A Ford convocou nos últimos dias um recall para 176.341 unidades do Fiesta Rocam, atual modelo de entrada nacional da montadora. Foi detectada a possibilidade de ruptura na válvula do sistema de freios, que atinge o servo freio e pode reduzir significativamente a capacidade de frenagem. A montadora garante que não há risco de perda total da capacidade de frenagem, mas não descarta colisões e acidentes graves em situações extremas.
Para resolver o problema, a Ford propõe a substituição gratuita da válvula e do tubo do hidrovácuo, além da instalação de dois clipes para fixar melhor a nova tubulação. Os proprietários do modelo (nas versões hatch e sedã) devem agendar o serviço na rede autorizada. As unidades envolvidas têm numeração de chassis de 8409918 e 8119544, e foram fabricadas entre 1º de outubro de 2012 e 10 de junho de 2014. Os proprietários podem entrar em contato com a montadora pelo telefone 0800 703 3673.
Fiesta Rocam perto do fim
Entre julho e agosto, a Ford lançará a nova geração do Ka, que passará a carro global, com plataforma derivada do New Fiesta, dimensões maiores, motor 1.0 inédito (três cilindros) e tecnologias de ponta — como o sistema multimídia Sync e controle eletrônico de estabilidade. O compacto ainda terá, pela primeira vez, uma versão sedã, justamente para substituir o Fiesta Rocam, que já acumula 11 anos de produção na fábrica de Camaçari (BA).
CONFIRA AQUI TODOS OS DETALHES DO NOVO FORD KA
Saiba tudo sobre carros! Acesse www.r7.com/carros
Confira também
- Novo Ford Ka terá motor 1.0 flex mais potente do Brasil
- Novo Ka será o carro nacional mais econômico com ar e direção: 15,1 km/l
- Novo Ka será o primeiro popular com controle eletrônico de estabilidade
- Velho Ford Ka não é mais vendido no Brasil
- Ford Ka Sedan mudará de nome para evitar piadas
Publicado em: 2014-07-06T12:05:00-03:00
Ler mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário