Fundada em meados dos anos 40, a Oettinger começou preparando Fuscas para competir com Porsches 356 Divulgação A empresa alemã de tuning, Oettinger, famosa por ser a mais antiga preparadora de carros da Volkswagen, acaba de chegar oficialmente no Brasil. A operação será feita pela importadora paulistana Strasse, a mesma que anunciou em abril a representação da Brabus, outra alemã especialista em modificar modelos da Mercedes-Benz. O primeiro carro "tunado" que a Oettinger traz ao Brasil é o Golf GTI, a clássica versão esportiva do hatch médio da Volkswagen, oferecida a partir de R$ 139 mil. O modelo (foto) recebeu ajustes na mecânica, suspensão, rodas, pneus e freios. O motor 2.0 turbo a gasolina, por exemplo, teve a potência elevada dos 220 para 290 cv de máxima. Já o torque chega a 44,8 kgfm, energia 30% maior que os 35,7 kgfm originais. Isso se reflete nos números de desempenho: o Golf GTI Oettinger leva 5,9 segundos para acelerado do 0 aos 100 km/h, com velocidade máxima de 256 km/h. Na versão de fábrica, o hatch leva 6,5 segundos no 0 a 100 km/h a atinge 244 km/h. Preço pode chegar a R$ 179 mil O Golf GTI Oettinger desembarca no Brasil com três pacotes de preparação disponíveis. O primeiro é um kit composto por spoiler e grade dianteiros e um aerofólio traseiro responsáveis por aumentar o downforce (pressão aerodinâmica) a um valor de R$ 13,5 mil. O segundo inclui rodas aro 19 com pneus 235/35 a R$ 26,9 mil. A terceira opção custa novamente R$ 13,5 mil e inclui um difusor traseiro para potencializar o sistema de exaustão. No total, o Golf GTI Oettinger atinge salgados R$ 179 mil, mas é um carro exclusivo. É nesta diferenciação — e no mercado de luxo aquecido — que a Strasse aposta para vender os modelos das duas preparadoras alemãs. +TUNING: VW GOLF PRETO FICA INTEIRO CROMADO EM MINUTOS COM APLICAÇÃO DE ADESIVO
Publicado em: 2014-07-16T14:15:00-03:00
Ler mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário