15 de nov. de 2014

Adrenalina e liberdade: BMW M4 Cabrio

Adrenalina e liberdade: BMW M4 Cabrio




Adrenalina e liberdade: BMW M4 CabrioQuer o máximo de emoção? Novo conversível esportivo da família M tem previsão de chegada ao Brasil no final do anoPor Danilo Barba
Pra competir com o Audi S5, ou melhor, pra deixar ele comendo poeira, a BMW finalmente lançou a quarta geração de sua série M no mercado internacional: o M4 Cabrio Conversível. 
Perfeito para quem busca alto desempenho combinado à inconfundível sensação de liberdade que apenas um veículo conversível pode proporcionar, o novo esportivo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em míseros 4,4 segundos (antes dos 5.6 segundos do S5). 
Ao contrário do rival — cujos cilindros estão dispostos em V — o motor bi-turbo de seis cilindros em linha e 3.0-litro do M4 gera 431 cavalos de potência com 550 Nm de torque. Seu câmbio de sete velocidades trabalha com dupla embreagem M Double Clutch, e não decepciona. Veja por que vale a pena considerar um conversível pronto pra qualquer parada.
Leve e rígidoGraças a sua estrutura reforçada com CFRP (um material feito de fibra de carbono misturado com plástico) e alumínio, o M4 Cabrio é bastante leve (1.825 kg), embora resistente. Por causa disso até o seu eixo-cardã foi desenvolvido numa peça única, aumentando a durabilidade e eficiência. 
Design exclusivoProjetado para a família M3/M4, o conversível segue as linhas agressivas de um Coupé quando está com a capota fechada. Seu sistema automático leva apenas 20 segundos para abri-la – e pode ser acionado inclusive em movimento (até 18 km/h). O modelo traz ainda um desenho exclusivo para o capô, que reforça seu caráter esportivo, assim como espelhos com hastes duplas futuristas.
Tecnologia a serviço do conforto (e da segurança)Bancos em couro, ajustes elétricos, diferentes opções de tonalidades e volante esportivo com paddle shift. Parece razoável pra você? Então saiba que o novo BMW M4 Cabrio também vai contar com o sistema Head Up Display — aquele que projeta informações importantes sobre velocidade e outros detalhes direto no para-brisa — para que o motorista não precise desviar o olhar da estrada. 
Pra completar, você não precisa nem saber estacionar: há câmera de ré e surround view (360º). O conversível ainda oferece um pacote completo de facilidades do BMW ConnectedDrive (BMW Live, BMW Apps, BMW Teleservices e Bluetooth Audio Streaming), além de 20GB em um disco interno do próprio automóvel para armazenar milhares de músicas.
Um verdadeiro “M”É bom ir numa boa porque, com o M4, você pode esperar respostas rápidas ao mínimo toque no acelerador. A velocidade final é de 250km/h, limitada eletronicamente. Para auxiliar no controle de tanta potência, o modelo traz o sistema “M Differential” (diferencial eletrônico) e controle eletrônico de estabilidade (DSC – Dynamic Stability Control).
Câmbio inteligenteCom sete velocidades e sistema de dupla embreagem “M” Double Clutch, você pode rodar tanto no modo esportivo como passear desfrutando de liberdade sem igual. O BMW M4 Cabrio proporciona escalonamento inteligente exclusivo das marchas. 
O modelo deverá chegar ao Brasil até o final do ano, embora o preço não tenha sido divulgado. Na Europa ele já está à venda por cerca de R$ 223 mil. Por Danilo Barba
Pra competir com o Audi S5, ou melhor, pra deixar ele comendo poeira, a BMW finalmente lançou a quarta geração de sua série M no mercado internacional: o M4 Cabrio Conversível. 
Perfeito para quem busca alto desempenho combinado à inconfundível sensação de liberdade que apenas um veículo conversível pode proporcionar, o novo esportivo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em míseros 4,4 segundos (antes dos 5.6 segundos do S5). 
Ao contrário do rival — cujos cilindros estão dispostos em V — o motor bi-turbo de seis cilindros em linha e 3.0-litro do M4 gera 431 cavalos de potência com 550 Nm de torque. Seu câmbio de sete velocidades trabalha com dupla embreagem M Double Clutch, e não decepciona. Veja por que vale a pena considerar um conversível pronto pra qualquer parada.
Leve e rígidoGraças a sua estrutura reforçada com CFRP (um material feito de fibra de carbono misturado com plástico) e alumínio, o M4 Cabrio é bastante leve (1.825 kg), embora resistente. Por causa disso até o seu eixo-cardã foi desenvolvido numa peça única, aumentando a durabilidade e eficiência. 
Design exclusivoProjetado para a família M3/M4, o conversível segue as linhas agressivas de um Coupé quando está com a capota fechada. Seu sistema automático leva apenas 20 segundos para abri-la – e pode ser acionado inclusive em movimento (até 18 km/h). O modelo traz ainda um desenho exclusivo para o capô, que reforça seu caráter esportivo, assim como espelhos com hastes duplas futuristas.
Tecnologia a serviço do conforto (e da segurança)
Bancos em couro, ajustes elétricos, diferentes opções de tonalidades e volante esportivo com paddle shift. Parece razoável pra você? Então saiba que o novo BMW M4 Cabrio também vai contar com o sistema Head Up Display — aquele que projeta informações importantes sobre velocidade e outros detalhes direto no para-brisa — para que o motorista não precise desviar o olhar da estrada. 

Pra completar, você não precisa nem saber estacionar: há câmera de ré e surround view (360º). O conversível ainda oferece um pacote completo de facilidades do BMW ConnectedDrive (BMW Live, BMW Apps, BMW Teleservices e Bluetooth Audio Streaming), além de 20GB em um disco interno do próprio automóvel para armazenar milhares de músicas.

Um verdadeiro “M”
É bom ir numa boa porque, com o M4, você pode esperar respostas rápidas ao mínimo toque no acelerador. A velocidade final é de 250km/h, limitada eletronicamente. Para auxiliar no controle de tanta potência, o modelo traz o sistema “M Differential” (diferencial eletrônico) e controle eletrônico de estabilidade (DSC – Dynamic Stability Control).

Câmbio inteligente
Com sete velocidades e sistema de dupla embreagem “M” Double Clutch, você pode rodar tanto no modo esportivo como passear desfrutando de liberdade sem igual. O BMW M4 Cabrio proporciona escalonamento inteligente exclusivo das marchas. 

O modelo deverá chegar ao Brasil até o final do ano, embora o preço não tenha sido divulgado. Na Europa ele já está à venda por cerca de R$ 223 mil. 


Fonte: R7
Publicado em: 2014-10-24T01:52:47-02:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário