Veja também:
- Entrevista com Antonio Baltar, gerente de Vendas e Marketing da Ford Caminhões
O comportamento do mercado de caminhões tem uma explicação. Os segmentos de modelos mais caros, como o de pesados e extrapesados, é dirigido a grandes frotistas, que são extremamente suscetíveis às projeções para a economia – e os “futurólogos” tupiniquins não têm sido muito otimistas com o Brasil. Com uma perspectiva desfavorável, os frotistas de grande volumes de carga preferem investir um pouco mais na manutenção dos veículos e adiar novas compras. Já os mercados de semileves e leves respondem mais prontamente à realidade objetiva, que atualmente demanda veículos urbanos de carga para entregas e para pequenos agricultores – a F-4000, por exemplo, tem uma versão 4X4 exatamente para o público rural.
Apesar de não haver muito otimismo com o futuro próximo, a Ford resolveu ampliar sua oferta nos veículos pesados e extrapesados. E aproveitou a produção do caminhão número 400 mil na unidade de São Bernardo do Campo, inaugurada em 2001, para anunciar as novidades. A marca pretende lançar ainda este ano um opcional de câmbio automático para a linha Cargo e também um novo modelo 8X2, próprio para cargas muito compactas – como betoneiras, por exemplo. No total, a promessa é de seis novos modelos ainda este ano.
Autor: Eduardo Rocha (Auto Press)
Fotos: Divulgação
Na contramão da retração - Ford amplia participação no mercado com caminhões leves e semileves
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Caminhões
Publicado em: 10 Jun 2015 09:00:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário