20 de nov. de 2016

Lynk & Co 01 promete ser o SUV mais conectado do mundo

Lynk & Co 01 promete ser o SUV mais conectado do mundo



Filha de Geely e Volvo, a nova marca Lynk & Co apresentou na Europa seu primeiro modelo, o SUV 01. A nova marca é prova da crescente sinergia entre a sueca e a chinesa, onde, pela primeira vez, compartilham tecnologias em um mesmo produto. - Siga o AUTOPOLIS no Facebook- Leia mais notícias sobre a […] The post Lynk & Co 01 promete ser o SUV mais conectado do mundo appeared first on Autopolis Portal.

Fonte: R7

18 de nov. de 2016

Idoso realiza sonho e compra um Ford Mustang

Idoso realiza sonho e compra um Ford Mustang


Dizem que não existe limite de idade para aqueles que querem realizar seus sonhos, e o vídeo acima comprova a teoria. Um idoso sueco, de 97 anos de idade, se deu de presente o novo Mustang GT Fastback. A história acabou se espalhando e o comprador acabou sendo protagonista de um minidocumentário.

“Meu nome é Lennart Ribring. Eu tenho 97 anos de idade. Eu dirijo um Ford Mustang Fastback V8 de 5.0 litros e estou muito feliz”, diz Lennart no vídeo feito quando retirou o carro no distribuidor Ford local. Ele foi um dos primeiros a comprar um Mustang original, nos anos 60. Agora, é um dos mais idosos há adquirir um modelo novo do veículo.
Sonho foi registrado em um vídeo emocionante.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos

Range Rover SVAutobiography Dynamic será lançado no Salão de São Paulo

Range Rover SVAutobiography Dynamic será lançado no Salão de São Paulo



A Land Rover anunciou mais uma estreia programada para o Salão de São Paulo, o Range Rover SVAutobiography Dynamic. Ao lado da quarta geração do Discovery, a nova versão ultraluxuosa do Range Rover conta com o mesmo motor do esportivo Range Rover Sport SVR. - Siga o AUTOPOLIS no Facebook- Leia mais notícias sobre a […] The post Range Rover SVAutobiography Dynamic será lançado no Salão de São Paulo appeared first on Autopolis Portal.

Fonte: R7

17 de nov. de 2016

Novo Ecosport é revelado em Los Angeles

Novo Ecosport é revelado em Los Angeles


A Ford apresentou nos Estados Unidos a versão 2017 do Ecosport. O carro passou por um facelift quando comparado com a versão anterior do veículo, com o acréscimo de determinados elementos de estilo. Grande parte das mudanças podem ser encontradas na parte dianteira do carro, que segue o design de outros lançamentos globais.

A montadora confirmou também que a versão brasileira terá algumas alterações com relação ao modelo que foi apresentado em Los Angeles. Uma delas será o estepe na parte de trás do carro, do lado de fora. O modelo brasileiro ainda terá este elemento, mas o modelo dos Estados Unidos preferiu tirar este item.
Ford confirmou que o carro terá algumas mudanças no lançamento no Brasil.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos

Agora só THP: Peugeot 308 perde motores 1.6 e 2.0 aspirados

Agora só THP: Peugeot 308 perde motores 1.6 e 2.0 aspirados



Assim como aconteceu com o primo Citroën C4 Lounge, a linha 2017 do Peugeot 308 será vendida apenas com motor 1.6 THP turbo flex. Esta mudança reduziu o número de versões para apenas duas: Allure (R$ 85.490) e Griffe (R$ 91.490). Para quem estava em busca do 308 com motor 1.6 aspirado e preço mais […] The post Agora só THP: Peugeot 308 perde motores 1.6 e 2.0 aspirados appeared first on Autopolis Portal.

Fonte: R7

16 de nov. de 2016

Vídeo mostra carro da Tesla sendo recarregado com reboque

Vídeo mostra carro da Tesla sendo recarregado com reboque


Os donos de alguns modelos de carros elétricos e autônomos da Tesla estão fazendo alguns testes com relação as formas de recarga das baterias dos veículos. O vídeo acima mostra um proprietário fazendo a recarga do seu carro enquanto ele está sendo rebocado por outro Tesla, neste caso, o Model X puxando um Model S.

De acordo com as informações que circulam junto com o vídeo, em um trajeto de 10,7 km, o Model S produziu 7,2 kilowatts/hora, enquanto o X de Bjorn gastou 14,9 kWh. Por outro lado, foi atingido a carga máxima de 28,8 kW, menos da metade dos 60 kW que são produzidos pelos freios regenerativos. Apesar dos testes, a Tesla não recomenda que este tipo de recarga seja feito, uma vez que poderia causar uma série de danos com aos motores elétricos.
Recarga está sendo feita através dos freios regenerativos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos

Saudades da Dakota? RAM 1200, a L200 Triton rebatizada, é lançada

Saudades da Dakota? RAM 1200, a L200 Triton rebatizada, é lançada



Desde 2011, a RAM não possui mais uma picape média em seu portfólio. A Dakota, que ainda era um modelo Dodge, saiu de cena com a queda das picapes médias no mercado norte-americano. Mas agora, a RAM voltou a ter sua própria picape média, a inédita 1200. Mas ela não é exatamente o que você […] The post Saudades da Dakota? RAM 1200, a L200 Triton rebatizada, é lançada appeared first on Autopolis Portal.

Fonte: R7

Teste da Mercedes-Benz C180 Estate

Teste da Mercedes-Benz C180 Estate

Se existe um tipo de carro que praticamente desapareceu das ruas brasileiras são as station wagons. A ascensão do segmento de SUVs praticamente extinguiu esse tipo de veículo. No entanto, ainda existem raros remanescentes. É o caso da Mercedes-Benz Classe C180 Estate Avantgarde. Baseada na variante de entrada do sedã Classe C, a versão perua é praticamente idêntica ao sedã, com mudanças perceptíveis somente a partir da porta traseira.

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  • Teste do Mercedes-Benz C180
O design é harmônico. A diferença mesmo fica na traseira, que agora traz opulentas e enormes lanternas horizontais, ao contrário das verticais da geração anterior, e avançam pela tampa do porta-malas. O interior é idêntico ao do sedã, inclusive a inusitada central multimídia semelhante a um tablet de sete polegadas, que fica pendurada no painel e destoa do conjunto e sobriedade alemã.

Única versão disponível, a C180 Estate Avantgarde utiliza o já conhecido motor 1.6 turbo da Mercedes. Rende 156 cv e 25,5 kgfm de torque, sempre abastecido com gasolina. A lista de itens de série, mesmo se tratando de uma versão “de entrada”, é extensa. São sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), controle eletrônico de estabilidade e controle de tração, freios com sistema antitravamento e distribuição eletrônica de frenagem, transmissão automática de sete velocidades, direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de estacionamento traseiros, câmara de ré e controle de velocidade. O modelo não tem opcionais.

O Classe C, mesmo com a forte retração que o mercado passa, emplacou 2.291 unidades em 2016, uma média de 229 vendas mensais, números mais altos que outros sedãs mais baratos. A versão Estate, no entanto, por sua baixa procura, é limitada a 200 unidades por ano, ao custo de R$ 185.900. O preço alto é, sem dúvidas, um de seus principais problemas. Sua principal concorrente acabou de desembarcar em nova geração no Brasil. O Audi A4 Avant custa R$ 187.900, mas é mais moderno, equipado e potente, com motor 2.0 turbo de 190 cv. Dentro da própria marca alemã, a versão Estate custa R$ 19 mil a mais que a variante sedã – por 1 cm extra no comprimento da carroceria e 10 litros no bagageiro – e R$ 7 mil a mais que o GLA 200 intermediário, que utiliza o mesmo motor e tem aparência de utilitário esportivo. Resta ao C180 Estate o público que preza pela dirigibilidade de um sedã e necessita de um espaço grande para as malas. E que não se deixe seduzir pelos cada vez mais badalados SUVs.

Ponto a ponto

Desempenho – O funcionamento do motor 1.6 turbo de 156 cv da perua não impressiona. Não há falta e nem sobra, o desempenho é justo. O torque máximo de 25,5 kgfm fica disponível entre 1.200 e 4 mil rpm e ajuda a empurrar o modelo quando se está carregado. A transmissão 7GTronic Plus, de sete marchas, entrega trocas rápidas e no tempo correto. Nota 8. Estabilidade – Um carro com vocação familiar não pode ser instável. O Classe C Estate encara curvas sem se abalar, com uma precisão interessante. A tração traseira, a boa rigidez torcional do conjunto e a direção precisa tornam o C Estate um carro bastante prazeroso de se dirigir. Quando se vai além do limite, os sistemas eletrônicos mantêm a segurança. Nota 9. Interatividade – Talvez possa ser considerada o “calcanhar de Aquiles” da perua. O painel é completo e os instrumentos são fáceis de ler. Já a tela multimídia de 7 polegadas mais parece um tablet e destoa do visual. Seu funcionamento é um tanto confuso. A haste para acionamento do câmbio se localiza no local habitual do comando do limpador de para-brisa. É necessária pratica para ser corretamente acionada sem a necessidade de olhar. Nota 7.

Consumo – O Classe C Estate passou pelo teste do Inmetro. Obteve média de 10 km/l em ciclo urbano e de 13,6 km/l na estrada com consumo energético de 1,93 MJ/km. Na sua categoria, alcançou nota A entre seus concorrentes e no geral B. Nota 8Conforto – O Classe C Estate é um veículo com rodar suave, como a variante sedã. A suspensão fornece boa absorção de impactos. Os bancos de couro são confortáveis e aconchegantes. O espaço interno carrega cinco pessoas com conforto. Nota 8. Tecnologia – Mesmo sendo baseado na versão de entrada do sedã, o C180 Estate traz sistema start/stop – que desativa o motor quando o carro está parado para economizar combustível –, a direção eletromecânica, central multimídia, Bluetooth, GPS e entradas auxiliar e USB, cinco programas de condução, sensores de chuva, crepuscular e de monitoramento pressão dos pneus e faróis com leds diurnos. Nota 8.

Habitabilidade – No interior existem diversos espaços para guardar objetos. O enorme porta-malas leva de 490 litros a 1.510 litros. A bagagem de toda a família e ainda sobra espaço. Os acessos pelas portas dianteiras e traseiras são fáceis e não é difícil achar uma posição cômoda nos bancos. Nota 9. Acabamento – O acabamento segue o padrão Mercedes-Benz. Sofisticado e bonito, não há economia em matérias nobres como couro ou alumínio no console. Os plásticos são de toque macio e o acabamento não apresenta nenhuma falha de montagem. Nota 9. Design – Os vincos frontais e laterais dão ao modelo um ar contemporâneo e dinâmico. A traseira traz lanternas enormes e não tão harmoniosas quanto na geração anterior. Por dentro, os revestimentos são elegantes e o aspecto geral transmite percepção de qualidade e requinte. O console central tem linhas fluídas. A tela de 7 polegadas que faz a vez de central multimídia destoa e parece improvisada. Nota 6.
Custo/benefício – Disponível em uma só versão, o Classe C Estate custa R$ 185.900. Em comparação com seu concorrente direto, o recém-lançado Audi A4 Avant, é R$ 2 mil mais barato. O concorrente alemão, no entanto, traz motor 2.0 turbo de 190 cv e um sistema multimídia dos mais modernos do mercado. Nota 5. Total – O Classe C180 Estate obteve 77 pontos dos 100 possíveis

Impressões ao dirigir

Tradição de família

A Classe C Estate se mostrou muito rápida, confiável e segura durante os testes. A boa plataforma em que é baseada ajuda nesse ponto, visto que não é fácil atingir os limites do modelo. Por se tratar de um carro com intuito de levar a família e suas bagagens, o C180 Estate se sai bem na tarefa. Três passageiros viajam no banco de trás com conforto e o espaço para as malas é gigante. Seu pecado capital é não ter um sistema de entretenimento mais atraente e moderno, visto que ajudaria em viagens mais longas, principalmente com crianças.
Dinamicamente os 156 cv dão conta do recado. Não há esportividade, mas o motor 1.6 auxiliado do turbo é suficiente para movimentar os 1.500 kg do modelo. A direção é precisa e impressiona por se tratar de um carro família. O comportamento da suspensão prioriza o conforto, mas não prejudica em nada o desempenho em curvas. Para se achar o limite é necessário muito empenho e um pouco de agressividade na direção. Mesmo assim, ao atingi-lo, o controle de estabilidade está sempre alerta para segurar o carro.
Há opção de modos diferentes de condução, que alteram o comportamento do carro. No Eco, o C180 State fica tranquilizado, com respostas de acelerador e direção mais lentas e com foco no consumo de combustível. No outro extremo, o Sport Plus altera todos os parâmetros com foco na esportividade. A direção é mais direta e firme. O pedal de acelerador fica afiado e as trocas de marcha acontecem no limite do corte de giro. A transmissão automática de sete marchas executa seu trabalho com perfeição, com trocas rápidas e quase imperceptíveis. O segmento de station wagons sofre com a concorrência dos utilitários esportivos. No Classe C Estate, o preço de R$ 185.900 é equivalente ao de um SUV grande, que une o espaço com o status aventureiro que o consumidor brasileiro tanto cobiça.    

Ficha técnica

Mercedes-Benz C180 Estate Avantgarde

Motor: Gasolina, dianteiro, 1.595 cm³, longitudinal, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, turbo, comando duplo no cabeçote e duplo comando variável de válvulas. Acelerador eletrônico e injeção direta.
Transmissão: Automática com sete marchas à frente e uma a ré. Tração traseira. Oferece controle de tração.
Potência: 156 cv em 5.300 rpm.
Torque: 25,5 kgfm entre 1.200 e 4 mil rpm.
Aceleração de zero a 100 km/h: 8,7 segundos.
Velocidade máxima: 223 km/h.
Diâmetro e curso: Não informado.
Taxa de compressão: 10,3:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo four-link, com barra estabilizadora e traseira do tipo multilink com subchassi em alumínio e barra estabilizadora. Amortecedores a ar nas quatro rodas controlados eletronicamente e controle automático de rigidez e altura.
Peso: 1.500 kg.
Pneus: 205/60 R16.
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. ABS de série.
Carroceria: Perua em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,70 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,84 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de cortina de série.
Capacidade do porta-malas: de 490 até 1.510 litros.
Tanque de combustível: 66 litros.
Produção: Bremen, Alemanha. 
Preço no Brasil: R$ 185.900.

Autor: Fabio Perrotta Junior (Auto Press)
Fotos: Isabel Almeida/CZN

Familiar “vintage” - Mercedes-Benz Classe C180 Estate tenta vingar em um segmento engolido pela ascensão dos utilitários esportivos

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Testes

15 de nov. de 2016

Scania realiza final brasileira do Scania Driver Competitions

Scania realiza final brasileira do Scania Driver Competitions

Muitas vezes a venda de um caminhão está atrelada à relação que a marca desenvolve com os motoristas. Para estreitar esses laços, nada melhor do que valorizar os profissionais da estrada. Ou, quem sabe, atrair a atenção deles com a possibilidade de concretização de um sonho. Foi isso que a Scania fez quando decidiu incrementar a disputa do Scania Driver Competitions, antes chamado de Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. Mesmo diante das fracas vendas de caminhões no Brasil, a fabricante sueca promoveu esse ano mudanças importantes na competição. E a principal delas é a possibilidade de o vencedor conquistar um Streamline Highline R 440 6X2 zero-quilômetro na final da América Latina. Os três representantes foram apontados em evento ocorrido em 10 de novembro, em Queluz, interior de São Paulo. O que se deu melhor nas provas foi Eliardo Locatelli, um gaúcho de Carazinho que, na verdade, se tornou bicampeão – ele também levou o troféu na edição anterior, em 2014.

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Além de Eliardo, os outros dois lugares do pódio foram ocupados pelo catarinense Ruy Hermes Gobbi e o baiano Luis Carlos dos Santos, segundo e terceiro colocados, respetivamente. Nos dias 26 e 27 de novembro, em São Bernardo do Campo, também em São Paulo, os três brasileiros enfrentarão os melhores motoristas de caminhão de Argentina, do Chile e do Peru, na disputa pelo caminhão novo. Para isso, Eliardo, Ruy e Luis encararam uma série de provas que incluíram desde avaliações teóricas sobre legislação, meio ambiente e condução eficaz até atividades práticas de manobras. Cada eliminatória contou com três motoristas, apenas um deles vencedor. Dos 27 presentes no dia da final, restaram nove. Estes, na sequência, fizeram nova rodada em trios até sobrarem apenas os três finalistas, que se enfrentaram em uma prova para derrubar quatro pinos vermelhos com a roda do caminhão, entre dois azuis e em quatro locais diferentes, no menor tempo possível.

Aos 35 anos, o bicampeão Eliardo Locatelli marcou presença em sua quarta final consecutiva na competição. “Levar duas de quatro tentativas é muito gratificante. As provas são difíceis e é preciso estar bem preparado e concentrado. Eu não ia concorrer, mas quando soube da chance de realizar o meu sonho de ter um caminhão próprio, decidir tentar”, comemorou o motorista da TransCastanho, do Rio Grande do Sul. Ruy Hermes Gobbi tem 49 anos, 28 deles dedicados às estradas e trabalha na Confiança Mudanças e Transporte. Já Luis Carlos dos Santos, de 31 anos, se dedica à profissão há seis, trabalha na TIC Transportes e participou pela segunda vez da competição. Na primeira, em 2014, sequer passou da etapa regional.

Os 27 melhores da final brasileira ganharam um curso presencial Master Driver Scania, com 40 horas de duração. Eliardo faturou ainda um prêmio no valor de R$ 40 mil; Ruy, de R$ 20 mil; e Luis Carlos, de R$ 10 mil. Mas esse valor deve ser gasto em compras na rede conveniada da Scania. Na final América Latina, o campeão levará o Scania R 440, o vice-campeão, um prêmio de R$ 25 mil, e o terceiro ganhará R$ 15 mil. Desde sua criação na Europa, em 2003, nascido como Young European Truck Driver, o Scania Driver Competitions reuniu mais de 300 mil motoristas de quase 50 países. O Brasil realizou a competição cinco vezes, em 2005, 2008, 2010, 2012 e 2014. O páis é atualmente o recordista mundial de participantes, com cerca de 215 mil inscritos. Por aqui, já foram oferecidas cerca de 45 mil horas de treinamento e 2.060 motoristas já ganharam cursos presenciais.


Autor: Márcio Maio (Auto Press)
Fotos: Divulgação

Marketing dos sonhos - Três brasileiros vão disputar a versão latinoamericana do Scania Driver

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Caminhões

Chery lança novo QQ nacional a partir de R$ 29.990; modelo da marca chinesa é o carro mais barato do Brasil

Chery lança novo QQ nacional a partir de R$ 29.990; modelo da marca chinesa é o carro mais barato do Brasil






New QQ segue com a grade simpática, que lembra um sorriso Foto de divulgação A Chery iniciou nesta semana a venda do subcompacto New QQ fabricado no Brasil, em Jacareí, interior de São Paulo. O hatch da marca chinesa tem duas versões, a Look, por R$ 29.990, e a ACT, por R$ 31.990. Os preços são promocionais de lançamento. Ambas as versões usam motor 1.0 a gasolina de três cilindros, capaz de gerar 69 cv de potência. O câmbio é manual de cinco marchas. A lista de equipamentos, como de costumE, é sempre muito completa. Desde a versão de entrada há ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, rádio com entrada USB, dois alto-falantes, luzes de circulação diurna (DLR), ajuste elétrico dos faróis e rodas de aço. O modelo mais caro incluí vidros elétricos traseiros, retrovisores com ajuste elétrico, quatro alto-falantes, limpador e desembaçador traseiro e rodas de liga leve aro 14. O QQ é o segundo veículo da Chery a ser produzido em Jacareí, ao lado das versões hatch e sedã do compacto Celer. O hatch pequeno, porém, já era vendido no Brasil há mais de um ano, quando chegou importado da China. Agora com a fabricação no Brasil, o New QQ ganha um importante diferencial, é um dos carros mais econômicos do país, com nota AA de consumo no Programa de Etiquetagem do Inmetro. O modelo faz 12,3 km/l na cidade e 13,8 km/l em rodovias, com média mista de 12,9 km/l e baixa emissão de poluentes. Nacional fora de linha Atualmente, a fabricação do Chery New QQ está suspensa para a preparação da linha, que futuramente produzirá o SUV Tiigo 2, cuja estreia está prevista para o primeiro semestre de 2017. Estão sendo comercializadas as versões produzidas no período entre abril e junho deste ano. Segundo a Chery, a retomada da fabricação do QQ está prevista para dezembro. Assista os programas da Record online no R7 Play

Fonte: R7

14 de nov. de 2016

Audi venderá carro baseado em game Final Fantasy XV

Audi venderá carro baseado em game Final Fantasy XV


A Audi confirmou que vai lançar no mercado um veículo criado a partir do jogo Final Fantasy XV, o novo capítulo da franquia que deverá ser lançado no ano de 2017. O carro foi criado a partir de uma possibilidade anunciada dentro do game, que vai permitir que o personagem principal se movimente de carro em um mundo aberto.

O vídeo acima mostra o resultado da edição especial, que foi batizada de Audi R8 Star of Lucis. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, o carro vai custar US$ 469 mil (aproximadamente R$ 1,6 milhão). A notícia ruim é que o veículo vai ganhar apenas uma versão produzida comercialmente, e o direito de compra será sorteado pela empresa.
Veículo vai custar US$ 469 mil.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos

Serão esses os novos Jeep Grand Wagoneer e Wrangler?

Serão esses os novos Jeep Grand Wagoneer e Wrangler?



Desde a divulgação dos planos de expansão da Jeep, a marca não esconde que o Grand Wagoneer será seu novo SUV de luxo, para rivalizar diretamente com o Range Rover Vogue, e que a nova geração do Wrangler já está no forno. Aparentemente, a dupla foi revelada antes da hora em um evento interno para concessionários Jeep. […] The post Serão esses os novos Jeep Grand Wagoneer e Wrangler? appeared first on Autopolis Portal.

Fonte: R7

13 de nov. de 2016

Nacional, Chery QQ é o carro mais barato do Brasil por R$ 29.990

Nacional, Chery QQ é o carro mais barato do Brasil por R$ 29.990



Desde sua geração passada, o Chery QQ briga pelo posto de carro mais barato do Brasil. Quando o pequenino chinês foi substituído pela segunda geração, escancaradamente mais moderna, o QQ encareceu e viu seu título parar nas mãos do Fiat Mobi, vendido promocionalmente a R$ 29.990. - Siga o AUTOPOLIS no Facebook- Leia mais notícias […] The post Nacional, Chery QQ é o carro mais barato do Brasil por R$ 29.990 appeared first on Autopolis Portal.

Fonte: R7