Poucas marcas souberam redesenhar seu estilo sem perder o contato com os seus fundamentos. Caso da BMW. Pode ver, em todos os modelos do fabricante há uma grade ao estilo "duplo rim" (que nem mais rim é dado o formato), linha da porta/janela traseira com uma torção ascendente (aplicada pela primeira vez pelo designer Wilhelm Hofmeister), entre outros.
Mas nem sempre eles acertam, caso do BMW X6. Com vendas em 2015 e apresentação prevista para o Salão de São Paulo, em outubro, o modelo é um forte candidato ao título de mais feioso do evento. Desde o lançamento, o X6 gerou controvérsias com seu estilo grandalhão e desajeitado, principalmente na traseira. A nova geração disfarça um pouco mas não consegue esconder a desarmonia de linhas deste modelo considerado o mais feio já produzido pela marca alemã. Não é tanto pelo despropósito de ser um cupê de quatro portas alçado ao corpo e altura de utilitário esportivo.
Nesse ponto, não é diferente do posterior Range Rover Evoque que, até mesmo, tem versão de duas portas. O problema é o resultado desengonçado do BMW. Para aqueles que achavam que ele teria vida curta, está aí a segunda geração. Alguém traga de volta o Chris Bangle. Quer algo mais assustador do que isso? Audi e Mercedes-Benz estão criando concorrentes para o X6 e seu irmão menor (e ligeiramente menos feio) X4.
Publicado em: 2014-07-03T17:55:00-03:00
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