Para quem gosta de carro tipo “jipão”, o Classe G pode ser o automóvel ideal. Seu visual parece parado no tempo. Mantém muito do que costumávamos ver nos jipes clássicos. Seus ângulos são mais retos, faróis redondos e mais clássicos, uma grade frontal bem a moda antiga; tudo parece pensado para deixar o veículo com um visual bem retrô e diferente do que costumamos ver nos dias de hoje. Esse modelo foi lançado pela Mercedes em 1979, com um nome original, em alemão, bem complicado para nós aqui no Brasil – Gelandewagen. Desde então, a fabricante sempre procurou manter o visual clássico, original, com mínimas alterações externas. Agora em 2015, o carro ganhou pequenas alterações, mas podemos dizer que um tanto quanto significativas. Mesmo sem deixar o padrão de lado, algumas alterações tanto visuais como internas podem ser verificadas. Nesse texto, pontuaremos o que de melhor poderá ser verificado nesse modelo para os fãs desse tipo de carro. Vale reforçar que ele não perdeu em nada o seu conceito original. Basicamente é como se só tivessem mudanças para melhor.
Outra novidade interessante é a edição especial AMG Edition 463. Seu visual mais esportivo trará painel digital e banco de couro com tons que contrastam e rodas de alumínio escurecido, com 21 polegadas, estribos de aço, além de algumas faixas adesivas que servirão para identificar a configuração AMG.
Uma novidade bem interessante é a adoção do motor 4.0 V8 biturbo a gasolina, que acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.
O que encontraremos na nova configuração do Classe G
1# - Motor
Uma novidade bem interessante é a adoção do motor 4.0 V8 biturbo a gasolina, que acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, em virtude dos 421 cv e 62,2 Kgfm de torque, para a versão G 500. Esse motor já foi utilizado e muito elogiado pelo cupê AMG GT. A versão mais modesta, o G 350d, vem com motor 3.0 V6 turbodiesel, com 245 cv e 61,2 kgfm de torque. Existem ainda mais duas configurações possíveis com garantias da AMG (divisão de performance da marca). A AMG G 63, com motor V8 5.5 a gasolina, de 571 cv e 77,5 kgfm e a outra é a AMG G 65, com um motor poderoso 6.0 V12 a gasolina, que é capaz de gerar 630 cv e impressionantes 102 Kgfm de torque.2# - Visual
Visualmente, conforme já dissemos, existe todo um cuidado da Mercedes em não mexer no objetivo principal do veículo. Ou seja, cativar seu público fiel pelo estilo clássico e tão querido há mais de três décadas. Em linhas gerais, uma das poucas mudanças mais visíveis estão nos novos paralamas, mais largos e que foram herdados das versões esportivas AMG do classe G.Outra novidade interessante é a edição especial AMG Edition 463. Seu visual mais esportivo trará painel digital e banco de couro com tons que contrastam e rodas de alumínio escurecido, com 21 polegadas, estribos de aço, além de algumas faixas adesivas que servirão para identificar a configuração AMG.
3# - Preço
Aqueles brasileiros que gostaram das novidades visuais e das novas configurações dos motores dessa máquina terão que esperar mais um pouco. Isso porque eles ainda não têm data para chegar ao mercado nacional e o preço ainda não é sabido. De todo modo, as novidades já vão atiçando a curiosidade, não é mesmo?Uma novidade bem interessante é a adoção do motor 4.0 V8 biturbo a gasolina, que acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 13 Oct 2015 19:36:00
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