A Volkswagen resolveu repaginar um de seus carros populares mais famosos, o gol, antes do lançamento de sua tão aguardada 6ª geração. O modelo 2017 passou a ter a opção de ar-condicionado e a vir com direção hidráulica de fábrica, além de apresentar um visual mais moderno. Mesmo os menos detalhistas vão conseguir notar as diferenças. A identidade foi mantida no exterior, mas a dianteira e a traseira ganharam um design novo, e o formado das luzes ou as protuberâncias no para-choques que adicionaram um ar mais robusto ao veículo.
O interior ganhou mais espaço e ficou mais confortável, já que o painel ficou 30% maior do que a versão anterior. Definido como um carro “conectado” pela montadora alemã. Todas as opções de rádio são digitais, além de centrais multimídias top de linha entre os opcionais. O carro tem duas opções de centrais multimídias: a mais sofisticada, Discovery Media, com visor de 6,3 polegadas ou a Composition Touch, com tela de 5 polegadas. Entre os itens opcionais você também sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 15 polegadas. Ainda em relação as mudanças que o gol apresenta está o motor 1.0, que agora apresenta 3 cilindros. Conectado.
A velocidade final também está maior, o antigo alcançava 163 km/h enquanto o novo modelo chega a 170 km/h. O novo Gol 1.0 se mostra “espertinho”, com arrancadas e empresa melhores e a os fabricantes garantem que o modelo ficou muito mais econômico.
O tipo de motor três cilindros já tinha sido utilizado nos modelos Up e no Fox.
O interior ganhou mais espaço e ficou mais confortável, já que o painel ficou 30% maior do que a versão anterior. Definido como um carro “conectado” pela montadora alemã. Todas as opções de rádio são digitais, além de centrais multimídias top de linha entre os opcionais. O carro tem duas opções de centrais multimídias: a mais sofisticada, Discovery Media, com visor de 6,3 polegadas ou a Composition Touch, com tela de 5 polegadas. Entre os itens opcionais você também sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 15 polegadas. Ainda em relação as mudanças que o gol apresenta está o motor 1.0, que agora apresenta 3 cilindros. Conectado.
O Motor
O tipo de motor 3 cilindros já tinha sido utilizado nos modelos Up e no Fox. Com esse passo, a Volkswagen deixa de fabricar o conhecido 1.0 de 4 cilindros. Com 84 Cv, o novo modelo é mais potente do que o anterior, com 76cv. Durante o teste, o primeiro indício no comportamento do motor com 3 cilindros foi uma vibração um pouco mais forte, além de ruído mais áspero. Mas esses são os únicos pontos negativos a se comentar.A velocidade final também está maior, o antigo alcançava 163 km/h enquanto o novo modelo chega a 170 km/h. O novo Gol 1.0 se mostra “espertinho”, com arrancadas e empresa melhores e a os fabricantes garantem que o modelo ficou muito mais econômico.
Outras melhorias
Para aqueles que se preocupam com o meio ambiente uma boa notícia. Os pneus desse modelo são ecologicamente corretos tem baixa uma resistência de rolamento, que estão presentes em nesta série de atualização do Gol. No que diz respeito ao sistema de suspensões, seu desempenho é adequado, não é duro demais e nem macio demais, fazendo com o veículo tenha uma boa estabilidade. Os freios dianteiros foram redimensionados, o que facilita a vida dos motoristas nos casos de uma rodagem mais exigente, como descidas inclinadas de serras, por exemplo. Outro item muito pedido para o modelo era a direção hidráulica, finalmente a solicitação foi atendida pela montadora tornando-a de série. Com uma resposta competente o novo volante aumenta a esportividade do gol. O câmbio de 5 velocidades manual do gol 2017, teve suas marchas alongadas em relação ao modelo do ano passado. Seus engates são bem mais diretos, o que agrada e facilita na pilotagem. Os modelos 2017 do gol variam entre R$ 34.890, o modelo mais simples, e R$ 53.290 com todos os opcionais.O tipo de motor três cilindros já tinha sido utilizado nos modelos Up e no Fox.
Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 10 Nov 2016 17:37:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário