três raios, revestimento também em couro e comandos multifuncionais do sistema de som, piloto automático e também para operação do smartphone.
No quesito equipamentos de segurança, desde a versão mais básica LT, o Cruze 2015 traz airbags frontais e laterais, cinto de segurança de três pontos em todos os assentos, controles de tração e estabilidade, trava interna anti-sequestro e sistema isofix de fixação de cadeirinhas infantis. Entre os equipamentos de conforto, ele conta com ar condicionado eletrônico, direção elétrica progressiva, retrovisor elétrico eletrocrômico, sistema multimídia com bluetooth e comandos de voz em português, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade. Fora isso, ele ainda pode ser equipado com sensor de chuva e crepuscular, câmera de ré, navegação por GPS, acionamento do motor por um botão no painel, sistema presencial de aberturas das portas e airbag de cortina.
A nova geração do Chevrolet Cruze 2015 traz trocas mais suaves e respostas mais rápidas melhorando a performance e o conforto ao dirigir. Ela mostra agilidade ao efetuar as trocas de marchas em espaço de tempo 50% inferior, com capacidade de reduções duplas e triplas, o que também propicia menor consumo de combustível. Outra novidade interessante é o aviso de momento ideal para trocas de marchas no quadro de instrumentos, disponível para a versão equipada com câmbio manual.
Fonte: Carros Novos
Publicado em: 2015-02-07T09:51:00.002-02:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário