A Fiat lançou a sua linha de carros para 2017 e deixou para esse ano também a estreia de sua nova família de motores Firefly da FCA. O Uno Way Dual chegou com motor 1.3. Outras modificações leves podem ser notadas nos carros, como mudanças no visual, equipamentos de segurança e conforto para o condutor. Mudanças também ocorreram na direção elétrica de série em todas e quaisquer versões e o controle de estabilidade que é de série no 1.3, porém é uma opção para os outros. Essa linha da Fiat foi muito aguardada, principalmente porque promovia essas mudanças.
O sistema start/stop está presente na série de versões com 1.3, até nos que são equipados com o câmbio Dualogic. E o controle da estabilidade vem com funções de assistência de partida em rampas e partida assistida, além de controle de tração.
A Fiat tomou cuidado para que as suas novas versões do Uno se distanciassem consideravelmente do Mobi, promovendo uma série de inovações tecnológicas
Especificações
Essa nova família de motores tem cabeçote com duas válvulas, o que favorece o baixo consumo do combustível e baixa rotação de torque. O motor 1.3 8V tem a potência de 101/108 cv e 13,7/14,2 kgfm, tendo duas opções: a automatização dualogic ou o câmbio de cinco marchas manual. A fabricante também terá carros equipados com motor 1.0 6V. Nesse caso, com 72/77 cv e 10,4/10,9 kgfm com opção etanol e gasolina – o torque mais elevado dentre os 1.0 aspirados do país. A versão 1.0 de3 cilindros e a versão 1.3 de 4 cilindros. A construção modular da nova família de motores da Fiat é, justamente, um dos elementos mais curiosos dos carros, pois os motores com 3 e 4 cilindros têm dimensão semelhante tanto do pistão quanto cilindro. O que significa que o 1.3 é diferente do 1.0 somente por ter um cilindro extra. Isso é algo muito positivo e prático para a fabricante e também para o futuro comprador e condutor do veículo. Já que essa semelhança permite que muitos componentes dos motores sejam compartilhados, as mesmas peças podem servir para ambos, e, dessa maneira, a produção do veículo e posterior manutenção são facilitadas. A taxa elevada da compressão é a mesma para os dois motores, 13,2:1, e, em questões construtivas, eles têm comando por corrente e bloco de alumínio.A linha Uno para 2017
A fabricante estreou a sua linha com seis versões. Trazendo uma série de elementos de série, mesmo os mais básicos até modificações mais avançadas: ar condicionado, travas elétricas, computador de bordo, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros. Os seis carros são os seguintes: Attractive 1.0 por R$ 41.840, Way 1.0 por R$ 42.970, Way 1.3 por R$ 47.640, Sporting 1.3 por R$ 49.390, Way 1.3 Dualogic por R$ 51.990 e Sporting 1.3 Duologic por R$ 53.690. A Fiat tomou cuidado para que as suas novas versões do Uno se distanciassem consideravelmente do Mobi, promovendo uma série de inovações tecnológicas no compacto. A nova direção elétrica vem equipada com a função City, assim o condutor terá a sua disposição um volante 50% mais leve para a realização de manobras em velocidade baixa.O sistema start/stop está presente na série de versões com 1.3, até nos que são equipados com o câmbio Dualogic. E o controle da estabilidade vem com funções de assistência de partida em rampas e partida assistida, além de controle de tração.
A Fiat tomou cuidado para que as suas novas versões do Uno se distanciassem consideravelmente do Mobi, promovendo uma série de inovações tecnológicas
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 08 Nov 2016 16:50:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário