1 de nov. de 2016

Nova Frontier? Nissan mantém em segredo o carro que será lançado no Salão do Automóvel

Nova Frontier? Nissan mantém em segredo o carro que será lançado no Salão do Automóvel

Quem é fã de picapes no Brasil deverá esperar mais um pouco antes de poder desfrutar do novo modelo da Nissan no segmento. Trata-se da nova Frontier, que teve apresentação confirmada no País no Salão de Automóveis de São Paulo, entre 10 e 20 de novembro, como uma das principais atrações do evento. No entanto, seu lançamento no mercado nacional deverá demorar um pouco mais: apenas em meados de 2018. A partir do ano que vem, ela começará a conviver com a atual versão do modelo, e só se estabelecerá no mercado daqui a dois anos, quando se encerrar a produção em São José dos Pinhais e a importação da Argentina for predominante – a primeiro momento, ela chegará do México para a América do Sul.

A nova picape virá poderosa

Luxuosa mas sem grandes novidades no quesito tecnologia, a nova Frontier terá um motor turbodiesel 2.5 de 188 cv da Renault. Além disso, o veículo terá tração nas quatro rodas e o torque de aproximadamente 45,9 mkgf.

O carro ainda terá um câmbio manual de seis marchas e um tipo de central multimídia. As rodas serão de 18 polegadas e calçadas por pneus 255/60 R18 – que representam o ‘top de linha’ dos modelos com tração nas quatro rodas. O design da picape é bem semelhante ao dos outros lançamentos que vieram ao Brasil entre 2015 e 2016 e que têm feito muito sucesso. O modelo, inclusive, servirá de inspiração para a primeira picape produzida pela Mercedes Benz, com prazo para 2018.

Já conhecida em outros países

A nova Frontier já havia sido conhecida em terras sul-americanas no Salão de Automóveis de Buenos Aires, em 2015. Muito se especulou sobre possíveis mudanças no carro antes dele chegar ao Brasil este ano para ser exposto em São Paulo, mas a Nissan guardou segredo sobre essa possibilidade. Essa é a 12ª geração de picapes médias Frontier produzidas pela marca japonesa. Para sua produção na América do Sul, foram investidos cerca de R$ 1,8 bilhão e o projeto também servirá para abrigar as ‘inspirações’ da Mercedes e da Renault. Com design imponente, principalmente na parte da frente, que ficou maior e que pode servir como ‘status’ aos futuros consumidores, a nova picape da Nissan tem algumas mudanças em seu desenho, como a alteração nas linhas laterais do carro e na parte traseira, onde fica a caçamba.

A convivência no mercado entre o modelo atual e o renovado da Frontier deverá durar cerca de dois anos até o primeiro ser retirado das prateleiras – a semelhança entre os dois pode fazer com que as vendas não sejam afetadas de forma significante. Além do visual diferenciado, que tem marcado os modelos de picape da Nissan dessa geração, uma das principais características da nova Frontier será a sua eficiência. Diversos especialistas veem o carro como um modelo para quem quer ‘trabalhar’, o que pode atrair um público ainda mais exigente e fiel nas futuras vendas.
Quem é fã de picapes no Brasil deverá esperar mais um pouco antes de poder desfrutar do novo modelo da Nissan no segmento.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 01 Nov 2016 16:15:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário