A Volkswagen acaba de anunciar o novo modelo do Golf. Chamado de BlueMotion, já está disponível no mercado europeu por € 20.450. Seu diferencial é o novo motor 1.0 litro, de três cilindros TSI, sua velocidade varia de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e pode atingir até 204 km/h. Com 115 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, promete percorrer até 23,2 km/l, consumo superior ao encontrado em até modelos híbridos. Porém, como apelo ecológico, é mais econômico que os carros híbridos.
Outra característica que faz dele o menos poluente é o nível de emissão de carbono, de 99 g/km. O motor pode vir associado a um câmbio manual de seis marchas ou a um automatizado de dupla embreagem e sete velocidades, mantendo a mesma média de consumo em ambas as configurações. Mas nem por isso o carro sai perdendo em desempenho. Segundo a Volkswagen, o Golf 1.0 turbo conta com as mais modernas tecnologias, por isso, consegue desempenho de esportivo com economia de carro popular.
Mas quanto à questão ecológica, a Volkswagen acertou em cheio, pois é a unânime a crença de que o carro sendo econômico desse jeito se torna uma forte tendência para países que frisam a importância do baixo consumo. Por outro lado, as opiniões positivas pesam em cima do turbo. Alguns acreditam que ele é a tecnologia do momento, sem contar que, com essa média de consumo, se gastaria menos com combustível. Previsto para ser lançado em julho no Brasil, o carro deu o que falar. E a ansiedade reina à espera do que está por vir aí!
Com 115 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, o novo Golf promete percorrer até 23,2 km/l, consumo superior ao encontrado em até modelos híbridos.
Outra característica que faz dele o menos poluente é o nível de emissão de carbono, de 99 g/km. O motor pode vir associado a um câmbio manual de seis marchas ou a um automatizado de dupla embreagem e sete velocidades, mantendo a mesma média de consumo em ambas as configurações. Mas nem por isso o carro sai perdendo em desempenho. Segundo a Volkswagen, o Golf 1.0 turbo conta com as mais modernas tecnologias, por isso, consegue desempenho de esportivo com economia de carro popular.
Versões do novo Golf
Disponível nas versões Comfortline e Trendline, o modelo conta com sete airbags, sistema start/stop, bloqueio eletrônico do diferencial, frenagem automática pós-colisão, suspensão esportiva, rodas “Lyon” de 15 polegadas, suspensão mais baixa em 15 mm e spoiler traseiro como itens de série. O motor também vai equipar a versão esportiva do Up! até mesmo no Brasil. O nome previsto é Speed Up! e terá a versão flex do propulsor, se abastecido com etanol. Por enquanto, o modelo não agradou muito aos brasileiros. Na web, as críticas são diversas, dentre elas, a superestimação dos CV e desvalorização do câmbio, curva de potência e torque e o preço (que no Brasil corresponde a cerca de R$ 71 mil), está muito alto para um carro deste porte.Mas quanto à questão ecológica, a Volkswagen acertou em cheio, pois é a unânime a crença de que o carro sendo econômico desse jeito se torna uma forte tendência para países que frisam a importância do baixo consumo. Por outro lado, as opiniões positivas pesam em cima do turbo. Alguns acreditam que ele é a tecnologia do momento, sem contar que, com essa média de consumo, se gastaria menos com combustível. Previsto para ser lançado em julho no Brasil, o carro deu o que falar. E a ansiedade reina à espera do que está por vir aí!
Com 115 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, o novo Golf promete percorrer até 23,2 km/l, consumo superior ao encontrado em até modelos híbridos.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 17 Jun 2015 17:08:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário